Os 10 famosos brasileiros mais seguidos no Instagram

Os 10 famosos brasileiros mais seguidos no Instagram

dezembro 21, 2021 Off Por Redação

Nos últimos anos, o Instagram se popularizou e a sensação é de que cada vez mais pessoas possuem conta ativa na rede social, inclusive grande parte dos famosos que vemos na televisão, YouTube, cinema ou até mesmo nos shows. 

Sendo assim, é comum que a gente se pergunte quem são os famosos brasileiros mais seguidos no Instagram, pois essa é uma dúvida bastante genuína.

Isso porque, feliz ou infelizmente, o fato de que uma pessoa tem uma carreira consolidada há anos não significa, necessariamente, que ela vai ter uma legião de seguidores interessados em conhecer intimamente o seu dia a dia. 

Famosos Brasileiros mais seguidos no Instagram

Do contrário, existem famosos que, apesar de possuírem carreira televisiva, no Instagram demonstram ainda mais o seu poder de influência e tornam-se, por isso, influencers digitais.

Nesse contexto, se você tem interesse em descobrir quem são de verdade algumas das pessoas mais seguidas na rede social de Mark Zuckerberg, abaixo, trouxemos uma lista com 10 nomes bastante populares (alguns deles podem, inclusive, te surpreender) e informações sobre a quantidade de pessoas que seguem. Confira isso e muito mais logo abaixo!

Lista dos 10 famosos brasileiros mais seguidos

Lista de brasileiros mais seguidos no Instagram

Vejamos agora a lista dos 10 famosos brasileiros mais seguidos na rede social Instagram.

10º Lugar: Maisa Silva

Com 40 milhões de seguidores apenas no Instagram, a apresentadora e atriz que iniciou a sua carreira no SBT ainda criança é, hoje, uma das personalidades mais influentes das redes sociais. 

Reconhecida por apresentar o programa Bom dia e Companhia, por fazer parte da novela Carrossel e, mais atualmente, pelos diversos filmes de sucesso que fez junto com o Netflix, Maisa é muito ativa na sua comunidade de fãs – chamados de “primos” – e constantemente busca dividir um pouco do seu dia a dia.

9º Lugar: Bruna Marquezine

Imortalizada ainda criança, o nome de Bruna Marquezine ganhou notoriedade na teledramaturgia brasileira depois que a atriz deu vida à pequena Salete na novela “Mulheres Apaixonadas”. 

Além disso, Bruna já fez diversos papéis importantes em outras novelas e filmes e, além disso, trabalha como modelo. Também muito ativa nas redes sociais, a artista acumula mais de 41,4 milhões de seguidores no Instagram e utiliza esse número para ser porta-voz de diversas marcas e campanhas.

8º Lugar: Gusttavo Lima

O cantor conhecido como “Embaixador” e dono de hits internacionalmente conhecidos como a música “Balada”, de 2011, também é uma figura carimbada entre as pessoas mais influentes das redes sociais, com mais de 41,9 milhões de seguidores. 

O cantor, que já era conhecido internacionalmente, caiu ainda mais nas graças do público durante a pandemia de COVID-19, período no qual realizou diversas lives em casa e que somaram milhões de views ao vivo.

7º Lugar: Larissa Manoela

Assim como Maísa Silva, a atriz Larissa Manoela também começou a sua carreira bastante jovem na emissora SBT dando vida à icônica personagem de Maria Joaquina na novela infantil Carrossel. 

Depois disso, Larissa já fez diversos trabalhos de sucesso, como um CD que estourou nas paradas e o filme “Modo Avião”, que foi sucesso na plataforma de streaming Netflix. Atualmente contratada pela Globo, a atriz conta com 41,9 milhões de seguidores apenas no seu instagram.

6º Lugar: Tatá Werneck

A atriz, apresentadora e eterna humorista Tatá Werneck é outra personalidade que faz por merecer a sua presença nesta lista. 

Com uma brilhante trajetória televisiva no programa Quinta Categoria da extinta MTV, passando por diversas participações especiais em programas de TV, papéis importantes em diversos filmes e, atualmente, apresentando o seu próprio programa chamado Lady Night, a humorista arranca gargalhadas do seu público há anos. 

Porém, mais recentemente, o que os seus mais de 50,2 milhões de seguidores no instagram gostam de ver são os vídeos e fotos que a mamãe coruja posta de sua filhinha, a lindíssima Clara Maria.

5º Lugar: Marcelo Vieira Júnior

Em quinto lugar, a pessoa mais seguida no Brasil é o jogador Marcelo, que atua pela Seleção Brasileira de Futebol e pelo clube espanhol Real Madrid. 

Marcelo foi um dos grandes destaques da Copa do Mundo no ano de 2018 e coleciona dezenas de prêmios em sua carreira desde a estreia. Por esse motivo, é mais do que justo a sua quantia de 50,4 milhões de seguidores no instagram.

4º Lugar: Whindersson Nunes

Outro humorista que está presente nesta lista de personalidades mais seguidas no instagram é Whindersson Nunes, que também atua na música cantando trapper através do pseudônimo Lil Whind. 

Whindersson é dono de um dos canais do YouTube que mais possuem inscritos em todo o Brasil, faz shows de humor ao redor de todo o país e do mundo e também tem diversos projetos em parceria com o serviço de streaming Netflix, o que é acompanhado de perto pelos mais de 54,9 milhões de seguidores que ele tem no Instagram.

3º Lugar: Anitta

Iniciando o nosso podium de brasileiros mais seguidos no instagram, em terceiro lugar nós temos a internacional Anitta. Dona de hits como “Bang”, “Downtown”, “Girl From Rio”, “Paradinha” e outros, ela foi a única artista brasileira a performar no VMA (premiação norte-americana) e no programa norte-americano “The Today Show”. 

Por isso, nada mais justo do que os mais de 57,2 milhões de seguidores que a cantora acumula no seu Instagram.

2º Lugar: Ronaldinho Gaúcho

Com a medalha de prata entre os famosos brasileiros mais seguidos do instagram e um total de aproximadamente 61,5 milhões de seguidores, Ronaldinho Gaúcho é uma lenda viva. 

Dono de duas bolas de ouro (a maior honraria que um jogador de futebol pode receber) e tendo sido parte importante na vitória do Brasil na copa do mundo de 2002, Ronaldinho é, até hoje, sinônimo de qualidade no futebol.

1º Lugar: Neymar Jr

O primeiríssimo lugar de famoso brasileiro mais seguido no instagram não poderia ser de outra pessoa senão do que de Neymar Júnior, com mais de 166 milhões de seguidores. 

Atualmente, Neymar é um dos jogadores brasileiros mais conhecidos (e bem pagos) de todo o mundo, com atuações importantes pela Seleção Brasileira e pelo seu clube atual, o multi campeão Paris Saint-Germain.