GANHAR INSCRITOS – A Forma Mais Incrível Para Ganhar Inscritos e Visualizações Rápidas (Completo)

GANHAR INSCRITOS – A Forma Mais Incrível Para Ganhar Inscritos e Visualizações Rápidas (Completo)

maio 18, 2021 Off Por Redator

Olha só, esse aqui é o vídeo mais incrível do mundo pra te ensinar a ganhar milhares de inscritos e de visualizações no youtube Vou te mostrar as estratégias mais completas e atuais que existem hoje para ganhar milhões de visualizações e inscritos no seu canal do youtube.

Vou te falar de dez passos pra você ver o seu canal crescer praticamente de uma hora pra outra, o jeito certo de criar um vídeo, o roteiro, o modelo ideal e as dezenove formas mais incríveis, simples e também rápidas para divulgar o seu vídeo e o seu canal e ele atingir aí milhares de visualizações, tá? Hoje o que eu vou te mostrar aqui nesse vídeo, justamente é porque nos últimos vídeos nós falamos muito sobre o youtube, eu recebi assim dezenas de perguntas sobre isso né, vou te mostrar muita coisa hoje aqui nesse vídeo, mas se você quiser ver muito, muito, muito mais na prática sobre o youtube, e claro, sobre várias outras estratégias eu vou deixar aqui embaixo do vídeo o link do meu treinamento que é o “FórmulaNegócioOnlinecom”. Lá eu ensino o passo-a-passo, clique a clique, tudo que você precisa para criar o seu próprio negócio online a partir do zero E afiliados tem um canal do youtube e claro, dezenas de outras estratégias, é um passo assim que eu pego muito forte lá, lógico que não é só isso, mas a gente pega muito forte nisso aí lá também, se você quiser ver na prática, vou deixar o link aqui embaixo: “ FórmulaNegócioOnlinecom”.

Mas então, me fala aí, você assistiu os últimos vídeos aqui do canal das duas últimas segundas, e foi o que eu falei aí, segunda passada agora e na outra segunda passada Eu falei sobre vender sendo afiliado e eu falei exemplos de usar o youtube né Os vídeos bombaram, o pessoal gostou muito né isso me mostrou também através, através dos comentários que tem muita gente querendo iniciar, muita gente que está iniciando nesse caso, e é assim, eu coloquei uma meta aqui tá, eu vou te ajudar a crescer o seu canal.

Então, nos últimos vídeos, eu falei o que você tinha que fazer, que era utilizar o youtube né, mas e daí? Como é? Como é que você vai botar um vídeo lá? Como é que esse vídeo vai crescer? Como que o seu canal vai crescer? E agora, como é que você faz, não é? Bom, vamos fazer agora muitas pessoas chegar nesses seus vídeos Você fez os vídeos, colocou lá no seu canal, agora vamos fazer um monte de gente chegar lá.

1. Planeje o seu vídeo

Para isso, o primeiro passo dos nossos dez, onze passos que vou falar aqui no vídeo de hoje, para você crescer o seu canal, é primeiro passo: planejar o seu vídeo Tem que saber se o povo vai querer ver o seu vídeo ou não, você tem que estar presente onde o seu público está e ver se eles querem ou não, se eles têm interesse em assistir o assunto que você quer apostar.

Eu vou explicar aqui duas formas de você fazer isso, primeira forma é bem simples, você ver qual o assunto que você vai falar no seu canal, no meu caso aqui eu falo de marketing digital, mas no seu canal você vê qual o assunto que você fala Pra você saber quais são os interesses do seu público, tem muitas formas tá, mas uma delas é você participar de outras comunidades que esse público também tá, isso pode ser grupos do facebook, algum fórum, você acompanhar outros canais aqui do próprio youtube, blogs e ver quais são os assuntos mais comentados, mais curtidos, mais visualizados, com isso você vai ter uma ideia qual que é o assunto, o assunto do vídeo que o pessoal quer mais ver, é para esse tipo de vídeo que você pode criar conteúdo.

