Como adicionar um link nos Stories do Instagram – e porque talvez não consiga fazer isso

Como adicionar um link nos Stories do Instagram – e porque talvez não consiga fazer isso

maio 4, 2021 Off Por Redator

A ferramenta de link no Story do Instagram é mais uma forma de gerar interação nos seus Stories.

A ferramenta de link permite que você insira um hiperlink diretamente no seu Story, direcionando os usuários para websites, artigos de notícias, vídeos no Youtube e muito mais. Para acessá-lo, tudo o que seus seguidores têm que fazer é arrastar para cima o seu Story e eles serão redirecionados para sites externos.

A ferramenta é ótima para empresas de mídia, blogueiros e muito mais, que podem atrair visitantes para os seus sites através desses links. E, provavelmente por isso, que a ferramenta de links é restrita a perfis grandes no Instagram – você precisa ser verificado ou ter então ter mais do que 10.000 seguidores.

Se você for elegível para adicionar um link, certifique-se de que ele funciona após a publicação, abrindo o seu Story e arrastando para cima. Os Stories e seus links são apagados após 24 horas, mas, se você quiser publicar um link mais duradouro ou permanente com o Story, basta você colocá-la nos Destaques do seu perfil.

Para aqueles perfis elegíveis e capazes de adicionar um link ao seu Story, aqui está como fazê-lo.

Como adicionar um link ao seu Instagram Story

  1. Abra seu aplicativo do Instagram;
  2. Toque na sua foto de perfil;
  3. Tire uma foto ou carregue uma da sua galeria;
  4. No menu superior esquerdo, toque no ícone do elo de corrente que aparece. (Se sua conta não for verificada pelo Instagram ou se você não tiver 10.000 seguidores, você não poderá ver ou usar este recurso).
  5. Abra uma nova aba no seu navegador web preferido de seu smartphone e vá para o site que você deseja linkar em seu Story;
  6. Copie a URL do site e, em seguida, reabra o aplicativo Instagram;
  7. Cole a URL na caixa de link do Story.
  8. Toque em “Concluir” no canto superior direito para finalizar seu Story;
  9. Toque no Story para publicar e compartilhar seu link com seus seguidores.
como inserir link no arrasta para cima do instagram
Cole seu link na seção “Link da Web”

Ideia para ter mais seguidores e ativar o “Arrasta para Cima”

Muita gente prefere comprar seguidores Instagram como opção para aumentar o número de seguidores e ativar o “Arrasta para cima” e, assim, atrair visitantes para seus sites ou blogs de empresas parceiras. Porém essa pode ser uma estratégia boa a curti prazo para alcançar os 10.000 seguidores, porém, a longo prazo, a melhor estratégia é produzir um bom conteúdo e buscar por parcerias. As conhecidas collabs.

Exemplo de collab com @joserobertomelloporto / @italomarsili e @augusto.ollivieri

Nas collabs, você pode buscar influencers que tenham um conteúdo complementar ou correlacionado ao seu e propor uma parceria para um live. Assim, muitos dos seguidores dele vão passar a te seguir e vice-versa.

Para fazer uma proposta de collab tente enviar um e-mail para seu pretendente (fica mais profissional). Envie uma mensagem com a ideia da pauta já pronta (a ideia de pauta e não o roteiro inteiro). Assim o outro influencer vai ter uma ideia de como será a collab entre você e ele.

No exemplo da imagem acima, por exemplo o @joserobertomelloporto é Defensor Público e oferece cursos preparatórios para concursos 2 ou 3 vezes ao ano. Já @italomarsili é médico psiquiatra e professor de desenvolvimento pessoal o que dialoga bastante com a área de concursos já que o estudo envolve muito o desenvolvimento pessoal. E, por último, e não mesmo importante o terceiro convidado foi @augusto.ollivieri que é professor e psicoterapeuta. A profissão dele e área de atuação tem haver com os outros dois perfis já que o primeiro é professor e o segundo é médico em uma área correlata. Entende?

Certamente, boa parte do público de um não conhecia o outro. Inevitavelmente, os seguidores de um irão, pelo menos visitar o perfil dos outros e, se gostar, passará a segui-los. Por isso, a importância de ter um feed arrumado e com um conteúdo rico de valor.

Dessa forma, através das collabs, você, em um curto espaço de tempo, também poderá conseguir os 10.000 seguidores tão almejados e passar a conseguir colocar link externo nos seus Stories aumentando, assim, seu engajamento, vendas e propostas de parceiras. Você deixará de procurar para seu procurado.

Pense nisso!