Diferentes tipos de espaços disponíveis em um escritório de Coworking

Diferentes tipos de espaços disponíveis em um escritório de Coworking

abril 24, 2021 Off Por Redação

Os espaços de trabalho compartilhado são espaços de escritório compartilhados para aluguel entre indivíduos ou um grupo de indivíduos. 

Eles atuam como espaços de trabalho acessíveis para diferentes pessoas: empreendedores, freelancers, startups de pequeno ou médio porte e até grandes empresas com mais de mil funcionários, que procuram opções flexíveis de leasing de escritório. Isso levou várias empresas a se adaptarem ao conceito de espaço de trabalho conjunto. Este é o caso por exemplo, do Coworking Webtrends da cidade de Ribeirão Preto, que recebe empresas e profissionais dos mais diversos segmentos.

A evolução desse setor ocorreu na forma de expansão de tais instalações e também na inovação dos valores fundamentais de um espaço de trabalho conjunto.

Em vez de ser apenas um tipo diferente de espaço para escritório, que oferece diferentes tipos de requisitos, muitos espaços de trabalho começaram a atender às necessidades cívicas, como educação, academias, piscinas, criação de locais de trabalho demográficos específicos, fornecendo seguros para freelancers, e muito mais.

A atmosfera dentro de um ambiente de trabalho compartilhado é totalmente diferente da dos cubículos corporativos. É incrível testemunhar a energia e as vibrações das pessoas que ocupam o espaço. 

Você encontrará jovens freelancers, pessoas talentosas e grupos em várias empresas falando sobre trabalho, enquanto alguns se sentam em suas mesas particulares, completamente absorvidos pelo trabalho que toma seu chá ou café. 

A cultura de escritórios dos espaços de trabalho em equipe é muito flexível, permitindo que as pessoas se harmonizem melhor e melhorem o trabalho em equipe, negando algumas barreiras à comunicação que frequentemente estão presentes em estruturas corporativas rígidas.

Os usuários mais comuns desses espaços incluem freelancers e startups, e uma tendência recente começou onde organizações maiores estão vendo os benefícios do espaço de escritório compartilhado e optando por usá-los em vez de comprar escritórios completos.

Outra vantagem de Coworkings é a possibilidade de contratação do endereço fiscal. Muitas vezes você precisará abrir uma empresa e é possível você alugar um endereço fiscal com o seu Coworking.

Por que escolher espaços de trabalho conjunto?

Antes de embarcar no trem espacial que trabalha em conjunto, você deve entender por que as pessoas estão mudando para ele. O trabalho em equipe é uma abordagem de trabalho baseada na confiança mútua. 

Todos os participantes envolvidos tendem a compartilhar valores fundamentais semelhantes. Isso cria uma sinergia palpável entre indivíduos e grupos que trabalham lado a lado. Um dos problemas que os espaços de trabalho ajudam a resolver é o de estar isolado, que muitos freelancers, profissionais que trabalham em casa e contratados independentes enfrentam enquanto trabalham por conta própria. 

O trabalho conjunto tem um grande potencial de crescimento, com um número crescente de comunidades de startups. O trabalho colaborativo em grandes cidades já possui grande concorrência nesse setor. Certamente haverá um aumento positivo nos espaços de coworking no futuro.

Principais benefícios fornecidos pelos espaços de trabalho compartilhados

  • Serviços básicos de escritório, como cadeiras, mesa, conexões à Internet, banheiros, ar condicionado, etc.
  • Mesas de trabalho.
  • Salas de reuniões privadas.
  • Cozinhas com máquinas de café e chá.
  • Área separada para comer, como uma cafeteria.

Eles permitem um senso de comunidade devido ao ambiente flexível e aberto.

Custo-benefício

Sem horários fixos de trabalho. Você pode trabalhar como e quando quiser, desde que a instalação esteja aberta.

O design moderno e futurista da área de trabalho fornece muita energia e vibrações positivas.

A pesquisa mostrou que os espaços de trabalho em equipe promovem sentimentos de contribuição para um trabalho mais significativo, um senso de controle do trabalho e a construção de um senso de comunidade.

Tipos de espaços

Os espaços de trabalho em equipe podem ser privados, baseados na comunidade, compartilhados e de vários outros tipos. Diferentes Coworkings oferecem acesso diário, mesa de trabalho, mesas dedicadas, salas de reunião, área de eventos, mesa aberta e cabines com vários benefícios. 

Pode ser difícil para você tomar uma decisão clara ao selecionar a variedade de espaços de trabalho compartilhado disponíveis lá fora. Para facilitar esse processo, selecionamos uma lista da variedade de escritórios para escolher, além de seus benefícios. Isso certamente permitirá que você selecione o tipo certo de espaço de trabalho compartilhado conjunto para sua empresa ou trabalho:

1. Espaço de trabalho em equipe convencional

Estes são os tipos mais comuns de espaços de trabalho em equipe que têm como alvo freelancers, empreendedores e pequenas empresas iniciantes. Todas as necessidades básicas necessárias para aumentar a produtividade entre os funcionários estão disponíveis, como conexões de alta velocidade à Internet, chá / café, ar condicionado, material de escritório em geral, salas de reuniões privadas, etc. As atividades comuns nesses espaços que ocorrem durante a semana envolvem equipes exercícios de construção e eventos colaborativos.

2. Espaços de trabalho em equipe especializados

Esse tipo de espaço de trabalho em equipe recebe o nome de especialização em atender às necessidades de nichos de clientes em locais específicos. Para conseguir isso, os espaços de trabalho especializados acomodam setores corporativos semelhantes ou sobrepostos. 