Você criando conteúdo, criando vídeo para aquele assunto que o pessoal mais quer ver, é grande chance do seu vídeo é crescer muito rápido. É só você vir no google e digitar assim ó, “ vidIQ”, é essa ferramenta aqui, é a nova extensão gratuita pro google, é esse primeiro site aqui, e você pode fazer o download aqui ó nessa terceira opção, aqui tem um anúncio, mas é nesse aqui ó, chromegoogle que aí você instala esse botãozinho aqui, ó, no seu navegador, tá, no google Chrome.

E aí, ele te dá muitas coisas aqui dentro do seu canal, tá, ela é uma ferramenta para o youtube, mas por exemplo se eu quero falar, no meu caso aqui né, se eu quero fazer um vídeo de como ganhar dinheiro online então eu vou botar aqui ó como ganhar dinheiro online, ele vai me mostrar aqui, ele vai me mostrar aqui, olha só, tem uma média de pesquisas mensais de duzentos e cinco mil, por esse termo aqui, como ganhar dinheiro online, então quer dizer, é bem grande.

Agora eu vou tentar algumas variações, como ganhar dinheiro na internet, vamos ver quanto vai dar ali, quarenta mil e quinhentos, então o seguinte, se eu quisesse fazer um vídeo entre como ganhar dinheiro online e como ganhar dinheiro na internet, eu devia fazer como ganhar dinheiro online, porque como ganhar dinheiro online tinha duzentas e cinco mil buscas Se eu vir aqui, e colocar, por exemplo, como perder peso, eu vou ver que essa ferramenta vai me dizer que as pesquisas médias mensais está em trinta e três mil né, e um outro termo assim parecido, como emagrecer, com emagrecer e ganhar peso, é praticamente a mesma coisa, duzentos e oitenta e oito mil, então já sei que meu termo melhor pra mim fazer um vídeo é, como emagrecer, essa ferramenta aqui me diz isso aí.

2. Busque TOP Assuntos

Então, a primeira coisa é planejar o seu vídeo, saber qual que é o tipo de assunto que a sua audiência quer, planeja isso muito bem, não é você gravar qualquer tipo de conteúdo tá. Segunda estratégia hoje, buscar os top assuntos. Muita gente vem falar comigo hoje, e fala assim, a Alex que postou um vídeo lá mas o vídeo não têm acesso, ninguém curte, ninguém comenta, ninguém vê, ninguém inscreve no canal, e eu vou ver lá que vídeo é, é um vídeo assim que, até o vídeo é legal, o conteúdo é bom, mas é um conteúdo que ninguém aqui no youtube tem interesse, porque o público do youtube tem um interesse um pouco diferente, e eu sou a prova viva disso, eu já vou te mostrar aqui tá.

Então o que você tem que fazer é olhar os top assuntos tá, top assuntos do seu nicho, eu vou mostrar aqui pra você duas, dois pontos sobre isso O primeiro ponto é, tem que ver o seu nicho tá, tem nichos que são grandes porque são e outros nem tanto, por exemplo, a nicho de emagrecimento ele é um nicho maior que o nicho de marketing digital por exemplo.

Se você for em um canal que fala de exercício físico e tal, fitness, musculação, vai ver que os vídeos lá tem quinhentos mil visualizações, esse nicho, ele é muito grande. Se você for em um canal de marketing digital você vai ver que os vídeos maiores ali tem cem mil, duzentos mil no máximo, então assim, tem vídeos que são grandes porque são, disso então saiba tem nichos que são grandes porque são, saiba disso né Você quer falar aí de um nicho sei lá, agora não sei, mas você vai falar do assunto que é a criação de peixes, é um top vídeo de criação de peixes vai ter dez mil visualizações né, então você tem que entender que o nicho tem o seu tamanho, ok?

Então é dez mil visualizações não quer dizer pouco, nem quer dizer muito, depende do nicho, certo, saiba disso. Bom, é, olhando aqui, eu vou te explicar o que que é top assunto tá, eu vou entrar aqui num, eu vou colocar assim: como emagrecer, deixa assim mesmo, e eu vou vim aqui ó, nos filtros, aprenda a usar os filtros tá, isso aqui é bem importante, e você vem aqui em canal Vamos buscar canais que fala de como emagrecer e vamos, e a buscar alguns canais assim que sejam canais reais tá, que não seja canal assim de afiliado, que fica copiando o vídeo e jogando ali.

