12 áreas promissoras para investir em 2021

12 áreas promissoras para investir em 2021

abril 18, 2021 Off Por Redator

Empreender não é uma tarefa fácil, ainda mais quando não se sabe se a área em que deseja empreender é promissora.

Além do mais, saber que todo empreendimento depende de um investimento financeiro torna a decisão ainda mais difícil.

Pensando nisso elaboramos essa lista com as áreas mais promissoras para empreender em 2021.

12 áreas para empreender em 2021

1. Estética

A estética está em constante ascensão, isso por que a busca pelo corpo perfeito é aguçada pelas redes sociais e as mídias tradicionais.

Para abrir uma clínica de estética não necessariamente é necessário fazer uma faculdade de biomedicina, é possível apenas tendo cursos profissionalizantes de esteticista, apesar de que isso diminui o leque de procedimentos estéticos que possam ser realizados por você.

2. Vidraçaria

A área da construção civil está a todo vapor, e tende a ser mais aquecida em 2021.

O faturamento de uma vidraçaria que fabrica, vende e instala vidros e serviços derivados pode passar de 500 mil por mês.

A busca por “vidraçaria” no Google ultrapassa 110.000 consultas por mês em todo o Brasil, fora as buscas diretas pelos nomes dos produtos ou serviços oferecidos.

3. Serralheria

Assim como uma vidraçaria, serviços de serralheria são muito buscados em todo o Brasil.

Coincidentemente ou não, um serralheiro também pode trabalhar com esquadrias de alumínio, muito utilizadas pelas vidraçarias para fixar os vidros.

4. Segurança

A área da segurança tende a ser cada vez mais valorizada devido à ineficiência do estado em cumprir essa função.

Equipamentos de segurança eletrônica ou serviços como ronda motorizada tem sido cada vez mais requisitados em todo o território brasileiro.

5. Marketing

O marketing sempre estará no top 10 das áreas mais promissoras para empreender, isso se dá ao fato de esse tipo de serviço sempre ser necessário, principalmente em tempos de crise econômica.

Uma agência de marketing que consiga ser relevante dificilmente “sentirá” a crise no faturamento.

6. Saúde

A saúde está sempre em alta. Independentemente de qualquer coisa, não é qualquer pessoa que possa trabalhar diretamente na área da saúde, ou empreender nela, porém, prestar serviços ou fornecer materiais para clínicas, hospitais ou consultórios é uma boa ideia, pois sempre haverá demanda.

7. Contabilidade

Assim como o marketing, cada vez mais se faz necessária a contratação de um escritório de contabilidade, isso se deve a dificuldade de as empresas cumprirem as regras estabelecidas pelo estado.

8. Decoração

Como já mencionamos, a área da construção está sempre em alta, o mesmo ocorre com a área da decoração.

Oferecer produtos como cortinas, persianas e papéis de parede não depende de nenhum curso profissionalizante e possibilita um alto retorno financeiro.

O mesmo é válido para toldos e telhados, que não fazem parte da decoração diretamente, mas geralmente esse tipo de serviço é oferecido por empresas de decoração também.

9. Distribuidora de produtos de higiene

Produtos de higiene são muito consumidos e esse tipo de produto “não pode” deixar de ser consumido.

O que faz de uma distribuidora de produtos de higiene uma boa ideia de investimento, não só fornecendo produtos de higiene pessoal como também produtos de limpeza.

10. Distribuidora de bebidas

Muito requisitadas, as distribuidoras de bebidas vendem durante o ano todo.

Um detalhe importante sobre essa opção de empreendimento é que exige muitas horas de trabalho, principalmente aos finais de semana e feriados.

11. Vestidos para festas

Roupas de casamento

Uma loja de vestidos para festas exige um alto investimento, porém, com o aumento da acessibilidade as universidades fizeram com que esse tipo de negócio seja cada vez mais promissor.

12. Limpeza de sofás

Empresas que prestam serviços de limpeza para sofás, estofados e tapetes tem sido cada vez mais requisitada, é um segmento que cresceu muito no Brasil em 2018.

Assim sendo, ainda há espaço para novas empresas, principalmente se prestarem um serviço de qualidade.

Conclusão

Esperamos que esse artigo possa ter te ajudado, sabemos que escolher uma área para empreender não é uma tarefa fácil.

Artigos que podem ser do seu interesse: