NeuroMarketing – Como Vender Mais? Vendas Hipnóticas

NeuroMarketing – Como Vender Mais? Vendas Hipnóticas

fevereiro 27, 2021 Off Por Redator

Se você ama psicologia e coisas relacionadas ao cérebro então preste atenção porque hoje eu vou te mostrar qual é a melhor forma de entrar na mente das pessoas para faze-las desejarem ardentemente aquilo que você estiver oferecendo Você vai aprender o que é neuro marketing e como usufruir de princípios psicológicos poderosos para induzir na decisão de compra de um produto, serviço ou ideia.

A ciência por trás do comportamento do consumidor Se você quer aumentar seu poder de persuasão então esse vídeo foi feito especialmente para você.

Pesquisas recentes confirmam que a tomada de decisão é um processo completamente emocional, que somente depois é racionalizado Alguns anos atras o neurocientista Antonio Damasio, escritor de vários livros sobre o cérebro e sobre as emoções humanas, fez uma descoberta incrível. Ele tem um livro muito bom chamado O Erro de Descartes no qual ele explica porque toda e qualquer expressão racional está na verdade fundamentalmente baseada nas emoções.

Sua conclusão veio principalmente de estudos que ele fez com pessoas com o cérebro danificado em partes onde as emoções são geradas. Ele percebeu que elas pareciam normal com a exceção de que não sentiam emoções claro. Agora o mais peculiar disso tudo é que essas pessoas não conseguiam tomar decisões. Elas ate conseguiam descrever racionalmente o que elas deveriam estar fazendo em termos lógicos, mas elas tinham muita dificuldade em processar decisões simples como o que comer Tem frango e bife o que você quer comer? Com a capacidade emocional afetada as pessoas não conseguiam fazer essa simples decisão.

Esse fato comprova que as emoções humanas são fundamentais no processo de tomada de decisão E o surpreendente é que mesmo quando pensamos que estamos tomando decisões puramente racionais, na verdade se você analisar a fundo vai ver que sua decisão foi processada levando em conta principalmente fatores emocionais Isso não é incrível? Bem, se você não entendeu ainda… Isso basicamente significa que você na maioria das vezes age por emoção e somente depois justifica a sua decisão racionalmente Isso acontece porque durante toda a evolução o cérebro precisou tomar decisões rápidas para garantir a sobrevivência da especie Por exemplo, imagine que você esta andando pela floresta e se depara com um urso na sua frente.

Sera que você vai parar e pensar, nossa tem um urso ali, sera que eu corro para a esquerda ou para a direita? Sera que eu finjo de morto? Sera que eu grito? Enfim, você não tem muito tempo para fazer escolhas e ficar pensando racionalmente, o que acontece mesmo é que o seu cérebro instintivo apenas dispara uma resposta automática de corra ou lute para tentar garantir sua vida Agora, claro que todos os especialistas em persuasão e marketing já sabem disso Todos os anos são gastos bilhões de dólares em pesquisas sobre o comportamento humano e como isso pode ser aplicado no marketing de marcas e produtos Há aproximadamente 150 anos atras nos Estados Unidos, o pioneiro Claude Hopkins dedicava grande parte de sua vida à pesquisas sobre o comportamento dos consumidores e desenvolvimento de estrategias a partir disso. Ele escreveu um livro chamado Scientific Advertising ou A ciência da Propaganda, que explica alguns princípios fundamentais para criar anúncios de forma a atingir emocionalmente as pessoas.

Ele foi um dos percursores do marketing de resposta direta Que é a arte de se escrever para induzir uma ação especifica. Claro que esse conhecimento é principalmente aplicado em vendas devido ao seu potencial lucrativo, mas os conceitos e princípios psicológicos podem ser utilizados para atingir outros objetivos Inclusive essa é uma das bases da hipnose conversacional e persuasão Pense comigo, você esta constantemente tentando convencer as pessoas de suas ideias, e você já sabe que nem sempre tentar explicar para a outra pessoa de forma logica é suficiente para convencê-la.

ARTIGO RELACIONADO: Curso de Hipnose SP

É nesse ponto que entra o #hackmental de hoje. Existem ancoras que disparam respostas emocionais condicionadas Essas ancoras são chamadas em marketing de gatilhos mentais Se você não sabe o que são ancoras, veja o meu vídeo sobre esse assunto clicando ae ao lado Enfim, eu vou te mostrar agora 3 gatilhos mentais que você pode inserir em sua mensagem para tornar a sua comunicação muito mais poderosa:

  • Gatilho 1 – Dor/Prazer;
  • Gatilho 2 – Razão;
  • Gatilho 3 – Escassez e Urgência

Gatilho Mental dor versus prazer

Ele é muito fácil de ser utilizado e se baseia na ideia de que o seu cérebro instintivamente sempre vai escolher a opção mais prazerosa Por exemplo: Você quer continuar perdendo oportunidades ou vai aumentar suas vendas usando técnicas de neuromarketing? Vamos analisar essa frase? Continuar perdendo = DOR Vai aumentar suas vendas = PRAZER Legal ne?

Gatilho Mental da razão

Se baseia em JUSTIFICAR o porque aquela decisão sera boa Por exemplo: continue assistindo esse vídeo atenciosamente porque eu ainda tenho uma surpresa especial para você no final.

Percebeu? A palava porque é uma palavra hipnótica Sempre que você justifica uma sugestão ela se torna naturalmente mais persuasiva PORQUE sua mente racional adora justificativas. Isso ultrapassa o fator critico e faz sua sugestão entrar diretamente na mente subconsciente. Veja o vídeo onde explico sobre isso mais a fundo.

Gatilho Mental da escassez e urgência

Sempre que algo é percebido como escasso ou raro ele se torna mais valioso Por isso que frases como ultima chamada, ultimas unidades, as vagas vão se esgotar em breve… geralmente causam um frenesi de compras maior Isso porque a escassez misturada como senso de urgência, faz as pessoas emocionalmente sentirem como se estivessem perdendo algo E essa sensação de perda faz as pessoas quererem agir rapidamente para poderem se sentir melhor Incrível não é mesmo? Existem outras centenas de técnicas como essa que você pode usar para aumentar seu poder de persuasão e comunicação.

E como eu sei que você não vai se contentar apenas com esses 3 gatilhos e exemplos, eu decidi liberar gratuitamente o ebook GATILHOS MENTAIS Esse ebook exclusivo tem mais uns 40 padrões de linguagem hipnóticos como esses que você viu hoje, além de vários outros exemplos com explicações cientificas e tudo mais Você pode baixar gratuitamente clicando ae no link que esta na descrição E se você gostou desse vídeo clique no like e se divirta nos comentários.