Tipo esse aqui, eu não sei de quem é esse canal mas tá ali, é um vídeo tal, esse aqui não é um canal que a gente vai olhar, vamos olhar canais que são reais, tipo esse aqui, emagrecer e saúde, provavelmente é um canal assim real, vamos abrir, eu não olhei antes, eu gosto de fazer aqui na hora aqui com você, e vamos ver se ó, eu não sei esse canal aqui não é legal, parecia ser o narrador do, a voz do narrador do google ali.

Então vamos fazer diferente, vamos mudar aqui só pra emagrecer, assim, e vamos botar aqui canal, vamos ver se vai aparecer algum, ó, emagrecer de vez, e emagrecer certo, esses dois eu conheço, então legal, vamos pegar esse primeiro aqui Eu vou abrir ele, eu vou abrir os vídeos aqui dele e eu vou olhar assim, ó, qual que é a média de visualização aqui dos vídeos desse canal.

Dezenove mil, dez mil, oito mil, dezenove mil, cinco mil, quatorze mil, treze mil, quinze mil, então está numa média aí de dez a trinta mil as visualizações aqui desses vídeos aqui desse canal, ok? Legal, agora vamos fazer o que? Vamos vir aqui classificar por mais populares, e vai me dizer quais são os vídeos mais populares, e aí eu vou ver que tem um vídeo aqui que tem um milhão de visualizações, quer dizer esse assunto aqui se sobressai muito aos outros, esse outro aqui, um milhão também se sobressai muito aos outros, esse outro aqui, setecentos e cinquenta e três mil, se sobressai muito aos outros quer dizer, são top assuntos, são assuntos que que se você fizer no seu canal, você não vai copiar o vídeo, mas é o mesmo assunto que você pode fazer, tem grande chance do seu canal daquele vídeo crescer também, explodir também.

O segundo exemplo aqui de hoje, vou abrir aqui o canal de emagrecer de vez, que é do Rodrigo e vamos fazer a mesma coisa, vamos ver, vamos ver aqui em vídeos, tem dezessete, trinta e quatro, quatorze, trinta e três, vinte e nove, quarenta, sessenta e quatro, ó, se se destacou esse vídeo aqui, então eu já sei que esse assunto aqui é legal Porque?

A média tá, entre dezessete, quatorze Então, de quinze a trinta e cinco mil visualizações, mais ou menos, O que sobressai muito disso, é um top assunto, ó, olha esse aqui os setenta e cinco mil, sobressaiu bem né, olha esse aqui ó, noventa e sete mil, sobressaiu bem esse assunto aqui, é, esse outro aqui ó, trezentos e quarenta e quatro mil, quer dizer, esse aqui é um assunto, ó, bebida, “Dez bebidas aceitáveis no jejum Intermitente”, quer dizer jejum intermitente é um assunto muito buscado. Então, esse é o top assunto tem de fazer os seus vídeos colocando esses top assuntos, fazendo vídeos pra esses top assuntos, tá certo? Então, porque com certeza vão ser assuntos que o pessoal vai querer assistir

Então faça isso, pesquise em outros canais do seu nicho e descubra os top assuntos, não vai copiar o vídeo logicamente, mas o assunto você pode fazer, tá Mas e aí, já que a gente está aqui nessa, nessa segunda estratégia eu acho que foi muito boa essa, de top assunto, se você quiser você vai ter resultado, mas e você, me fala agora, quero saber aqui nos comentários, dá um pause aí no vídeo e responde.

O que que você acha do youtube? Você já usa? Você vai usar? Você não quer usar? Me fala, mas me fala mesmo, de verdade que daí eu sei até para os próximos conteúdos Você pode estar aqui me assistindo porque você gosta dos meus vídeos e tal, mas me fala o que que você acha do potencial do youtube, você já usa, não usa, vai começar a usar, pode me responder aqui embaixo, dá um pause aí no vídeo e responde tá?

3. Use Meta-Dados

Vamos continuar, próxima estratégia é a três agora, essa eu vou explicar aqui pra você, são os meta dados, o que é meta dados? São as informações que você vai dar pro sistema, para o youtube, a respeito do seu vídeo. Todo o vídeo, ele vai ter uma, uma palavra-chave em questão, então vai ter um uma palavra- chave em foco que você, quando alguém pesquisa e encontre o seu vídeo.

