Como aumentar as vendas com a técnica de Upselling

Como aumentar as vendas com a técnica de Upselling

fevereiro 20, 2021 Off Por Redator

Como aumentar as vendas com a técnica de UP Selling: Confira a estratégia que pode revolucionar os resultados de sua loja virtual!

O Up Selling é uma técnica de vendas que incentiva o consumidor a aumentar sua compra média por impulso. Onde a chave para levar a cabo esta estratégia de marketing reside no fato de ser no final determinante oferecer um produto ou serviço que melhore a oferta inicial, complementando-a.

Em todos os casos, algo que caracteriza o Up Selling é aquele um sistema válido para que no final consiga aumentar o rendimento na comercialização dos seus produtos, serviços ou artigos. Mas, a partir de uma série de abordagens de marketing significativamente diferentes de outros formatos. Nem melhor nem pior, mas simplesmente diferente e esta é uma das características mais relevantes na análise deste termo.

Por outro lado, não podemos esquecer que o Up Selling é uma técnica que ajuda a reter seus clientes, pois poucos existem no momento. A ponto de em alguns casos até gerar um complemento à compra. Como uma das fontes de diferenciação em relação a outros modelos com características semelhantes.

Up Selling: como a estratégia ajuda a aumentar os lucros de sua empresa?

Essa estratégia é muito válida para aprimorar seu ramo de negócios de forma simples, direta e até certo ponto equilibrada sob todos os pontos de vista. Bem como, o fato de ser uma estratégia que no final pode fazer com que ganhe mais dinheiro ou pelo menos rentabilize o seu negócio daqui para frente.

estrategia Up Selling para vender mais

Dentro desse tipo de estratégia no mundo dos negócios, é muito preciso comentar que mesmo após a compra, você pode usar e-mails de acompanhamento personalizados para atrair clientes que voltem para comprar mais.

Por outro lado, e não menos importante, há o fato relevante de que, no final, isso te faz aumentar a receita. Além disso, ao implementá-la, sua empresa ganha muito mais com o produto oferecido no Up Selling do que com o produto que o cliente decidiu levar.

Como é realizada a aplicação da estratégia Up Selling

Devemos também focar nesta questão relevante que para realizar o up-selling com alta probabilidade de sucesso, você terá que levar estes aspectos em consideração:

O Up Selling deve ser realizado na hora certa

Isso geralmente ocorre no processo de venda e, dentro dele, quando o cliente já fez um pedido ou já está sacando o cartão de crédito para comprar. Num restaurante, por exemplo, quando o cliente faz o seu pedido, é uma boa altura para dizer “Quer molho adicional por mais R$ 2?”

Você não tem que ser agressivo na oferta

Essa parte da venda é mais uma adição. O cliente já comprou o que precisa, já vendemos. Não há necessidade oferecer muitos produtos ao mesmo tempo, ou, enviar ofertas excessivas para seu e-mail.

Uma dica aqui é oferecer conteúdo informativo para atraí-lo, por exemplo, se tem um site de cupom de descontos, pode enviar um e-mail simples para o cliente com o conteúdo “ Mobly é seguro”, incentivando a visitar o seu site e adquirir os cupons para uma possível compra futura.

Venda cruzada – Up Selling e Cross Selling

A venda cruzada e o aumento de vendas costumam ser usados ​​alternadamente, mas cenários diferentes com clientes diferentes podem exigir um enfoque específico em cada público. A palavra “upsell” se aplica a quase todas as instâncias em que um produto é sugerido (ou empurrado) além daquele que está sendo comprado. Ao saber a diferença entre upselling e cross-selling, você se coloca em vantagem.

Vender produtos de maior valor é incentivar a compra de qualquer coisa que torne o produto principal mais caro (Up Selling). Por exemplo, uma câmera pode vir com um suprimento de baterias e a compra de uma impressora pode levar à sugestão de compra de tinta.

