Conheça os melhores destinos do Nordeste

Conheça os melhores destinos do Nordeste

abril 5, 2021 Off Por Redator

A região Nordeste brasileira é repleta de cenários paradisíacos. Tantos são os destinos turísticos da área que selecionar apenas um para conhecer torna-se um desafio. Afinal de contas, são 9 estados e cada um deles possui uma série de atrativos incríveis.

Como se não bastasse toda a beleza natural, ainda contamos com uma diversidade cultural ímpar na região que recebeu os primeiros colonizadores do Brasil. O Nordeste é nada menos que o berço da nossa história.

A gastronomia, as festas típicas, o artesanato e, acima de tudo, o povo nordestino são um patrimônio da nação. Sempre receptivos e com um belo sorriso no rosto, o turista que chega na região sente-se acolhido e sempre bem-vindo.

Se você está preparando a sua próxima viagem e está em dúvida sobre qual parte da região Nordeste será o seu destino, esta publicação será extremamente válida. Aqui você conhecerá quais são as cidades mais procuradas e as principais atrações que elas têm a oferecer. Não deixe de conferir!

1. Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Uma paisagem imensa com centenas de lagoas límpidas e convidativas para um banho relaxante. Essa é a primeira impressão de quem chega aos Lençóis Maranhenses. Com uma área de mais de 150 mil hectares pertencentes aos municípios de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro, esse campo de dunas onde a água da chuva forma lagoas paradisíacas é simplesmente deslumbrante.

2. Praia de Maragogi em Alagoas

No estado de Alagoas está um dos destinos mais procurados pelos turistas do Brasil e do mundo. É improvável que você encontre outro lugar com um mar de cores tão bonitas. Com tons de azul esverdeado, a praia de Maragogi é repleta de piscinas naturais, também conhecidas como taocas ou galés. Sem dúvidas, vale a pena conhecer!

3. Praia de Trancoso na Bahia

As praias de Troncoso, na região de Porto Seguro e Arraial D’Ajuda, estão entre as mais charmosas e belas da região Nordeste. Seus resorts de luxo recebem turistas em busca de conforto e sofisticação. Próximo a Trancoso estão outras duas praias incríveis que merecem um bate e volta: Caraíva e Praia do Espelho.

4. Praia da Canoa Quebrada no Ceará

Na Praia da Canoa Quebrada há atrações para toda a família. Há passeios de buggy, aventuras de jangada, vista para dunas e falésias e um balneário com ótima estrutura na praia. Tudo o que é mais típico na região Nordeste e no Ceará pode ser encontrado nesse paraíso. A natureza dá o seu espetáculo com um mar em tons de esmeralda que é de tirar o fôlego, não é por acaso que inúmeras novelas e filmes foram gravados por aqui.

5. Rio São Francisco em Sergipe

Nem só de praias é feito o turismo na região Nordeste. O Cânion do Xingó através do qual o Rio São Francisco corre é simplesmente impressionante. O passeio é longo e está há algumas horas da capital do estado. Contudo, o mergulho nessas águas límpidas e coloridas faz o esforço valer a pena.

6. Ilha de Fernando de Noronha

Esse território brasileiro pertencente ao estado de Pernambuco é um dos nossos patrimônios naturais mais preciosos. Não é à toa que o número de visitantes na ilha é restrito, pois ela não comporta um grande número de pessoas, ficando há nada menos que 545 km da capital do estado e há 360 km da costa do Rio Grande do Norte. Isso restringe o trânsito de alimentos e demais necessidades básicas dos moradores locais e turistas. A flora e fauna marítima da região são de extrema importância para esse ecossistema decorrente de antigas erupções vulcânicas.

7. Chapada Diamantina na Bahia

Se praias e rios não são as suas únicas preferências turísticas, a área da Chapada Diamantina pode ser uma boa pedida. O serra tem um relevo peculiar com as maiores altitudes da região Nordeste.  Vegetação é de extrema exuberância, assim como as suas grutas e o pôr do sol no Morro do Pai Inácio.

8. Porto de Galinhas em Pernambuco

A praia de Porto de Galinhas é um dos destinos mais populares de Pernambuco. A infraestrutura é excelente. O mar mais parece uma obra de arte, com cores lindas e piscinas naturais de águas mornas. Durante muito tempo o lugar era conhecido como Porto Rico, pois por ali passavam cargas de pau brasil. A nova nomenclatura é decorrente do auge da escravidão, quando a chegada de africanos ilegais em meio a galinhas d’angola era anunciada com “tem galinha nova no porto!”.

9. Praia de Jericoacoara no Ceará

Localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, há 300 km de Fortaleza, essa praia foi eleita uma das 10 mais belas do planeta pelo jornal estadunidense The Washington Post. Local preferido de quem pratica esportes aquáticos, o mar chega a ser seccionado para que cada modalidade tenha o seu espaço.

10. Natal no Rio Grande do Norte

Embora seja um estado pequeno, o Rio Grande do Norte conta com algumas das melhores praias do Brasil e da região Nordeste. Algumas das mais conhecidas são a Baía dos Golfinhos, a Praia do Amor, a praia de Maracajaú e a Praia de Genipabu. Atrações é que não faltam, desde mergulhos relaxantes até passeios de buggy nas dunas.

E então, já escolheu o seu destino na região Nordeste? Boa viagem!