Então, se você criou um vídeo assim “Os dez alimentos permitidos no jejum intermitente”, talvez você quer ser encontrado quando quando alguém pesquisar sobre jejum intermitente né, então, escolha uma palavra, um termo, uma expressão que você quer se encontrado para fazer o título Esse termo é a sua palavra-chave, a gente até olhou ali antes no vídeo, e que né, que ele mostra quais são os termos mais buscados ali, usa esse termo como sua palavra- chave para o seu vídeo, que que você vai fazer com essa palavra-chave? Você vai colocá-la no seu título, no título do vídeo, assim quando você colocar no youtube você coloca essa palavra-chave no título, encaixa ela em algum lugar do título, por exemplo, “Jejum intermitente: os dez alimentos permitidos”, ou, “Como fazer jejum intermitente”, “Jejum intermitente”: o segredo para ter resultado”, então coloque a palavra-chave no título tá? Faça um título bem adequado, bem chamativo, que as pessoas queiram clicar, pega essa palavra-chave e coloca também na descrição do seu vídeo, aquele texto que fica embaixo, umas três ou quatro vezes Sempre atente o máximo possível, conseguir os maiores números dentro do youtube, isso também são meta dados, tá, consiga o maior número de likes, o maior número de comentários e o maior número de compartilhamentos e assim, você mesmo pode fazer um pouco disso, eu não estou querendo dizer pra você burlar algum sistema, comprar likes, comprar seguidores e coisas assim, não é isso tá, por mais que isso por algumas vezes por incrível que pareça, pode até funcionar, mas não é isso não O que estou falando é que eu vejo alguns vídeos que a pessoa pública o vídeo e nem ele mesmo vai lá e dá um like no vídeo, ou nem ele mesmo vai lá e bota o primeiro comentário sabe, não você, você coloca um vídeo no youtube e você vai lá e clica no botão gostei do seu vídeo, deixa o primeiro comentário, compartilhe em suas redes sociais, faz tudo o que você puder com o seu vídeo você mesmo se você tiver três contas do youtube aí, abre cada uma delas e clica no gostei do seu vídeo lá tá, você pode fazer isso, não é nenhum tipo de roubo, de roubar é fazer alguma coisa fora, sei lá alguma coisa assim que não seja legal é você fazer cem vezes isso, é ter cem contas, tem uma máquina que fica dando like lá automático, isso sim, mas não você tiver três, quatro contas ali que você usa do youtube, você pode abrir cada uma delas e dar um like do seu vídeo lá tudo mais né, isso não vai ter problema nenhum Então, faça isso, hoje nesses meta dados tá, a palavra-chave no título, palavra-chave na descrição do seu vídeo, faça um título bem chamativo, a palavra-chave também nas tags do seu vídeo, isso também é meta dados, e cuide, tente sempre ter um dos maiores números né, maior número de like, maior número de comentários, maior número de compartilhamento do seu vídeo, o youtube vê muito isso daí.

4. Capa do Vídeo

Próxima dica, dica quatro agora, é a capa do seu vídeo preste atenção na capa do seu vídeo Saiba que na capa menos é mais, ter na sua capa um elemento que se destaca, o elemento x, digamos assim né, você tem que vender o seu vídeo com um elemento principal, que seria a sua capa vai ter que ter aquele elemento principal Se você for ver aqui até nesse canal que a gente está, que é a “ Emagrecer de vez”, olha que nesse vídeo ali ó, aparece ali: “truque para emagrecer e tal”, tem um vídeo com desenho de um chapéu, de truque mágica.

