Ainda vale a pena fazer concurso público?

Ainda vale a pena fazer concurso público?

março 23, 2021 Off Por Redator

Olá, seja muito bem vindo a mais esse tira-dúvida! Meu nome é Deborah Cal e eu sou responsável pelo Blog da Concurseira Dedicada e coaching para concursos e OAB no Aprimora Coaching. Realmente estamos vivendo um período de crise só que você não pode deixar com que algumas notícias reflitam o todo.

Então, há notícias de servidores que não estão recebendo, por exemplo servidores do Estado do Rio de Janeiro? Há Há concursos que não estão sendo publicados? Sim Mas se você olhar a Folha Dirigida você vai ver que nas últimas semanas vários concursos foram publicados outros servidores, sim, estão recebendo seus salários Então tudo também depende muito do que você quer focar. Notícias negativas você vai achar várias mas o ponto é: por que você quer estudar para concurso? Qual é o seu objetivo? Você escolheu o cargo? O cargo que você escolheu é algo que você realmente quer? Que você quer aquilo pra sua vida? Então dedique-se! Apesar do que as notícias dizem.

Porque os concursos estão saindo Há pouco tempo estava se falando em suspensão dos concursos e um monte de gente ficou desesperado achando que não ia ter mais concurso. Concurso público ia acabar, e muita gente desanimou e logo em seguida veio uma enxurrada de editais que não parou até agora. Toda semana a gente tem pelo menos um edital um bom edital sendo publicado. E aí eu te pergunto: essas pessoas que desanimaram atrás não perderam tempo? Na hora que você optar por estudar para concurso, se joga, vai, estuda, se concentra nisso.

Não fica aberto para notícias ruins. As notícias ruins aparecem sempre, mas se você foca nelas parece que elas tomam uma proporção muito maior e que só existem as notícias ruins. E não é verdade não é mesmo? Como a questão da suspensão dos concursos. Ficou um monte de gente com medo de não ter edital, e a gente tá cheio de edital agora. E quem ficou paralisado atrás perdeu tempo de estudo.

Então faça o seu, preocupe-se com o seu Quando seu edital for publicado você vai estar preparado? Você hoje está preparado para aquele edital que você quer? Então faça hoje o que é necessário para você conquistar sua aprovação, que é estudar. Faça o seu melhor todos os dias porque aí sim quando o seu concurso sair você vai estar bem preparado e vai conseguir atingir a sua aprovação!