O que é marketing Digital e Por onde começar

O que é marketing Digital e Por onde começar

fevereiro 4, 2021 Off Por Redação

Se você não sabe o que é marketing digital, ao menos já ouviu alguém falar bastante sobre essa área.

Trata-se de uma verdadeira tendência para o futuro, e com certeza, quem se antecipa poderá alcançar um belo retorno.

Nos dias de hoje, quem não investe neste segmento está perdendo a chance de vender mais e de alcançar novos clientes, além de abrir lugar onde a maior parte da concorrência não penetra.

Afinal, o que é marketing digital?

Trata-se como um conjunto de métodos e técnicas que possuem o propósito de aumentar e melhorar a comunicação entre clientes e empresa, difundir marcas e produtos, e claro fidelizar os clientes por meio digital.

Ele surgiu na década de 90, no momento em que os computadores com acesso à internet iniciar a ser mais acessíveis para as indivíduos.

A popularização da barga mundial de computadores foi iniciada nos Estados Unidos, dando início à uma verdadeira revolução que mudou completamente a forma de como nos comunicamos (e claro, efetuamos compras).

Após a popularização da internet foi que surgiu o termo marketing digital, porém como naquela época existia uma controle na tecnologia, não havia tanta diferença entre o Marketing digital e o Marketing Clássico.

Ambos possuíam o mesmo propósito que era difundir a marca usando a internet.

Com o avanço tecnológico, houve mais recursos na comunicação entre clientes e empresas. Com o crescimento dos usuários conectados com a Internet, o marketing ganhou maneira e cresceu muito, sendo hoje necessário para qualquer empresa.

Com o mudar do tempo novas técnicas foram aparecendo e facilitando também mais o contato da empresa com os clientes.

Dica Extra: se você tem interesse em conhecer mais sobre lojas virtuais e comércio eletrônico, nós sugerimos a leitura do artigo Ecommerce do Zero.

Quais são as principais técnicas

O marketing digital constantemente se renova em estratégias para se conectar ainda mais com o público-alvo, para criar ofertas de produtos, serviços ou difundir uma nova marca.

Veja as técnicas mais usadas nos dias de hoje são:

SEO

Uma das principais técnicas hoje em dia é o SEO (Search Engine Optimization) que são técnicas que melhoram o posicionamento da empresa para aparecer mais no Google e nos mais buscadores.

O propósito desta estratégia é gerar mais visitantes para o site da empresa, o que de modo consequente gera vendas e aumentar a credibilidade da marca no mercado.

Links patrocinados

Os links patrocinados são anúncios pagos que são apresentados no Google no momento em que indivíduo faz uma estudo, sobre determinada palavra-chave.

Redes sociais

O Marketing Digital similarmente utiliza as redes sociais, por exemplo, o Facebook, Instagram e Twitter.

Por meio de delas as técnicas podem ser eficazes visto que o anúncio de um produto ou serviço pode ser realizado em vídeo ou imagem.

Além disso, é possível alcançar clientes somente publicando conteúdo destacado para os seus seguidores.

E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma estratégia de comunicação direta com as indivíduos que estão cadastradas em sua listagem de contatos, por meio de dos e-mails você pode difundir produtos, serviços e as publicações do seu site.

Agora que você sabe o que é marketing digital comece agora mesmo a agredir nas suas aquilo que se faz, elas são essenciais para uma empresa vender mais e se enfatizar no mercado.

Além disso, ele traz diversos vantagens como baixo investimento, retorno crédulo, melhor comunicação com os clientes e entre outros.

Ficou interessado? Leia este artigo sobre o Fórmula Negócio Online.