O segundo ali ó, de ”Jejum intermitente”, ó, ele faz uma força com braço e tal então esse é a capa você tem que vender o seu vídeo, olha esse exemplo aqui, do nosso canal aqui do youtube, do vídeo de segunda passada, eu deixei bem claro ali o que eu queria mostrar aquilo ali ó, vinte e um mil, novecentos e sessenta e quatro reais, que é um valor em dinheiro, claro que eu botei ali pra chamar, pra destacar o vídeo que eu ia falar sobre com afiliados fazem pra ganhar dinheiro, então você pode ver que os outros vídeos aqui do nosso canal, também são assim ó, alguma coisa é o destaque deles, se você for ver aqui ó, no, nesse aqui dá que eu botei ali uma foto pra chamar a atenção de um carro, esse aqui eu botei uma flecha mostrando o valor em dinheiro, então, é você tem que vender o seu vídeo, prestar muita atenção na capa, é essa capa que é um dos pontos mais importantes aí que a pessoa vai decidir se ele quer ou não clicar dentro do seu vídeo tá Uma outra coisa que você pode fazer muito legal assim, que eu recomendo demais, é você vim por exemplo ali ó, no, naquela opção que tem ali vamos achar, ali ó, naquela opção ali ó, “Em alta”, aquela opção que tem em cima alí.

“Em alta”, porque ali o que acontece naquela opção em alta São os últimos vídeos que foram postados no youtube e assim que estão com muita visualização, ali tem algumas coisas assim meio nada a ver né, que é muita piada, muito futebol, muito jornalismo, muita coisa assim, a política, hoje em dia, mas você consegue ter ideias muito boas utilizando essa opção “Em alta”, tá bom.

5. Título do vídeo

Se tem duas coisas que vai fazer uma pessoa assistir ou não seu vídeo é a capa, acabei de falar, e o título do seu vídeo, se isso não chamar atenção esquece, ninguém vai clicar no seu vídeo Então você tem que fazer uma capa apelativa mesmo, você não pode mentir tá, mas tem que ser bem apelativa mesmo, ter alguma coisa ali que, “nossa! Se eu não clicar aqui, eu sou burro!”, tem que ter alguma coisa assim, e o título a mesma coisa, ele tem que fazer uma grande promessa, dar uma grande descrição, que se a pessoa olhar e não clicar, “nossa, mas eu sou burro se eu não clicar aqui!” Então como é que você pode fazer esse título, recomendo você usar alguns, a sua criatividade no máximo possível, pesquisar é claro, mas usar alguns modelos, né, o que que eu posso falar pra você aqui sobre modelos de bons títulos para o seu vídeo, isso pode ser até pro seu post de blog também, mas alguns modelos né, por exemplo: como Tal, tal coisa – “Como ganhar dinheiro on line? ” “Como ganhar dinheiro online”,é isso aí tá, como, “o como” é um bom título, como fazer alguma coisa, isso chama atenção porque é um benefício “Como fazer”, e, “Como fazer para as pessoas gostarem de você”, “Como fazer pra criar vídeos ótimos no youtube”, então “como fazer” também

Listas, listas é muito bom, você pode ver aquele canal, “Incrível” né, ele faz muita lista, então, “Sete dicas para tal, tal coisa”, é, “Dez estratégias para não sei o que lá”, “Cinco erros que você tem que evitar”, “Oito passos para conquistar não sei o que”, “Cinco coisas que você nunca deve fazer”, então é listas é muito bom né Uma outra dica, é, um outro tipo de vídeo é micro histórias, também é muito bom Por exemplo, isso você vê muito aqui no youtube né, “Ela era pobre, mas resolveu fazer isso e olha no que deu”, pessoal faz muito isso pra gerar aquela curiosidade né, outra coisa, “ele fazia x e se deparou com algo incrível”, então, “Ele fazia barba todos os dias que se deparou com algo que ele nem acreditou”, então é uma curiosidade e, claro, que estou dando exemplos aqui e você tem que encaixar no seu contexto, logicamente né, “O que fez ele ficar milionário é o que nós fazemos sempre e nem percebemos”, então é micro história né Um outro exemplo, “como fazer x sem y”, então, “Como emagrecer sem ir pra academia”, “Como emagrecer sem fazer dietas e sair pra academia” Alguma coisa assim tipo “coisa x que te faz y”, é por exemplo, “Fazer a barba todos os dias te faz emagrecer”, é uma coisa assim, alguma coisa controversa, curiosidade né

