Como rastrear um celular secretamente grátis?

Como rastrear um celular secretamente grátis?

abril 13, 2021 Off Por Redação

Com todas as tecnologias disponíveis atualmente, é claro que rastrear um celular é algo realmente possível.

Porém, se você pensa que essa possibilidade está disponível apenas para a polícia ou órgãos governamentais, está enganado.

Atualmente, qualquer pessoa consegue fazer isso e você irá aprender, hoje, como rastrear um celular secretamente grátis.

Por que rastrear um celular secretamente?

Quem nunca perdeu o celular ou esqueceu onde o colocou?

Essa situação é bastante possível e aterrorizante, pois as pessoas costumam armazenar uma infinidade de dados importantes em seus celulares, desde senhas, documentos, fotos, etc., portanto, conseguir rastrear o celular é algo bastante importante.

Além disso, é possível que você queira localizar alguém pelo celular por algum motivo, então, você também tem essa possibilidade.

Como rastrear um celular secretamente grátis?

Você consegue rastrear um celular secretamente grátis por meio de vários aplicativos, alguns são bastante completos e fornecem a localização exata, outros conseguem rastrear números de celular por mensagens de WhatsApp ou SMS, rastrear ligações e há apps que disponibilizam histórico de navegação, etc.

Nos apps de rastreamento, há, de fato, um vasto leque de possibilidades e funcionalidades. Alguns, inclusive, são destinados para o controle dos pais, onde é possível rastrear um celular de outra pessoa.

Outros aplicativos disponibilizam outras formas de rastreamento, como por exemplo, rastrear um celular pelo número ou rastrear um celular roubado.

O mais importante e interessante é que é possível fazer esse rastreamento de forma gratuita.

Separamos uma lista com 4 opções de rastreadores de celular sensacionais:

1. Wheres my Droid

Wheres my Droid é uma das melhores opções de aplicativo para rastrear um celular de forma gratuita, pois se você perder o celular é possível enviar notificação até mesmo por e-mail e o app fará com que o celular emita um toque.

Ou seja, é possível rastrear um celular pelo e-mail, uma vez que você recebe todas as informações por ali.

Caso o celular tenha sido roubado, é possível bloquear todas as suas informações ou apagá-las do dispositivo.

Além disso, a interface de Wheres my Droid é limpa e bastante intuitiva, para completar, o app funciona em segundo plano.

2. GPS Rastreador de Família KidControl

GPS KidControl é outro rastreador de celular, porém, ele foi desenvolvido para que os pais pudessem rastrear o celular dos seus filhos, entretanto, nada impede que esse app seja utilizado para outros fins, como rastrear membros de sua família.

Com o GPS KidControl, é possível determinar zonas de perigo e zonas seguras, de modo que quando a pessoa que estiver com o celular entrar em algumas dessas zonas, o app irá fazer a notificação para seu controle.

Além do mais, esse app informa a localização da pessoa, a trajetória dela e emite notificação quando chegam a algum local.

Enfim, não apenas serve para rastrear um celular de outra pessoa, mas funciona como uma maneira de também protegê-la.

Inclusive, através do GPS KidControl, é possível saber a porcentagem de bateria do celular rastreado, bem como é possível também saber sua localização se o aparelho for perdido ou roubado.

3. WSpy Pro

Como rastrear uma pessoa pelo número, Whatsapp, Chamadas, Contatos, GPS
Baixe aqui o aplicativo de forma segura

WSpy Pro é um programa espião de celular que é secreto, ou seja, invisível para a pessoa que está sendo rastreada.

Com esse programa, é possível monitorar praticamente tudo, como: localizar alguém pelo celular, Chamadas, Contatos, WhatsApp, Histórico de navegação, Instagram, GPS, e o usuário terá acesso a todos os relatórios na sua conta de forma online e segura.

É possível fazer o rastreio tanto através do app para Android quanto pelo próprio computador, e o usuário tem 2 dias grátis para fazer o teste.

