Quanto Ganha Um Corretor De Plano De Saúde?

Quanto Ganha Um Corretor De Plano De Saúde?

maio 22, 2019 Off Por Redação

Se você está interessado nessa profissão, com certeza quer saber o quanto ganha um corretor de plano de saúde, certo?

Afinal de contas, a remuneração é um dos fatores mais importantes na busca de um emprego. Principalmente, como a precificação se encontra hoje.

Desse modo, podemos afirmar que o corretor de plano de saúde ganha bem e é através das comissões.

Ou seja, ele recebe uma porcentagem a cada venda realizada. Assim sendo, a cada consumidor que adere a um plano de saúde.

Mas, quanto exatamente é possível tirar? Qual a média e como elevar as vendas? Tudo isso, será abordar ao longo do texto então, continue lendo!

Quanto Ganha Um Corretor De Plano De Saúde?

O corretor de planos de saúde é um profissional que atua com a prestação de serviços de forma:

  • Autônoma;
  • Contratual.

Desse modo, a profissão é bastante versátil e permite uma maior abrangência. Isso porque você pode escolher sua atuação.

Assim sendo, isso interfere diretamente nos seus ganhos, pois, eles variam não apenas na quantidade de vendas.

Como também, de acordo com o vínculo empregatício ou não. Por exemplo, o corretor contrato recebe ainda um piso.

Mas, ao mesmo tempo nem sempre a taxa de corretagem obtidas em uma venda será inteiramente dele, o que acontece com o freelancer.

Ou seja, cada uma das opções oferece tanto prós, quanto contras. Em ambos os casos, o que prevalece é o comissionamento.

Portanto, em relação a quanto ganha um corretor de plano de saúde, isso varia de acordo com suas habilidades de vendas.

Geralmente, o valor inicial nessa profissão é em torno de 1300 reais. Com o tempo, determinação e desenvolvimento das habilidades o valor pode chegar a cerca de 2600 reais.

Logo, a médio de ganhos de um profissional brasileiro nessa área é de 2000 reais por mês.

Remuneração do Corretor de Plano de Saúde

remuneração corretor plano de saúde

A remuneração do corretor de plano de saúde, como já falamos, é baseada na comissão para cada venda realizada.

Dessa forma, os lucros são exponenciais e devem ser trabalhados. Com isso, você recebe de acordo com o quanto você vende.

Por isso, é importante se desenvolver como vendedor, aprimorando as habilidades necessárias.

Mas, o que você precisa saber é que a comissão muda. Ou seja, dependendo da concessionária para qual você trabalha.

Nesses casos, por exemplo, cada uma delas determina uma porcentagem que será repassada a você que pode ser a mesma para qualquer plano.

Ou até mesmo, diferenciar de acordo com faixa etária, por exemplo. Enquanto, trabalhando com operadoras cada uma delas também define a porcentagem.

Então, ao procurar um emprego na área você deve estar atento as melhores oportunidades de ganho para você!

Vantagens de Ser Um Corretor:

No entanto, você não deve considerar apenas quanto ganha um corretor de plano de saúde, é importante conhecer suas vantagens:

  • Crescimento: o lucro não é limitado, independentemente, de uma atuação autônoma ou contratada. Afinal de contas, ela se relaciona com a comissão e sua capacidade de converter vendas.
  • Rotina Flexível: em geral, o corretor pode trabalhar com horários mais flexíveis tanto em escritórios, quanto em casa. Algumas concessionárias inclusive contratam para serviço home office afim de economizar com locação de escritório.
  • Qualidade de Vida: se você trabalha em casa, com certeza essa é uma grande vantagem. Pois, você trabalha no conforto do seu lar e é seu próprio chefe. Com isso, as situações estressantes no dia-a-dia são bem menores.
  • Comunicação: apesar de ser uma vantagem muito mais pessoal, esse tipo de trabalho traz um desenvolvimento social para você!

Como Vender Mais Sendo Corretor De Plano De Saúde?

Apesar dos planos terem aumentado nos últimos anos, cuidar de saúde se torna cada dia mais uma prioridade do brasileiro.

Por fim, o setor vem crescendo mesmo em meio à crise nacional. O que possibilita que você tenha um ambiente favorável para conseguir lucros elevados!

Então, abaixo separei algumas dicas que irão ajudar você a realizar melhores vendas.

  • Conheça os produtos: entender aquilo que você está comercializando é muito importante para converter vendas. Afinal de contas, você precisa dar segurança ao consumidor para que sinta vontade de adquirir algo. Para isso você deve conhecer todos os prós e contras de cada plano a fim de ser mais assertivo.
  • Seja confiante: como dito antes, o cliente precisa se sentir seguro para comprar. Desse modo, se você não demonstrar confiança isso mina suas vendas, pois, o cliente não confia no produto oferecido.
  • Trabalhe seu atendimento: o atendimento é tudo, uma das coisas mais importantes. Então, você deve adotar uma postura de disponibilidade, pronto para atender o cliente. Sendo sempre muito cordial e se mostrando interessado em auxiliá-lo em sua escolha, ao invés apenas de “tentar vender” algo.
  • Melhore sua análise: uma habilidade importante no vendedor é a capacidade de avaliar o perfil do cliente. É claro que você deverá coletar dados como faixa etária, o que ele deseja e quanto pode pagar. No entanto, isso deve ir além, você deve tentar entender seu cliente e lhe oferecer as opções que realmente se adequam a ele.
  • Persuasão: muito importante para a conversão em vendas, é a capacidade de convencimento. Já que para realizar uma venda é preciso jogo de cintura. Além de oferecer as melhores opções, você deve saber trabalhar a venda, destacando os pontos positivos para convencer de que aquela opção é a melhor e que o cliente ficará satisfeito.
  • Honestidade: outra característica importante nesse profissional. Assim sendo, a capacidade de atender as necessidades do cliente e não apenas seu objetivo de vendas.

Conclusão

Portanto, vimos neste artigo quanto ganha um corretor de plano de saúde, sendo em torno de:

  • 1300 reais inicialmente;
  • 2600 reais para profissionais com mais experiência;
  • 2000 reais é a média para essa atuação.

Desse modo, vale lembrar que a remuneração varia de acordo com a quantidade de vendas feitas, já que é pago por comissionamento.

Para isso, você precisa ter um bom atendimento. Além disso, é importante saber informar bem prós e contras!

Este artigo foi útil para você? Deixe sua dúvida nos comentários que iremos esclarecê-la.