Compensa fazer um FINANCIAMENTO para pagar a FACULDADE?! Saiba como INVESTIR na sua EDUCAÇÃO!

Compensa fazer um FINANCIAMENTO para pagar a FACULDADE?! Saiba como INVESTIR na sua EDUCAÇÃO!

outubro 19, 2021 Off Por Redator

Olá, bem-vindos ao canal EconoMirna Hoje falaremos sobre financiamento estudantil.

Será que é um bom negócio? Você que está chegando agora no canal, lembra de se inscrever e apertar o sininho porque agora nós temos vídeos na segunda, terça, quarta e sexta-feira Assim você não perde nenhum deles Recado importante da Mirna Este vídeo tem o patrocínio do Pravaler, o maior financiamento estudantil privado do país Falamos muito sobre investimentos no mercado financeiro neste canal, que é muito importante, mas adivinha qual é o melhor investimento? Em você mesmo.

Investir em conhecimento

Os investimentos são muito importantes Eventualmente, escutamos falar de pessoas que ficaram ricas, mas, na maioria dos casos, são pessoas que abriram seu próprio negócio ou fizeram uma carreira profissional muito bem sucedida Nós precisamos focar no aumento da renda principal, porque é dela que separamos uma parte para investir mensalmente e, através disso, ter nossa renda passiva Vou te apresentar a renda passiva, caso você ainda não a conheça.

A renda passiva é aquele dinheiro que entra na sua conta independente se você está trabalhando, viajando ou dormindo. Isso é o mundo dos investimentos. Não sabe investir e deixar o dinheiro trabalhando para você? Tem playlist de investimento no canal. Só clicar aqui que verá vários vídeos falando sobre vários tipos de investimentos. Uma dúvida muito comum que recebo é a seguinte: “Mirna, eu devo investir meu dinheiro ou fazer uma faculdade?” Olhando a curto prazo, pode parecer que você está perdendo dinheiro.

Porém, devemos olhar a longo prazo. Qual o salário médio de um recém-formado na área que você deseja atuar? Qual o plano de carreira? Você já procurou saber? Um profissional graduado tem mais chances de construir uma carreira consistente Tem um dado muito interessante do IBGE que vou falar agora para vocês. Assalariados com nível superior ganham, em média, até 219% a mais É muita coisa.

E óbvio que, quanto mais conhecimento você buscar e se especializar fazendo uma pós-graduação, estudando outro idioma, mais chances terá de crescer nessa empresa e conseguir um aumento de renda. E agora vem aquela questão “Mirna, não tenho dinheiro” “Como vou investir em uma formação?” Calma que eu tenho a solução. Se você não conseguiu o FIES, que é o Fundo de Financiamento Estudantil, que é um programa do Ministério da Educação que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes de cursos superiores não gratuitos, não se desespere, porque ainda dá tempo de estudar.

Pravaler

Temos uma outra alternativa que se chama Pravaler. Com o Pravaler, os alunos podem financiar suas mensalidades O que não vai acontecer é você ficar sem estudar É tudo online Não precisa de conta em banco.

Tanto faz se você fez ENEM ou não. Fica aberto o ano inteiro e não tem limite de vagas. Lembrando que, com o Pravaler, o aluno pagará um semestre em um ano. Ou seja, ele pagará metade do curso durante a faculdade e a outra metade depois de formado. E uma coisa importantíssima.

É possível conseguir juro zero no Pravaler dependendo da faculdade escolhida. Então, fique esperto! Vou deixar o site do Pravaler aqui. Você pode ir lá fazer sua simulação. Boa sorte. Enfim, a ideia deste vídeo é mostrar que é possível realizar seu sonho de estudar mesmo não tendo todo o valor disponível hoje para que, no futuro, você receba os melhores rendimentos.

Investir em conhecimento sempre rende melhores juros.