4. Buscar IPhone, Celular Android

Buscar IPhone, Celular Android é exatamente o que seu nome diz: ele consegue rastrear um celular que foi perdido ou roubado, porém, para desfrutar dessa funcionalidade, o app precisa ficar ligado em segundo plano.

Para encontrar o aparelho perdido ou roubado, basta usar outro celular que tenha o aplicativo instalado e esteja conectado ao seu.

Com esses requisitos, o app informará a localização do aparelho perdido ou roubado e você saberá onde o encontrar.

Portanto, é possível rastrear um celular roubado, até mesmo rastrear um celular pelo Google Maps.

Agora que você conheceu quatro apps para fazer o rastreamento de celular de forma gratuita, vamos mostrar em mais detalhes todas as maneiras possíveis de rastrear um celular.

É possível rastrear um celular pelo número, pelo IMEI, rastrear um celular roubado, enfim, o que não faltam são opções para rastrear um celular.

5. EyeZy

Se você está procurando uma opção mais completa para rastrear um telefone celular e com mais facilidades do que às opções gratuitas, indicamos o eyeZy. Nele, está incluso uma ferramenta chamada Pinpoint. Uma vez instalado em seu dispositivo, o eyeZy mostra exatamente onde seus filhos estão em um mapa. E ele mescla GPS com tecnologia Wi-Fi para dar a você uma localização bem precisa do celular rastreado. Você também tem uma visão detalhada de onde eles estiveram no passado.

E ainda melhor, sabemos que você nem sempre vai ter tempo para olhar seu celular para ver onde seus filhos estão. Por isso, no eyeZy vem incluso um recurso chamado Alertas Mágicos. Basta definir qualquer localização em um mapa e a eyeZy te dirá quando eles entrarem ou saírem daquele local. É uma ótima maneira de vigiá-los sem perder muito tempo toda hora olhando para o celular.

como rastrear um smartphone secretamente

Como rastrear um celular pelo número

Para rastrear um celular pelo número, é necessário usar um outro celular, computador ou tablet.

Agora, se você não tiver o número em mãos, pode comprar um chip virgem e cadastrar novamente o seu número.

Então, existe um serviço disponibilizado pelo Google que localiza o celular, ou pelo menos a última localização, até mesmo se tenha sido desligado ou removido a bateria.

Você precisa ter uma conta no Google, e basta colocar o número do seu telefone, e em seguida, vai solicitar a senha da sua conta.

Mas se esqueceu a senha, basta clicar em “Esqueci minha senha” e fazer a recuperação da conta. Depois, é só seguir o passo a passo.

Depois que conseguir logar no “Encontre Meu Dispositivo”, basta procurar pelo dispositivo e vai mostrar a localização.

Se tiver perdido o celular, pode ir na opção de “Reproduzir Som”, e dessa forma, um som é emitido, e se tiver perdido em casa, por exemplo, pode encontrar o aparelho facilmente.

Esse recurso de rastrear um celular pelo número, além de saber a localização, há também a opção de limpar todos os dados.

Dessa forma, se foi roubado, não corre o risco de outra pessoa ter acesso aos seus dados pessoais.

Como rastrear um celular de outra pessoa

Quando se trata de rastrear um celular de outra pessoa, pode parecer algo meio intrusivo em um primeiro momento, mas é algo que pode ajudar bastante, principalmente em casos de roubo ou quando um familiar ou amigo desapareceu e não dá notícias.

Serve também para monitorar os filhos e saber onde estão. Não é uma questão de vigiar, mas de proteger.

Rastrear um celular de outra pessoa é possível através da tecnologia GPS, que já vem integrada na maioria dos aparelhos celulares hoje em dia.

No entanto, os sistemas operacionais Android, IOS e Windows permitem o rastreamento com base no login do proprietário do aparelho.