Um outro, “faça alguma coisa e veja o que acontece”, então por exemplo, “Tome um limão por dia e veja o que acontece”, “ Coma uma maçã por dia e veja a sua vida mudar”, isso Um outro, é, outro, negativo também é bom, “nunca faça essas três coisas a noite”, também é bom, por exemplo um outro então, “Se você usa o celular antes de dormir, então você deve estar correndo risco de vida”, também é bom, “se você… Então”, um outro, “o que acontece se então”, por exemplo, “O que acontece se você assiste tv antes de dormir?”, interessante né Então pegue esses modelos aí de títulos, que eu acho que você vai conseguir fazer ótimos títulos pros seus vídeos tá, só essa, essa estratégia aí que eu dei agora, essa lista aí de dez exemplos aí de títulos você já tem que se inscrever no canal né, porque você tá vendo aqui que o nível do nosso conteúdo aqui ele está cada vez mais crescendo aí, está levantando a régua né, então se inscreve aí no canal, para você não perder nenhum vídeo, e também assina, assina não, você inscreve no canal, você não assina nada, só se inscreve no canal, você clica naquele sininho do lado pra você receber a notificação do novo vídeo tá, assim que tiver.

6. Atender à expectativa do usuário

Você já fez uma boa capa, você fez um bom o título, agora né a experiência do usuário é que manda, ele vai abrir o seu vídeo e essa é a métrica mais importante para dizer pro youtube se o seu vídeo vai se espalhar ou não.

O tempo que a pessoa assiste o seu vídeo, isso está totalmente ligado com o que, com o conteúdo que você entrega, então preste muita atenção no conteúdo por isso não minta na capa, não minta no título, entregue o que você prometeu sem enrolação, então, atenda à expectativa do usuário.

7. Conteúdo

Como falamos aqui de atender à expectativa do usuário, vamos, que é o conteúdo em si, vamos explodir um pouquinho isso aí.

Vamos falar do início do seu vídeo, segundo o próprio youtube o início do seu vídeo é a parte mais importante, os dez, quinze segundos do seu vídeo Então assim, não usa aquelas intros para canais, isso aí hoje em dia o pessoal não tem mais nem tempo para isso Coloque muita energia no seu vídeo, principalmente no início tá, a energia ela é contagiante, seja contagiante, seja simpático, sorria fale com as pessoas, se mexa , gesticule, deixa o seu vídeo bem bacana assim Pode fazer algo que quebre o padrão, você pode ver aqui nos meus vídeos, a gente está usando isso agora, uma coisa diferente no início do vídeo.

Uma outra coisa legal, que eu sei que faço aqui, é convencer o usuário que o seu vídeo vai ser legal, percebe aqui em todos os meus vídeos o que eu faço no início, “hoje você vai aprender isso, isso, isso” , fala uns três, quatro pontos que você vai aprender durante o vídeo, isso eu faço bem no início nos dez, quinze segundos, tem que fazer isso, porque aí você mantém o usuário com vontade de ver o seu vídeo né, fazer ele ficar até o final também neste início então, prometer alguma coisa, ser apelativo mesmo né, usar palavras fortes, ativar na pessoa que tiver ali algum estado emocional forte, a curiosidade, a raiva, medo, ser bem apelativo mesmo, por exemplo, nesse vídeo vou te falar um segredo que ninguém nunca contou aqui no youtube sobre deixar o seu vídeo bem posicionado.

Conquistar também neste início é interessante, então você prometeu tudo, é, você falou tudo que ele vai ver, e você fala, ó já se inscreve no canal aqui, porque no canal é assim, você só recebe conteúdo top, pra você ser avisado sempre, se inscreve aí então, já conquista né, mais um inscrito naquele início.

8. Entregue o que você prometeu

Ok, falamos do início do vídeo, vamos agora falar do conteúdo. No conteúdo que você criar, e aqui não importa qual o conteúdo for, qual for o seu nicho, isso aí é pra qualquer nicho, você tem que ser claro, a pessoa tem que te entender, se não né, você tem que se expressar bem, você tem que entregar o que você prometeu sem enrolar, ter uma conexão, ter mais energia durante aquilo que você tá falando.

Veja aqui no meu caso né, eu mesmo já faz muito tempo, eu não sei se você me acompanha por um tempo ou não, mas eu parei de usar teleprompter, que é aquele negócio que ficava o roteiro do vídeo assim na frente e eu ficava lendo ali, e a gente meio que se obriga a ficar meio robótica né, então hoje eu vou te falar sobre como ter visualizações no youtube, porque o youtube é uma coisa, ficava meio robótico, hoje não uso mais isso porque eu via que estava ficando muito, muito robótico no vídeo.

