Como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos sem sair de casa

Como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos sem sair de casa

abril 26, 2021 Off Por Redator

Como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos. Sem dúvida a internet traz muitas oportunidades, a internet veio para democratizar a informação e o conhecimento de uma forma como nunca foi vista antes. Por isso trouxe inúmeras possibilidades, e abriram as portas para um mundo de pessoas e conhecimento que antes eram exclusivos de alguns, e que agora está a disposição de nós mortais homens e mulheres comuns. O grande “x” da questão agora já não é mais a facilidade de se aprender e encontrar conhecimento, mais sim de filtrar informações, como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos. O que é relevante e o que é “balela”?

O que realmente é importante e o que é fútil? A chamada diferenciação de fútil e inútil. Saber navegar hoje nesse mar de informações, e conseguir criar um conhecimento que de fato gere resultado, é a principal função de quem se pré-dispõe a aprender um método de como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos. Em um mar de informações é extremamente difícil exercer nosso julgamento, porque nosso poder de escolha e análise fica extremamente limitado pelo excesso de informação. O senso crítico que prioriza a pesquisa, a reflexão, a análise e a crítica, fica quase que inviável dentro do mar de informações que vivemos hoje. Não há mais dúvidas na ciência de que o excesso de informação prejudica nossa capacidade de decisão.

Mas então, o que eu faço quanto aos métodos para ganhar dinheiro online?

Preze para os fundamentos e não para as ferramentas, escolha métodos que foquem mais os fundamentos do marketing, das vendas e das mídias. Saber como instalar, configurar, programar é o de menos quando se trata de como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos.

Quando se trata de ter resultado na internet, ao contrário do que se pensa, os fundamentos do marketing tradicional ainda têm o seu valor. Ter a mensagem certa, para a pessoa certa, na mídia certa e com o produto e a oferta certa, é muito mais importante do que saber criar uma página de captura ou uma sequência de e-mail. Não que esteja menosprezando o conhecimento técnico e que ele não seja importante, ele é, mais não está acima dos fundamentos do marketing tradicional.

Nada substitui os fundamentos do marketing, que ainda é produto, preço, praça e promoção no marketing tradicional e que pode ser desdobrado para pesquisa, planejamento, produção, publicação, promoção, propagação, personalização e precisão, no marketing digital.

Então na hora de escolher um método de como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos, privilegie aqueles produtores que já geraram resultados práticos e que priorizem mais os fundamentos do que as ferramentas. Porque se você quer saber como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos, não tem como fugir, você terá que vender e se terá que vender deverá conhecer no mínimo os princípios básicos do marketing tradicional e do marketing digital.

Quem não gosta de ter o devido prêmio pelo esforço realizado na busca de um objetivo? Todo aquele que se propõe a realizar algo, quer ter o devido retorno do seu esforço, logicamente quem trabalha com empreendedorismo digital e criação de infoprodutos não é diferente.

Todos nós lutamos para que o infoproduto emplaque e alcance o maior número de pessoas com o maior número de conversão, como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos em vendas possível. Ninguém cria algo para não vender, ou vender pouco, há sempre uma força motriz que move o empreendedor a obter resultados positivos.

Na maioria das vezes é a necessidade financeira mesmo, mais pode ser a realização pessoal, sua missão em ajudar outras pessoas, a ambição em ficar rico ou qualquer outro tipo de motivação. O importante é que estejamos sempre animados, porque na verdade acredito que se lutarmos, um dia alcançaremos aquilo que sonhamos, agora se não colocarmos a mão na massa, nunca alcançaremos aquilo que sonhamos. Agora, é indispensável os três fatores a seguir para quem trabalha ou pretende trabalhar com infoprodutos, para obter o devido sucesso e retorno financeiro.

# Mercado

Criar um infoproduto em um nicho extremamente pequeno é um erro enorme. Aí você me pergunta? Mais os nichos maiores estão cheios de produtos já, como é que vou lidar com a concorrência? Simples, da mesma forma que se você tivesse uma padaria, e na frente da sua tivesse uma concorrente.

Não adianta fugir da concorrência, cedo ou tarde ela vai aparecer, mesmo assim, com concorrência, é melhor entrar em um mercado com concorrência e grande, do que entrar em um que não tem concorrência mas também não tem gente suficiente para você obter resultados satisfatórios. O que fara você ser diferente dos outros e obter seu resultado em meio ao oceano é os dois fatores a seguir, marketing e mercadoria.

Por experiência posso dizer com certeza que não vale a pena entrar em um mercado que não tenha audiência. Antes de qualquer coisa entre no Google ADS e faça uma busca de palavras-chave e veja quais os nichos e as melhores oportunidades de negócio, antes de pensar em ferramentas de vendas e produto.

É o marketing que faz com que o produto ganhe um valor acima da média e ajudará você a se diferenciar e sair na frente da concorrência. Por isso o assunto, copywriting, carta de vendas, lançamento semente, vídeo de vendas, isca digital é tão importante. É através dessas ferramentas de marketing e contato direto e de forma correta com seu persona, que fará a diferença quanto a venda de seu infoproduto.

# Mercadoria

Claro, que não é porque o marketing ajuda você levar o seu infoproduto para um outro patamar de vendas agregando valor emocional, que ele sozinho sem um produto de boa qualidade será a solução. A mercadoria (infoproduto) deve sim resolver uma dor do seu persona, algo que o incomoda e que você mostrará e ensinará a solução quando o cliente potencial adquiri-lo. Juntando um mercado grande, com um bom marketing e um bom infoproduto, sem dúvidas você estará no caminho certo quanto a obter sucesso no mercado digital.

# Marketing

O marketing quando se trata de infoprodutos é fator de extrema importância, saber criar as estratégias certas, a mensagem certa para a pessoa certa, não raro é mais importante do que ter um excelente produto. Criar a mensagem certa é um processo a parte da criação do infoproduto, e é o que elevará o valor do seu infoproduto para um outro patamar, que vai gerar tráfego, vendas e visão nos mecanismos de pesquisas.

Uma das estratégias que você pode usar é o marketing de conteúdo, marketing de atração ou e-mail marketing. Se optar por ganhar dinheiro na internet com infoprodutos utilizando o e-mail marketing, indicamos o SendPulse. Ela é uma ferramenta multicanais que possibilita a integração de serviços como SMS, webpush, e campanhas de e-mail em massa em um só canal. A automação 360 unifica todas essas ferramentas em uma só, possibilitando uma assertividade maior em suas estratégias de marketing digital.