Destinos internacionais para conhecer gastando pouco
novembro 9, 2022Locais em diferentes cantos do mundo proporcionam passeios incríveis, pagando pouco
Viajar para conhecer novos lugares e atrações turísticas, ter contato com outras culturas e deliciar-se com uma culinária diferente é sempre algo bem-vindo. Melhor do que isso, só viajando sem gastar muito – afinal, todos sabem que turistar em outros países nem sempre é algo barato.
No entanto, não se pode achar que ao viajar para além das fronteiras do Brasil, sempre estará desembolsando muito e colocando as economias em risco. Por exemplo, viajar para a Argentina e outros lugares da América do Sul é bem mais barato do que se imagina, mas também há destinos em outros continentes que são atrativos e pesam pouco nas finanças.
Que tal conhecer alguns desses lugares? Confira a lista abaixo com cinco indicações imperdíveis.
Santiago (Chile)
Aqui na América do Sul, um dos destinos possíveis gastando pouco é a capital chilena, Santiago. Com a Cordilheira dos Andes e seus picos nevados ao fundo, ela é uma cidade muito bonita e com boa infraestrutura, tendo um sistema de transporte público sólido e opções diversas para hospedagem e alimentação.
Entre as atrações, pode-se citar o Museu Histórico Nacional, que conta a história do país desde a chegada dos europeus. Há também o Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana, que reúne uma diversidade de artefatos indígenas de tribos da América Central e Sul. A Plaza de Armas fica no centro histórico da cidade, tendo ao seu redor outras atrações como Catedral Metropolitana, Portal Fernández Concha e o Museu Histórico Nacional.
Buenos Aires (Argentina)
Ainda na América do Sul, outro destino barato que proporciona uma viagem incrível é Buenos Aires. Além de incontáveis cafés e livrarias, estabelecimentos que são símbolo da capital argentina, Buenos Aires também abriga monumentos históricos muito importantes para os nossos vizinhos.
Entre os pontos turísticos que não podem ficar de fora do passeio, estão a Plaza de Mayo, o Obelisco e a Casa Rosada, que é a sede da presidência. Para quem gosta de futebol, há vários estádios na cidade para conhecer, mas dois deles são obrigatórios: La Bombonera, casa do Boca Juniors, e o Monumental de Nuñez, sede do River Plate.
Cracóvia (Polônia)
Para quem deseja conhecer um pedacinho da Europa gastando pouco, uma das indicações é a capital polonesa, Cracóvia. Considerada um Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a cidade medieval, que abriga uma diversidade de belos castelos, fica na região sul do país.
Entre os pontos turísticos que precisam ser visitados, está o Complexo de Wawel, localizado às margens do Rio Vístula. É neste complexo que está a suntuosa Colina de Wawel e o castelo real de mesmo nome, erguido no século VII. Ainda no complexo, também vale a pena visitar a Catedral de Wawel e o Museu João Paulo II, inaugurado em 1978 e que foi construído em homenagem ao papa polonês.
Praga (República Tcheca)
Ainda na Europa, outro destino atraente e bem charmoso é Praga, capital da República Tcheca. Dona de uma arquitetura única, ela abriga construções belíssimas, que incluem igrejas e castelos imponentes, como é o caso do Castelo de Praga. Mesmo não sendo a mais visada do continente, a cidade conta com uma ótima infraestrutura de turismo, oferecendo ótimos hotéis, transporte público eficiente e opções de restaurantes.
Inclusive, o fato da comida ser barata é um dos atrativos da cidade, além de ser um alívio para o bolso. Para quem quer se divertir, a vida noturna é agitada, com várias baladas espalhadas pela cidade. Também há opções de concertos e óperas, que são bem mais baratas do que em outras cidades europeias.
Cairo (Egito)
Por fim, também é possível conhecer uma das cidades mais históricas do mundo gastando pouco. Cairo, capital do Egito, oferece uma experiência única aos visitantes, que permite conhecer, por exemplo, as belíssimas pirâmides, que contam a história deste país milenar. Entre as atrações da cidade, está a Mesquita Ahmed Ibn Tulun, uma construção imponente e bela. Uma visita até o Parque Al Azhar permite viver um momento de tranquilidade, enquanto o Museu Egípcio de Antiguidades abriga uma coleção vasta, fantástica e repleta de história de artefatos egípcios. Outra recomendação é passear nos limites geográficos da cidade, que permite conhecer o Templo de Luxor e o Vale dos Reis.