Como aparecer no Google imagens

Como aparecer no Google imagens

outubro 19, 2021 Off Por Redator

É importante otimizar suas imagens para a pesquisa de imagens do Google porque, sem as otimizações necessárias, nenhum dos motores de busca é capaz de reconhecer e indexar suas imagens em seus resultados de imagem. 

A pesquisa de imagens do Google, que muitas vezes é ignorada por muitos profissionais de marketing, diminui facilmente todas as pesquisas realizadas no Facebook, Amazon, Google Maps e Youtube combinadas de acordo com dados do Moz.

As buscas de imagens do Google são realizadas dez vezes mais frequentemente do que as buscas regulares do Yahoo e do Bing combinadas.

Antes de começar a otimizar os resultados da pesquisa de imagens, certifique-se de pesquisar seu nome usando o modo anônimo ou privado em seu navegador para obter os resultados de pesquisa mais precisos.

O que é SEO? Como o Google indexa imagens?

SEO significa otimização para mecanismos de pesquisa, em que otimização significa criar páginas da web ou, neste caso, imagens com classificação superior nos mecanismos de pesquisa. Você deve atender a requisitos específicos e usar certas técnicas que tornem suas páginas da web e imagens dignas de indexação para mecanismos de pesquisa.

Para páginas da web, eles precisam carregar rapidamente, oferecer valor para os usuários, conter palavras-chave naturalmente, ter títulos ricos em palavras-chave e relevantes para a pesquisa e estar vinculados a sites e plataformas de boa reputação por meio de backlinks. 

A ideia de que as imagens tenham uma classificação alta é bastante semelhante, mas os critérios que classificam as imagens mais altas são diferentes.

Quando se trata de como aparecer no Google imagens, os mecanismos de pesquisa as classificam com base em sua relevância com o conteúdo da página em que estão, o nome do arquivo de imagem, a legenda da imagem, o PageRank, a qualidade da imagem, etc.

Você terá que trabalhar em uma série de coisas para otimizar suas imagens para os motores de busca. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a obter uma classificação elevada nas pesquisas de imagens em mecanismos de pesquisa.

Renomeie seus metadados de imagem, títulos e tags alt.

otimizacao para dispositivos de busca

Primeiro, você terá que nomear seus arquivos corretamente. Você nomeia suas imagens com base nas palavras-chave ou no conteúdo para o qual são relevantes. Assim como na nomenclatura, você também dará uma legenda à imagem e tentará incluir palavras-chave e termos relevantes para o conteúdo na legenda.

Quanto aos Alt Tags, é melhor mantê-los concisamente descritivos. Não o encha com palavras-chave, mas sim descreva a imagem da melhor maneira possível. Vamos pegar uma imagem, por exemplo:

Neste ponto, a imagem tem um texto alternativo de “cookies” sem legenda e um nome de arquivo padrão de Imagem 123.jpg. Você também pode ver que a qualidade da imagem é muito ruim. Este é um exemplo de imagem não otimizada. Para otimizar a imagem para os resultados do mecanismo de pesquisa, você adiciona um texto alternativo, uma legenda e um nome de arquivo de imagem adequado.

Crie uma página do Google+ e adicione fotos ao Google Map

otimizacao de imagens para seo

Quer você seja um indivíduo que deseja posicionar sua marca ou uma empresa com presença global, ter uma página do Google+ pode lhe dar uma grande vantagem competitiva nas pesquisas do Google. O Google adora quando você usa suas plataformas, e sua página de negócios no Google+ aparece nos resultados principais quando uma pesquisa relevante é realizada. No entanto, o mais importante é adicionar fotos em sua página do Google+ e usar o Google Maps listando sua empresa lá.

Com sua empresa listada no Google Maps, sempre que ela aparecer nos resultados de pesquisa, ela será acompanhada por comentários e classificações de clientes. Essas análises e avaliações estão disponíveis diretamente na página de pesquisa. 

Adicione imagens às suas páginas de redes sociais

Criar páginas de negócios e perfis pessoais em sites de redes sociais já é muito importante, mas o que é benéfico é incluir imagens nessas páginas e perfis. Às vezes, seu site comercial oficial pode não estar entre os principais resultados de pesquisa, mas suas páginas de redes sociais podem aparecer.

No entanto, ter sua foto pessoal ou comercial incluída no perfil dá a você uma identidade imediata. 

Escreva guest posts e inclua fotos de perfil

Para blogs convidados, as pessoas prestam mais atenção à biografia quando são acompanhadas por uma imagem do autor. Uma foto com sua biografia faz sentido. Para marcas pessoais, uma imagem é como um logotipo, ou seja, as pessoas reconhecem você com seu rosto.

É por isso que você precisa usá-lo o máximo que puder e em qualquer lugar que puder. Alguns dos blogueiros mais famosos e marcas pessoais do mundo usam suas fotos com frequência em seus blogs porque sabem que seu rosto serve como logotipo de sua marca. 

O Slideshare faz parte da plataforma LinkedIn. Uma coisa boa sobre o SlideShare é que os slides que você cria na plataforma aparecem nos resultados de imagens do mecanismo de pesquisa como imagens jpg. A classificação das suas imagens nas pesquisas de imagens depende do número de visualizadores. Quanto mais pessoas visualizam um determinado slide, melhor ele se classifica nos resultados de imagem.dele aparece quatro vezes na mesma página

Conclusão

Você deve prestar atenção à qualidade do seu conteúdo, não importa quantas imagens você carregue. Apenas enviar imagens sem rotular, nomear e legendar corretamente não vai ajudá-lo de forma alguma. Continue incorporando as dicas acima e otimizando suas imagens sem perder a paciência. 

Pode levar algum tempo até que você veja quaisquer resultados visíveis, mas conforme você continua a carregar imagens otimizadas de forma adequada, você começará a vê-las aparecer nos resultados de pesquisa de imagens do Google. 

E quando suas imagens começarem a aparecer nos resultados de pesquisa, bilhões de pessoas que pesquisam especificamente por imagens todos os dias serão tentadas a clicar em uma de suas imagens e acessar seu site ou perfil de rede social.