Curso gratuito para educadores

Curso gratuito para educadores

março 22, 2021 Off Por Wily Santos

Sabemos que ser um educador não é tão fácil quanto parece, por mais que seja uma profissão muito importante, ainda é preciso que o seu valor seja reconhecido. Mas, enquanto isso, também precisamos nos aperfeiçoar para desempenhar um serviço ainda melhor. Pensando nesse fator, a possibilidade de fazer um curso gratuito para educadores pode mudar a sua carreira.

Assim como em qualquer outra área, na educação precisamos nos manter atualizados e sempre estar pesquisando cursos para aperfeiçoamento, a fim de conseguir uma melhor posição no mercado de trabalho e contribuir para qualidade de ensino dos nossos alunos.

Existem plataformas de cursos grátis online que oferecem o curso gratuito para educadores que desejam melhorar sua prática de ensino e adquirir novas experiências no segmento da educação.

Você, educador, sabe muito bem o valor que o estudo agrega em nossas vidas, uma vez que o nosso mundo é ampliado e construído através do conhecimento e experiências adquiridas do mesmo. Fazer um curso gratuito para educadores pode transformar não só a sua vida, mas a das pessoas e alunos ao seu redor.

Confira a seguir alguns tipos de cursos gratuitos oferecidos em plataformas online para educadores.

Cursos grátis para educadores

Os cursos são oferecidos por plataformas online e possuem uma curta duração. Alguns deles são:

Deficiência Intelectual

Sabemos o quanto o professor desempenha um papel importante na aprendizagem, mas em alguns casos, há crianças que possuem deficiências intelectuais que implicam em seu desenvolvimento escolar. Por esse motivo é preciso que o professor identifique a dificuldade do mesmo e tente ajudar em sua adaptação.

Fazer esse curso online grátis nos ensina os fundamentos e metodologias no segmento intelectual, neuropsicologia, inclusão, diversidade, postura profissional, deficiência intelectual na humanidade, entre outros.

Bullying

Uma das situações desagradáveis e que tem comprometido o desenvolvimento, socialização e posição dos alunos é o bullying. A prática afeta a vida dos alunos, da família e o meio educacional.

É preciso estar qualificado e preparado para ter alguma posição diante de situações desagradáveis como essa, além de conseguir identificar os sinais de que algo está acontecendo.

No curso aprendemos sobre brincadeiras deturpadas, violência assistida, gravidade, tipos, sinais, perfil dos agressores, posição que a escola deve ter, como ajudar a vítima e conversar com seus familiares, entre outros.

Curso de libras online

O curso de libras tem se tornado motivo de discussão sobre sua obrigatoriedade nas escolas. Para ser um profissional mais inclusivo e que consiga ajudar os alunos, precisamos estar aptos a lidar com diferentes situações, sendo uma delas o tipo de comunicação através dessa linguagem voltada para pessoas surdas e mudas.

No curso online grátis de libra, aprendemos sobre a surdez e seus níveis, comunicação através de gestos, aspectos linguísticos da mesma, variações, estrutura de gramática, tabela, alfabeto de sinais e diversos outros.