COMO DOMINAR OS PHRASAL VERBS EM INGLÊS?

COMO DOMINAR OS PHRASAL VERBS EM INGLÊS?

março 5, 2021 Off Por Redator

E aí, YouTube and Facebook? Ok, deixa só eu ajustar a cadeira E aí, YouTube and Facebook? Mairo Vergara aqui de novo com mais um vídeo em inglês.

Hoje, vamos falar sobre verbos frasais! Então, verbos frasais Sabe, muitas pessoas que estudam inglês gostam de falar sobre verbos frasais Existem milhões de livros sobre verbos frasais E aparentemente, verbos frasais são muito importantes se você quiser, sabe, aprender e falar inglês fluentemente Mas o negócio é que, muitas pessoas falam sobre verbos frasais e elas pensam “Eu estou estudando inglês há um bom tempo, acho que está na hora de, sabe, aprender alguns verbos frasais”.

– É, cara, eu estou estudando inglês há um ano e meio e já sou fluente, estou indo bem

– É, cara, você está indo bem Você pode falar, sabe, você entende o idioma Acho que está na hora de aprender alguns alguns verbos frasais

– É, cara, com certeza Se você realmente quer avançar de nível, sabe, quando se trata de falar inglês, acho que verbos frasais são muito importantes É, cara, com certeza.

Sabe, verbos frasais são irados Você precisa estudar alguns verbos frasais Foda-se! Verbos frasais É como se só as palavras verbos frasais fossem tão importantes e tão legais Sei lá, que as pessoas só querem aprender verbos frasais! Elas nem sabem o que é um verbo frasal, mas ainda assim, elas pensam: “Eu devo aprender alguns verbos frasais”.

Então, neste vídeo, você finalmente vai aprender o que é um verbo frasal Eu vou ensinar três coisas diferentes Primeiro, o que é um verbo frasal Segundo, como você deve estudar verbos frasais E o terceiro é um segredo, é uma surpresa, então você precisa assistir até o fim para descobrir qual é esta surpresa.

Então, vamos lá. Primeiro, o que é um verbo frasal? Então, em inglês e em português, e sei lá, em japonês, chinês, russo, qualquer idioma, você tem verbos Você tem vários verbos Por exemplo, trabalhar. Então, work, Trabalhar é um verbo, certo? Então, este é um verbo Só que inglês é um pouco estranho Eu não sei por que, eles têm tipo, verbos normais e tradicionais, como trabalhar Mas eles também têm um tipo diferente de verbo, como exercitar-se Work out.

ARTIGO RELACIONADO: Verbos em inglês

Então, há este único verbo, trabalhar E ele tem um significado Agora este, exercitar-se, é outro verbo, E não é tipo, “work” Não é tipo, o verbo mais a preposição, ou sei lá, “out” Work out é o verbo em si, formado por duas palavras diferentes.

Então você junta a palavra “work” com a palavra “out” e você tem uma palavra completamente nova, que é “work out”, que é um verbo, que chamamos de verbo frasal Então, você vê a diferença? É um pouco confuso, mas vamos simplificar as coisas Este é um verbo, ok? Trabalhar, gramaticalmente, chamamos isto de verbo E este também é um verbo, só que é outro verbo, com um significado diferente Então, este significa uma coisa, trabalhar.

O significado é: “Eu trabalho como professor, sei lá” Agora, “work out” é outro verbo, que gramaticalmente, chamamos de verbo frasal porque ele é formado por duas palavras diferentes e o significado é completamente diferente não é como “work” É “work out”.

Tipo, você vai à academia e você “work out”, você se exercita, este é o significado, ok? Então, este é um verbo frasal Um verbo formado por duas palavras Mas ainda é um verbo. Ok, agora, a segunda parte do vídeo Como você deve estudar verbos frasais.

Isto é muito importante, porque muitas pessoas pensam: “Verbos frasais são muito importantes, e eu tenho que estudá-los e estudar todas as regras, todas as dicas e segredos sobre como aprender verbos frasais E o negócio é que não temos verbos frasais em português Então é muito difícil nos acostumarmos a utilizar verbos frasais, porque é um verbo formado por duas palavras, e não temos isso no português! Então, é difícil Você estuda um verbo frasal, pratica um pouco, e então você tenta utilizá-lo, e geralmente, não vai soar muito natural E é porque, como eu disse, você não está acostumado.

Então em vez de só estudar o verbo frasal e tentar utilizá-lo conscientemente, este é o meu conselho Vocês sabem, aquele mesmo conselho que eu venho dando pra vocês há sei lá, quatro anos? Mas o negócio é, tente aprender frases com verbos frasais Acostume-se a utilizar as frases, os padrões com os verbos frasais, e naturalmente, você vai incorporar os verbos frasais em suas habilidades de fala ativa Então, vou dar um exemplo Eu gosto muito deste verbo frasal que é o “pull off,” ok? Pull off.

Pull off significa poder fazer algo Se você pull algo off, ou se você pull off algo, significa que você pode fazer algo Agora, geralmente, você vai utilizar pull off em frases como: “Eu não sei se vou conseguir fazer isto” Esta é a frase Eu não sei se vou conseguir fazer isto.

Eu não sei se vou conseguir fazer isto Então, “pull it off” Sabe este “it”? É a coisa que eu estou tentando fazer “It” Eu estou tentando fazer algo.

Este algo é “it” Então pull off significa poder fazer algo É até um pouco complicado de explicar, mas o significado é super fácil de entender Pull it off. Conseguir fazer algo.

Este é o significado. E então, o que você faz, em vez de estudar e tentar pensar sobre quando você vai utilizar o verbo frasal “pull it off,” em que situações, ou em que tipo de frase eu devo usar “pull it off”, você aprende a dizer: “Vejamos se eu consigo fazer isto” Ou “Não se preocupe cara, eu vou conseguir” Sabe, aprenda frases simples com o padrão “pull it off” Você aprende, você pratica, e depois de um tempo, você se acostuma Este é o segredo.

De uma certa maneira, você não aprende, você meio que se acostuma Então você se acostuma a dizer “pull it off,” e então você dirá “pull it off” nas suas conversas cotidianas E você pode fazer o mesmo com qualquer outro verbo frasal. Você pode fazer com, não sei, give away, hang on, give up, carry on, go out, turn down, go up, go away. Existem zilhões de verbos frasais, então basicamente, resumindo.

Sum up“! Este é outro verbo frasal, sum up. E eu não estou utilizando “sum up” porque eu estudei como utilizá-lo, quando utilizar sum up Eu simplesmente estou acostumado, entendeu? Resumindo, aprenda frases, está bem? Aprenda várias frases, centenas de frases, milhares de frases com verbos frasais e naturalmente, os verbos frasais ficarão enraizados no seu cérebro e é assim que você deve encarar o aprendizado de verbos frasais.

E agora, finalmente, a terceira parte do vídeo, A parte surpresa Se você quiser baixar, se você quiser acessar o melhor guia de aprendizado de verbos frasais, eu tenho uma lista com mais de 370 verbos frasais para você estudar. Todos eles com explicações, exemplos de frases, áudios em MP3, tudo o que você precisa para aprender verbos frasais, e como eu disse, é uma lista enorme com mais de 370 verbos frasais .Eu vou deixar o link aqui, na descrição do vídeo É só clicar neste link para acessar o melhor guia de aprendizado de verbos frasais, ou manual, sei lá.