Ou seja, se você possui todos os dados de login da conta da outra pessoa, é possível rastrear um celular de outra pessoa, porém, o recurso de GPS precisa estar ativado.

Por exemplo, se o aparelho da outra pessoa for Android, é possível rastrear a partir do seu próprio celular. Basta acessar o aplicativo “Localizar o meu dispositivo” e logar com as credenciais de login do outro aparelho.

Já para quem possui um iPhone, há o serviço “Buscar iPhone”, que faz parte do aplicativo iCloud.

Da mesma forma que no Android, basta inserir os dados da conta do dono do aparelho.

Em seguida, acesse o site do iCloud, entre com o e-mail e senha da pessoa, e o serviço de localização irá mostrar no mapa onde se encontra o aparelho.

Agora, cada vez que esse serviço é utilizado, o proprietário do aparelho recebe um e-mail, e dessa forma, vai mostrar que outra pessoa está tentando rastrear seu telefone.

Como rastrear um celular pelo IMEI

O IMEI – Identificação Internacional de Equipamento Móvel -, é um código que identifica um aparelho de celular em qualquer lugar do mundo.

Para saber qual é o IMEI do seu celular, geralmente vem na caixa ou atrás da bateria. Ou também pode descobrir indo em configurações, clicar em “Sobre” e depois em “Status”.

Vale a pena anotar esse número, pois vai ajudar muito no caso de celular roubado ou perdido.

Apenas lembrando que, se o seu celular for roubado, entre em contato imediatamente com a sua operadora e solicitar o bloqueio do IMEI.

Agora, veja a como rastrear um celular pelo IMEI grátis:

  • Acesse a Play Store e busque pelo aplicativo “IMEI tracker-Find my Device”;
  • Clique em “Instalar”;
  • Adicione números de celulares de pessoas de sua confiança, como membros da sua família. Isso porque se um novo cartão SIM for inserido no seu aparelho, essas pessoas irão receber notificações;
  • No aplicativo, vai aparecer a localização do celular.

Uma outra opção é enviar um SMS de qualquer outro dispositivo para o seu celular e o aplicativo vai mostrar a localização do aparelho.

Rastrear um celular pelo IMEI é simples, mas procure guardar num lugar seguro o número do IMEI, e assim, fica mais fácil na hora de rastrear.

Como rastrear um celular pelo e-mail

No caso de rastrear um celular pelo e-mail, é muito mais eficaz se for pelo Gmail, uma vez que o Google torna esse processo mais rápido e simples.

Para isso, é necessário que o dispositivo esteja conectado a uma conta do Google, seja Gmail, YouTube ou Google Drive.

Além de poder rastrear o celular pelo e-mail, também é possível bloquear o aparelho e apagar todos os dados.

No entanto, é preciso que seu celular esteja ativado na função “Encontre Meu Dispositivo”, conectado à Internet e com o GPS ligado.

Lembrando que é possível rastrear um celular pelo email através do computador ou outro dispositivo móvel.

Veja, a seguir, o passo a passo:

  • Acesse a página “Encontre Meu Dispositivo” e faça o login com o seu e-mail cadastrado no Google e vinculado ao aparelho;
  • Na página seguinte, o celular vai aparecer na tela e o próprio sistema vai tentar se conectar a ele;
  • Dando tudo certo, você vai ter acesso à localização do aparelho, além de informações sobre a carga de bateria e internet.
Como rastrear um celular roubado
Como rastrear um celular desligado
Veja como rastrear um número de celular

Esse aplicativo oferece algumas opções para rastrear o celular: acionar um som, bloquear o celular e apagar todos os dados, tudo à distância.

Vale saber que a localização mostrada é aproximada, indicando o último local.

Como rastrear um celular roubado

tutorial passo-a-passo para rastrear um celular android

Todos sabemos que ter um celular roubado gera muita dor de cabeça. Felizmente, hoje é possível rastrear um celular roubado, seja com sistema operacional Android ou IOS.