Não você tem que ser um pouco mais solto nessa, durante o seu vídeo, transpira essa energia, então sorria, simpatia, mudar, mudar um pouco o padrão do seu vídeo, falar alto às vezes quando o contexto é, exigir, falar baixo quando o contexto exigir também, gesticular, mostrar alguma coisa né, não ficar naquela coisa estátua ali, é alguma coisa mudar telas que nem eu faço aqui, de mudar o notebook aqui, fazer corte quando preciso, bastante corte, corte é importante, então, eu acho que esse tipo de coisa assim é bom.

Inclusive lá no nosso treinamento, no “FormulaNegócioOnline”, eu falo muito sobre essa parte aí de você quebrar padrão, né tanto em vídeo, post blog, página de venda, e-mail, nas comunicações que a gente faz para vender, pra você ressaltar aquela curiosidade do usuário né, você deixar sempre fixo em você e não se dispersar porque tem tanta coisa.

9. Faça Playlists

Bom, nosso nono passo é uma dica um pouco mais prática e eu vou te dar que é você fazer as playlists né, você sempre divulgar playlist e aqui é um ponto interessante que se você for ver aqui que acontece quando o usuário ele assiste uma, uma playlist o eu vou abrir aqui uma playlist tá, vamos ver aqui, qualquer playlist que eu tenho aqui criada, quando o usuário vai assistir a um vídeo de uma playlist, o que acontece, ele está assistindo o vídeo e aqui do lado ó, ficam os outros vídeos, correto, então quando esse vídeo aqui acabar ele vai pular logo para o segundo vídeo quando esse vídeo acabar, ele pula logo pro terceiro vídeo, então isso aqui aumenta muito a chance de usuário assistir vários vídeos seus, isso aqui é bem legal.

Então, como é que você pode usar isso aqui? Você sabe que no final dos seus vídeos têm aquela opção de cards né, de você colocar não, no final dos vídeos não, não é card, é aquela tela final, é do final dos vídeos né, você pode utilizar é, o link de um vídeo dentro de uma playlist, porque aí quando o usuário clicar para assistir o próximo link ele não vai cair no vídeo, ele vai cair na playlist, eu vou fazer aqui porque eu sei que ficou um pouco confuso tá, vamos, vamos pegar um link aqui num vídeo, eu vou clicar em cima desse vídeo aqui, copiar o endereço do link ok, agora eu vou vir aqui no editar desse vídeo aqui, vamos vir aqui em tela final e anotações, vou adicionar aqui, vou adicionar um elemento, eu vou colocar aqui vídeo ou playlist, vou colocar escolha um vídeo ou uma playlist, eu vou colocar aqui a url que eu acabei de copiar antes, que é o vídeo da playlist, vou botar aqui criar elemento, pronto, agora eu vou salvar esse vídeo.

O que que vai acontecer agora? Eu vou clicar aqui, pra mim assistir o vídeo, quando chegar nos últimos vinte segundos do meu vídeo, deixa eu ir achando aqui os últimos vinte segundos do meu vídeo, aqui, ele vai mostrar pra mim aquele vídeo como um vídeo sugerido, olha só, vamos esperar só chegar ali no tempo certo, ó quando chegar nos últimos vinte segundos, ele vai mostrar aquele vídeo ali como um vídeo sugerido, e eu vou clicar, olha o que que vai acontecer, ao invés de ir para o vídeo ele vai para a playlist, ó, que legal, e aí essa pessoa vai assistir a esse meu vídeo aqui todo, ele vai continuar dentro de uma playlist assistindo.

Eu sei que pode ter ficado um pouquinho confuso essa estratégia aí, mas, a gente está fazendo aqui no canal já, e dá bem certo, dá bastante certo, funciona bem, você fazer isso, porque as pessoas tendem a continuar assistindo os seus vídeos com essa estratégia de usar as playlists, a divulgar na tela final tá Ah, volta esse pedacinho e assiste de novo que você entende, se ficou um pouquinho confuso.

10. Divulgue o vídeo

Você tem que divulgar o seu vídeo da forma que você conseguir, não tem certo ou errado principalmente no início, divulga e pronto.