O cross-selling é a sugestão de qualquer outro produto que se adquira junto com o produto principal: uma sugestão de scanner na compra de uma impressora ou uma sugestão de condicionador na hora de escolher o shampoo. Onde é vital que você exiba uma boa variedade de produtos semelhantes, mas não sobrecarregue seu cliente com muitas opções.

Evite bombardear seus clientes com informações

Você não quer bombardear seus clientes com sugestões de produtos – afinal, eles já fizeram uma compra na sua empresa, então você está tentando ajudá-los a ter mais sucesso oferecendo outras sugestões que possam usar. Com oportunidades limitadas de aumentar as vendas ou vendas cruzadas, você precisa usar a técnica que obterá os melhores resultados.

Ofereça vendas cruzadas que façam sentido

Se você já esperou no telefone por um representante de atendimento ao cliente para ajudá-lo a resolver um problema simples, apenas para ter um milhão de “chances” antes de pedir informações, pode entender as frustrações que seus clientes podem sentir.

Portanto, as sugestões de uma venda cruzada ou complementar totalmente fora do comum não apenas os frustrarão, mas também colocarão em risco o relacionamento deles com sua empresa.

Sua sugestão deve ser adaptada às necessidades exatas do cliente, ao mesmo tempo em que são discutidas com você. Ouça sinais como “Gostaria de poder fazer X” ou “Em seguida, queremos experimentar Y” para ter uma ideia do que seu cliente preciso para alcançar os resultados desejados. Ouça atentamente suas necessidades e desejos, determine quais de seus produtos ou serviços podem ajudá-los e ofereça uma venda cruzada eficiente, como é o caso de produtos para o rosto, se o cliente procura um clareador para manchas de espinha, você pode oferecer itens como sabonetes, suplementos, etc.

Informação importante sobre venda cruzada

como aumentar os lucros da empresa

A venda cruzada identifica produtos que atendem a necessidades adicionais e complementares que não são cobertas pelo artigo original. Por exemplo, um pente pode ser vendido cruzado para um cliente que compra um secador de cabelo. Muitas vezes, a venda cruzada aponta os usuários para produtos que eles teriam comprado de qualquer maneira; Ao exibi-los na hora certa, a loja garante que eles façam a venda.

A venda cruzada é comum em todos os tipos de negócios, incluindo bancos e seguradoras. Os cartões de crédito são vendidos para pessoas que registram uma conta poupança, enquanto o seguro de vida é comumente sugerido para clientes que compram cobertura de carro.

No e-commerce, a venda cruzada é frequentemente usada nas páginas do produto, durante o processo de checkout e em campanhas de ciclo de vida. É uma tática altamente eficaz para gerar compras repetidas, demonstrando a amplitude de um catálogo para os clientes.

A venda cruzada pode alertar os usuários sobre produtos que eles não sabiam que eram oferecidos, ganhando assim a confiança dos usuários como o melhor varejista para atender a uma necessidade específica.

Up Selling e relacionamento com comércio digital

como vender mais

O atacado geralmente usa tabelas de comparação para comercializar produtos de alta qualidade para os clientes. Mostrar aos visitantes que outras versões ou modelos podem atender melhor às suas necessidades pode aumentar o número de vendas e ajudar os usuários a ficarem mais satisfeitos com a compra. As empresas que se destacam na venda de produtos são eficazes em ajudar os clientes a visualizar o valor que obterão ao pedir um item de preço mais alto.

A venda cruzada e a venda de maior valor são semelhantes, pois ambas se concentram em fornecer valor adicional aos clientes, em vez de limitá-los aos produtos já adquiridos. Em ambos os casos, o objetivo do negócio é aumentar o valor do pedido e informar os clientes sobre opções de produtos adicionais das quais eles podem não estar cientes.

A chave para o sucesso em ambos os casos é entender realmente o que seus clientes valorizam e, em seguida, responder com produtos e recursos correspondentes que atendam verdadeiramente a essas necessidades.