Ilhas e praias de sonho para visitar em 2022

Ilhas e praias de sonho para visitar em 2022

julho 31, 2022 Off Por Redação

Quando penso em viajar, a minha mente começa logo a imaginar países tropicais, com praias de areia branca, água límpida e palmeiras. Para a maioria das pessoas, o conceito de paraíso consiste em imaginar ilhas tropicais em locais remotos.

Quer procure sol e areia, cenários cosmopolitas, ou mesmo nuvens e grutas, temos seguramente algo para si.

Aqui ficam as melhores ilhas e praias do mundo para visitar este verão.

Paraty, Brasil

Paraty é uma cidade fascinante que fica na Costa Verde, composta por um enorme corredor de vegetação deslumbrante na Baía da Ilha Grande.

Com uma impressionante arquitetura colonial portuguesa e ruas de paralelepípedos, além de um cenário de montanhas exuberantes, florestas tropicais e grandes cachoeiras, em Paraty nunca faltam oportunidades para fotos impressionantes

Alugar um barco em Paraty é uma das melhores formas de descobrir a região e explorar os locais incríveis da costa.

Santorini, Grécia

Se você está buscando ilhas e praias para visitar, você precisa conhecer a icónica ilha da Grécia chamava-se Kallístē (“a mais bonita”), com o que estamos completamente de acordo.

Hoje em dia, é o lugar perfeito para desfrutar de praias de areia negra, fazer uma caminhada e cruzeiros marítimos ao pôr-do-sol. Se deseja umas férias inesquecíveis, procure iates de aluguel e comece já a fazer as malas!

Malta

Um dos menores países do mundo, Malta é também um dos mais densamente povoados e com mais história. Os antigos templos megalíticos aqui são mais antigos que Stonehenge, mas a maioria das pessoas desloca-se para desfrutar das enseadas cristalinas e fazer mergulho. Uma das línguas oficiais? O inglês.

Bozcaada, Turquia

Esta pequena ilha, famosa pelas suas praias de areia fina, uvas, vinho e papoilas vermelhas, tem menos de 3.000 habitantes, o que a torna o lugar perfeito para relaxar, longe do caos do turismo.

Sardenha, Itália

Este resplandecente tesouro italiano, de ambiente descontraído, possui a maior concentração de centenários do mundo (22 pessoas em cada 100.000 habitantes têm mais de 100 anos), graças ao seu regime quotidiano de frutos do mar, sol e absoluta falta de estradas. Stress? Nem pensar!

Tenerife, Espanha

A maior das sete Ilhas das Canárias ao largo da costa sul de Marrocos apresenta uma temperatura média de 22 graus em dezembro, sendo o refúgio ideal para quem procura o sol durante inverno.

Skye, Escócia

A vida é mais que apenas o sol, certo? Skye (“ilha da nuvem”, em nórdico antigo) é a maior ilha do arquipélago das Hébridas Interiores e oferece aos turistas excelentes oportunidades para praticar escalada e fazer caminhadas pelo esplêndido cenário das montanhas, para não falar de uma mão-cheia de pubs convidativos.

Capri, Itália

Um excelente destino para quem procura ilhas e praias para visitar.

Esta ilha icónica, a curta distância de Nápoles, foi imortalizada pelos anúncios de alta-costura e de perfume, mas os turistas visitam-na pela famosa Lagoa Azul, vistas deslumbrantes, desportos aquáticos e pela incrível gastronomia italiana. Algumas pessoas tiram um dia para visitar Capri, mas nós recomendamos que fique pelo menos uma ou duas noites.

Hvar, Croácia

A mais ensolarada ilha da Croácia desfruta de 2.726 horas de sol por ano, uma das águas mais límpidas de toda a Europa, e é o lar do primeiro teatro público da Europa, construído em 1612.

Corfu, Grécia

A única ilha grega não conquistada pelos turcos pode ser pequena, mas produz 3% do azeite do mundo. Os fãs da natureza vão adorar os répteis raros, as 6.000 espécies de plantas e flores e as 119 praias.

Córsega, França

Misto de excelente clima e rica cultura. Napoleão nasceu nesta ilha e pode visitar a casa dele. A Córsega possui as melhores praias e enseadas francesas.