Esses espaços funcionam como ambientes ideais para trabalhadores com uma abordagem holística, permitindo que eles obtenham um fluxo contínuo de perspectivas novas e úteis em relação ao trabalho. 

Os clientes corporativos podem ter diferentes tipos de necessidades de escritório, exigindo áreas maiores de estações de trabalho, melhores instalações para salas de reuniões, eventos dedicados e ferramentas para se comunicar com outros colegas de trabalho para suporte / negócios. 

Ocasiões comuns que ocorrem nesses espaços incluem eventos de angariação de fundos, oferecendo aos empresários a oportunidade de exibir suas ideias e transformá-las em realidade.

Para esta seção – Eles atendem às necessidades especializadas e de nicho dos clientes em locais específicos. Poucas empresas precisam de uma área maior de estações de trabalho,  melhores instalações para salas de reuniões, eventos dedicados, ferramentas para se comunicar com outros colegas de trabalho para suporte / negócios.

3. Espaço

Como o nome sugere, esse tipo de espaço é construído e projetado em torno das necessidades modernas dos profissionais que trabalham. O ambiente é equipado com móveis modernos e sofisticados, praças de alimentação, centros de recreação e muito mais. 

É perfeitamente adequado ao lema de um sofisticado espaço para escritórios, que é: “Trabalhe duro, jogue mais”. Esses espaços tendem a atrair freelancers, jovens, empresas de arquitetos e empresas de marketing / branding. 

O objetivo de um espaço de trabalho conjunto é aumentar a produtividade e a escalabilidade, fornecendo um interior estético que agrada mais a esta seção de profissionais.

Os principais públicos para esses espaços são freelancers, jovens, empresas de arquitetos, empresas de marketing / branding.

Nesses espaços de trabalho, os ambientes têm destaque sobre a produtividade e a escalabilidade.

4. Espaços de trabalho

São usados ​​por organizações corporativas que procuram cabines de tamanhos diferentes, layouts de escritórios diferentes e espaços de escritórios dedicados, com um ambiente aberto para seus trabalhadores, sem as distrações sofisticadas. 

Esses espaços de cooperação oferecem maior flexibilidade para as empresas corporativas expandirem e contraírem em vários locais, ajudando-as a cumprir todos os seus requisitos legais e financeiros. Aqui, o foco é colocado na produtividade do cliente, fornecendo as melhores ofertas e serviços possíveis.

Acrescente – eles oferecem às empresas o crescimento em seus espaços com a disponibilidade de cabines de tamanhos diferentes, layouts de escritórios diferentes e espaços de escritórios dedicados. Eles oferecem maior flexibilidade para as empresas corporativas expandirem e contraírem em vários locais, atendendo a todos os requisitos legais e financeiros.

O foco principal aqui é a produtividade do cliente, oferecendo as melhores ofertas e serviços possíveis.

5. Espaço aberto de trabalho conjunto

O que melhor define um espaço aberto de trabalho conjunto é a área totalmente aberta, onde você pode ver claramente o ambiente vibrante. Você pode aproveitar mesas de meio período, mesas particulares e / ou cabines de equipe. Algumas desvantagens desse espaço envolvem a falta de zonas silenciosas e privacidade limitada. Os principais valores de um local envolvem acessibilidade, comunidade, abertura e sustentabilidade.

Como o espaço de trabalho está completamente aberto, você pode ver claramente a vibração do espaço. Algumas restrições são a privacidade limitada e a falta de zonas silenciosas.

6. Troca de espaços de coworking

Trocar significa trocar bens ou serviços com outros bens ou serviços sem o uso de dinheiro. Esse conceito sendo integrado aos espaços de trabalho conjunto é bastante a inovação que ocorreu recentemente. 

Basicamente, uma pessoa pode pagar com sua habilidade ou serviço ao espaço de trabalho em vez de dinheiro. Um ótimo exemplo disso é quando um escritor paga à empresa que trabalha em conjunto com dois artigos de blog por mês em troca de aproveitar o espaço de trabalho em equipe. 

Não há dinheiro envolvido nesse cenário, mas há uma clara troca de valor entre as duas entidades. Este é um conceito fantástico para o crescimento do escritor, aprimorando sua habilidade e, ao mesmo tempo, fornece credibilidade e promoção gratuita ao espaço de trabalho conjunto.

7. Incubadora / Aceleradora com espaço de Coworking

Incubadoras / Aceleradoras fornecem assistência que ajuda a estimular e expandir seus negócios. O foco é fornecer orientação, aconselhamento e recursos para ajudar as startups a terem sucesso. 

Geralmente, esses são programas de execução específicos para o horário, enquanto os espaços de trabalho são administrados por uma equipe qualificada com os gerentes. 

A consolidação de espaços de trabalho conjunto com incubadoras / aceleradoras é uma combinação feita no céu. Você experimenta os benefícios de um espaço de trabalho conjunto com o de uma incubadora.

8. Café / Hotéis / Espaços Informais de Coworking

O nome já diz tudo, não é? Mas você pode se perguntar por que existem espaços de trabalho em locais para relaxar, como cafés e hotéis. 

Bem, a resposta para isso é bastante simples. A taxa cada vez maior de trabalhadores freelancers aumentou a demanda por esses espaços. Indivíduos que buscam um ambiente barato e confortável tendem a trabalhar em cafés e hotéis. 

O espaço de trabalho dedicado em cafés e hotéis é um ótimo ponto positivo para muitas pessoas que viajam e trabalham ao mesmo tempo.

Conclusão

Agora que você tem informações sobre as diferentes vantagens e tipos de espaços de trabalho disponíveis, será mais fácil tomar uma decisão informada no futuro.