Como conseguir cidadania Americana

Como conseguir cidadania Americana

setembro 2, 2021 Off Por Redator

A cidadania dos EUA dá a uma pessoa tantos direitos quanto os EUA têm a oferecer: por exemplo, o direito de votar nas eleições estaduais e federais dos Estados Unidos, petição para que familiares imigrem para os Estados Unidos e de morar no exterior sem perder o direito de retorno.

Por essas razões, a cidadania não é fácil de obter.

Saiba que não é um processo fácil, ao menos que você tenha muita sorte e seja automaticamente aprovado, porém é difícil, então leia atentamente as informações deste post para que você saiba como funciona a solicitação de cidadania Americana.

Antes de se inscrever, no entanto, você deve primeiro ter um Green card (residência permanente legal) por vários anos e atender a outros requisitos de elegibilidade, listados abaixo.

É importante ressaltar que para isso seu inglês seja muito bom por isso é bom pesquisar antes os melhores cursos de inglês.

Também vale ressaltar que você saiba que a pandemia COVID-19 resultou em longos atrasos em todas as partes do processo de naturalização, devido ao fechamento de escritórios do governo para visitas pessoais.

Critérios básicos de elegibilidade para cidadania dos EUA

Se você estiver interessado em solicitar a cidadania dos EUA, primeiro certifique-se de que todos os itens a seguir se aplicam a você:

  • Você teve o status de residente permanente legal por pelo menos cinco anos (com exceções para refugiados, pessoas que obtêm seu Green card por meio de asilo, cônjuges de cidadãos dos EUA e militares dos EUA). Para obter detalhes, consulte Quando posso solicitar a cidadania dos EUA?
  • Você morou nos Estados Unidos continuamente durante os cinco anos anteriores à sua inscrição e, durante esse período, não passou mais de um ano contínuo fora dos Estados Unidos. Para obter detalhes, consulte Como as ausências dos EUA afetam a elegibilidade para cidadania dos EUA.
  • Você esteve fisicamente presente nos Estados Unidos por pelo menos metade dos cinco anos antes de preencher seu requerimento. Veja também como as ausências dos EUA afetam a elegibilidade para cidadania dos EUA.
  • Você mora no distrito ou estado onde está apresentando sua solicitação há pelo menos três meses. Veja também como as ausências dos EUA afetam a elegibilidade para cidadania dos EUA.
  • Você tem pelo menos 18 anos.

Você deve ter bom caráter moral, por exemplo, não cometeu crimes, deixou de pagar impostos ou pensão alimentícia e assim por diante. Veja quando a prova de bom caráter moral ajuda um requerimento de imigração ou não e perguntas frequentes sobre as barreiras da cidadania e problemas de elegibilidade e perguntas frequentes sobre como cumprir o requisito de bom caráter moral para a cidadania americana naturalizada.

Você está disposto a fazer um juramento de fidelidade, dizendo que acredita nos princípios da Constituição dos Estados Unidos e que será leal aos Estados Unidos (com modificações e exceções em certas circunstâncias).

O pedido de cidadania abre todo o seu histórico de imigração para revisão. Este não é um processo isento de riscos. Os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) investigarão cuidadosamente seus antecedentes.

Se descobrir algo errado: por exemplo, que você usou uma fraude para obter seu Green card ou abandonou sua residência ao fazer sua casa fora dos Estados Unidos, pode retirar seu Green card e mandá-lo para fora do país.

Testes que você precisa passar para se tornar um cidadão dos EUA

Depois de enviar sua inscrição você também precisará estar pronto para ser aprovado em dois exames. Elas serão realizadas durante sua entrevista de cidadania, em um escritório do USCIS.

Você é capaz de falar, ler e escrever em inglês (com exceções para alguns residentes de longa duração acima de uma certa idade e pessoas com certas deficiências médicas). Veja os testes que você precisará passar para se tornar um cidadão americano.

Você pode passar em um teste que cobre a história e o governo dos Estados Unidos (com exceções para pessoas com certas deficiências médicas). Consulte os testes que você precisará passar para se tornar um cidadão americano.

Se você não passar em um ou em ambos os testes na primeira vez, normalmente terá mais uma chance, normalmente 60 a 90 dias após a primeira entrevista.

Processo de inscrição para cidadania dos EUA

Para se inscrever, você precisará preencher um formulário de cidadania no Formulário USCIS N-400 (consulte Preenchimento do Formulário USCIS N-400) e enviá-lo com uma cópia de seu Green card, as fotos exigidas e a taxa apropriada.

Depois de preencher seu requerimento, você provavelmente vai esperar muitos meses, dependendo das pendências no escritório local do USCIS. Primeiro, você será chamado para uma consulta de impressão digital (biometria) e, posteriormente, para uma entrevista.

Na entrevista, um oficial do USCIS testará sua habilidade no idioma inglês (a menos que você se enquadre em uma exceção) e seu conhecimento da história e do governo dos EUA (embora com uma lista mais curta de possíveis perguntas se você tiver 65 anos ou mais e tiver sido residente permanente dos EUA por pelo menos 20 anos).

Os candidatos com deficiência podem pedir acomodações na entrevista, como um intérprete de linguagem de sinais ou acessibilidade para cadeiras de rodas.

Se tudo correr bem na entrevista, você receberá um horário para a cerimônia de posse (juramento). Naquela época, você realmente se torna um cidadão e recebe um certificado de naturalização para comprovar isso.

Como cidadão, você pode fazer uma petição para que parentes próximos se juntem a você nos Estados Unidos. Dessa maneira, atendendo todos os requisitos de solicitação, você vai conseguir tirar o seu visto permanente de cidadania Americana.