Vantagens de usar PHP como linguagem primária

Vantagens de usar PHP como linguagem primária

fevereiro 2, 2022 Off Por Redação

Se você é programador que está no começo de sua carreira e pretende iniciar alguns alguns projetos, esse artigo foi feito especialmente para você.

Afinal, será que vale a pena mesmo aprender PHP e quais são os reais benefícios e desvantagens de utilizar a linguagem.

Linguagem totalmente gratuita

Linguagem de baixo custo
Linguagem de baixo custo

Isto significa que o seu projeto e sua aprendizagem não precisa, necessariamente, te custar um tostão!

Ninguém vai te cobrar licença para trabalhar com PHP, como pode acontecer se você usar alguma linguagem proprietária ou recursos proprietários.

Ao final do seu projeto, você possui o direito de utilizar e/ou vender o seu produto livremente.

Ninguém poderá te ameaçar se você não pagar taxas sobre o seu trabalho – ele é seu e apenas você ganha dinheiro com ele, se quiser.

Não há licenciamentos restritivos

Não há contratos ou licenças detalhando o que você pode ou não pode realizar com a linguagem PHP. Faça o que você quiser. Você pode distribuí-la e utilizar para os seus próprios projetos pessoais e/ou comerciais.

O PHP pode ser utilizado em qualquer país, sob quaisquer leis, em qualquer tipo de aplicação.

O seu contratação de utilização é surpreendentemente flexível, no momento em que comparado a outras plataformas de mercado, como o Java e o .Net da Microsoft.

Baixo custo

Além de ser bastante possível de espalhar, em qualquer sistema operacional, o PHP foi projetado para mover sobre o Linux e o Apache – os dois de código aberto e livres.

Os custos de um servidor alugado em um criado Linux, Apache, MySQL e PHP são baixíssimos.

É possível obter alguns planos gratuitos na Internet, que não oferecem todas as benefícios de um servidor próprio, porém são excelentes para quem está aprendendo ou começando um novo projeto.

Veja mais em: PHP do Zero ao profissional

Código estável e maduro

Criado por Rasmus Leerdorf, em 1995, o PHP já possui 20 anos de maturidade. Isso significa um código realmente mais seguro e com menos bugs.

Porém, a grande utilização do PHP contribui para sua acelerada maturidade de seu núcleo.

Cabe expressar, quer dizer, que a linguagem foi construída, utilizando a linguagem C, que é usada para basicamente tudo.

O PHP faz parte da mesma geração do JAVA e do ASP, tidas como linguagens comerciais (por conta de suas licenças de utilização).