No caso do Android, é necessário primeiro ativar o “Encontre Meu Dispositivo”. Veja, a seguir, um passo a passo:

  • Vá nas configurações e selecione a opção “Google”;
  • Clique em “Segurança”;
  • Selecione “Encontre Meu Dispositivo”;
  • Por fim, coloque no modo “Ativado”.

É importante deixar a localização por GPS ativada para poder encontrar o celular roubado.

Além disso, é possível bloquear o aparelho e apagar todos os dados.

Já no iPhone, o processo também é muito simples:

  • Vá em “Ajustes” e acesse a sua conta do ID Apple;
  • Em seguida, clique em “Buscar” e ative o recurso.

Nos dois casos, só é possível rastrear um celular roubado se tiver ativado o recurso.

Rastrear celular pelo Google Maps Grátis

Em primeiro lugar, rastrear celular pelo Google Maps é para rastrear o seu telefone e não o telefone de uma outra pessoa, assim como não funciona se o seu aparelho foi roubado e você já registrou boletim de ocorrência.

No caso do Android, o primeiro passo é acessar a PlayStore e buscar por “Localizador de Celular”, e selecione aquele oferecido pelo Google, que é “Encontre Meu Dispositivo”.

Em seguida, é preciso instalar o aplicativo, e deve logar com a mesma conta de e-mail que está configurado seu telefone, ou seja, o telefone que você quer rastrear.

Vamos supor que o celular foi perdido. Então, entre em um computador ou tablet e acesse o “Encontre Meu Dispositivo” para ver todas as informações sobre o seu telefone.

Mostra também a porcentagem de bateria, qual o nome do wi-fi conectado e qual é a localização.

Ainda é possível fazer algumas alterações, como “reproduzir um som”, “bloquear o telefone” ou “apagar todos os dados”.

Você pode deixar uma mensagem e bloquear depois, e a pessoa só vai conseguir desbloquear se clicar no botão.  

No entanto, todas essas ações só são possíveis se o seu celular estiver conectado à Internet, inclusive localizar seu aparelho no mapa.

Como rastrear um iPhone pelo Google Maps?

Antes de mais nada, para rastrear um iPhone pelo Google Maps, é necessário ativar o Histórico de Localização do Google.

No caso do iPhone, o processo também é bem simples, e preparamos aqui um passo a passo:

  • Acesse o site da Linha do Tempo do Google pelo computador e clique na sua linha do tempo;
  • Na tela, irão aparecer várias abas, onde é possível ver os históricos do dia, a localização em tempo real, enfim, toda a trajetória do celular;
  • Se o aparelho estiver desligado, o mapa vai mostrar a localização até o último lugar conhecido.

Vale a pena prestar bastante atenção ao mapa, pois se o aparelho estiver ligado e se estiver se movendo de um local para outro, isso significa que alguém pode o estar usando.

Anote as localizações, e se possível, faça um print da tela, uma vez que é uma prova que foi roubado, no caso de você for fazer um boletim de ocorrência.

Conclusão

Como você pode perceber, existem diversas possibilidades para rastrear um celular, e nada muito complicado, muito pelo contrário.

Com todo o passo a passo mostrado aqui, você poderá rastrear um celular pelo número, pelo IMEI ou até rastrear um iPhone pelo Google Maps.

Além disso, os aplicativos são realmente sensacionais e sem falar que são gratuitos e fáceis de usar. Com exceção do eyeZy e do WSpy Pro, que é grátis por 2 dias.

O mais importante é que, independentemente da situação, você agora aprendeu maneiras de localizar o seu celular, seja por ter sido roubado ou perdido.

Também vai poder monitorar seus filhos e membros da sua família, sendo uma maneira de mantê-los em segurança. Vale a pena testar cada um dos apps listados aqui e veja com qual você se adapta melhor e tem mais facilidade para mexer.