O que que acontece, quando você tem um canal grande com cem mil inscritos, quando você publicar um vídeo as próprias pessoas que são inscritas no seu canal vão divulgar o seu vídeo, vão curtir, vão comentar, vão compartilhar, legal, muito bom Só que quando você está começando, aí é difícil, aí não tem ninguém pra ver o seu vídeo mesmo, não tem ninguém no seu canal inscrito, ninguém vai divulgar seu vídeo Então no início, divulgue ele da forma que você conseguir, algumas formas pra você divulgar, fazer uma boa otimização do seu vídeo, lembra eu falei aqui na, acho que na três né, os meta dados, palavra-chave no título, na descrição, nas tags, que o que eu falei fazer uma boa otimização no seu título, participar no youtube em outros canais, comentar, não é pra comentar pedindo né, é, seguidor pra ver o seu vídeo, não, comenta, participa e as pessoas vão te conhecer pela comunidade; Se você manda muito e-mail, coloca o endereço do seu canal na assinatura do seu e-mail, se você usa muito o WhatsApp ou Skype a mesma coisa faça uma assinatura que tenha lá o link do seu canal, se você tem um blog coloque lá na side barr o link do seu canal, coloque no final dos seus posts o link do seu canal, se você usa redes sociais como facebook, Instagram, também divulga lá é uma ótima forma de você divulgar, se você usa hoje os stories do Instagram, do facebook o status do WhatsApp, divulgue também o seu canal nessas formas aí Se você usa as redes sociais como facebook, Instagram e também o stories, como acabei de falar, você pode fazer um preview do vídeo que você tenha aqui, veja no meu Instagram né, Alex Vargas Pró, a gente coloca lá previews dos vídeos que a gente posta aqui no youtube e divulga lá Você pode, se tiver lista de e-mail, você pode divulgar pra sua lista de e mail, você pode fazer parcerias com outras pessoas que têm canal e então, o que você divulgar o canal do outro divulgar, e ele divulgar o seu, você pode transcrever o conteúdo do seu vídeo em texto e criar um aí e-book em pdf e colocar em sites para downloads, em grupos, em fóruns, as pessoas vão baixar, vão ver aquele texto, e vão ver lá o seu vídeo incorporado ao link do seu vídeo e vão vir acessar o seu canal

Você pode fazer anúncios tanto no facebook adds, no Instagram, no youtube, por exemplo, no youtube a gente está testando fazer anuncio agora pra vídeo, e sai assim a quatro, cinco centavos a visualização, é muito barato você pode conseguir aí mil visualizações para dar aquele start no seu canal bem rápido, né Você pode falar com influenciadores a gente fez também algumas campanhas aqui como influenciadores e gastou pouco mesmo aí pra fazer outras pessoas falarem do nosso trabalho, do nosso canal, do nosso treinamentos no caso, você escolhe, a gente pagou bem pouco para isso teve um boom assim de acesso muito grande Então divulgar da forma que você conseguir agora no início, tá Por último, só pra completar aqui a consistência né, a você tem que publicar vídeo frequentemente em datas certas né, toda segunda você publica nesta segunda, toda segunda e quinta, você publica toda segunda e quinta é com consistência, não é um vídeo hoje outro daqui a seis meses, não vai funcionar tá O que eu tenho que te falar é que o youtube é uma máquina incrível, tem um potencial único e gigante e assim se você tiver um mínimo de interesse e vontade, vai, cai de cabeça mesmo, porque o youtube é assim um ótimo tempo empregado no seu negócio né, você se dedicar ao youtube vai ser um tempo bem empregado dentro do seu negócio, porque ele é uma ferramenta fantástica mesmo

Tá bom? Bom, de novo, vou deixar aqui embaixo do vídeo link do treinamento que é o “FórmulaNegócioOnlinecom”, lá eu ensino muito mais do que eu falei aqui hoje, e na prática, clique a clique, passo a passo como que você cria o seu negócio a partir do zero está bom? Não esquece de se inscrever aqui no canal para receber todos os vídeos, ativar o sininho e claro né, clica no botão gostei e também compartilha aí com seus amigos, tenho certeza que eles vão gostar, tá bom? Abração, fica com Deus, até nosso próximo vídeo, tchau