Top 10 locais para visitar em Porto Rico

Top 10 locais para visitar em Porto Rico

abril 9, 2021 Off Por Redação

Top 10 locais para visitar em Porto Rico: Conheça as melhores dicas turísticas para quem deseja conhecer um dos destinos mais famosos do mundo!

Porto Rico fica localizado à uma hora de avião da República Dominicana e a menos de 35 minutos de territórios livres como “Culebra”. O seu excelente clima e fabulosa diversidade fazem com que seja um local imperdível para visitar e passar férias rodeadas de águas cristalinas e montanhas imponentes.

Este país, apesar de pequeno, tem recintos enigmáticos como cavernas misteriosas, onde você tem a oportunidade de fazer excursões e aprender sobre a cultura local. Você também ficará fascinado em visitar parques chuvosos repletos de natureza para descansar.

As praias são insuperáveis, aí se pode visitar o segundo balneário mais bonito do mundo segundo a Discovery Channel: a magnífica “Playa Flamenco”, com suas águas transparentes e areia branca. Existem estabelecimentos incríveis em cada esquina e a capital, San Juan, também tem uma bela baía cheia de lojas.

Se você quer fazer parte desse paraíso, conheça os 10 locais que você não deve perder em suas férias em Porto Rico, lugares repletos de atividades para toda a família que lhe permitirão descansar enquanto admira a beleza do lugar.

Locais para visitar em Porto Rico

A dica para viajar a Porto Rico é comprar suas passagens com antecedência, assim poderá verificar passagens mais em conta e pacotes promocionais de viagem com hospedagem e café da manha, basta ligar para o telefone Decolar e obter informações.

Então, sem mais delongas, vamos começar com a lista dos melhores lugares turísticos em Porto Rico:

1. San Juan

praia de San Juan

A capital do país oferece uma vista exuberante do mar tropical.

A cidade de San Juan é a capital de Porto Rico. Está localizada a 20 minutos de Carolina e 15 de Bayamón, cidades também reconhecidas no país. Para chegar a San Juan de países próximos como a República Dominicana, você pode pegar uma balsa de Santo Domingo com a empresa “Ferries del Caribe” e desfrutar da viagem no mar por 15 horas.

O passeio em San Juan é muito tranquilo e ideal para o turismo, já que está cheio de lugares para comprar comida, pois este é um dos pontos gastronômicos mais famosos. Também encontrará ‘El Morro’, um forte construído durante a colônia com mais de 200 anos, de onde se avistará o mar e a fabulosa arquitetura de pedra.

Você também pode visitar a antiga San Juan, que é a zona colonial localizada a 10 minutos de El Morro. Lá você pode ver as casas de estilo clássico da colônia e comprar sobremesas. O lugar “El Señor Paleta” vende deliciosos sorvetes e sobremesas, e também é famoso por seu cheesecake de morango.

Se o que quer é ficar na cidade, “El Nómada Urban Beach Hostel” é um dos mais belos hotéis e oferece quartos com muito conforto e serviço WI-FI. Está localizado a 20 minutos da rua Loíza e tem preços acessíveis. Sem dúvida, é um dos lugares que você não pode perder em Porto Rico.

2. Praias de Fajardo

praia de Praias de Fajardo Porto Rico
Nas praias deste município verão os mais belos por do sol do Caribe.

Fajardo está localizado em um lindo povoado porto-riquenho que fica a 30 minutos de Ceiba e a 40 minutos de San Juan, também é conhecido como Villa Fajardo, o qual é uma bela área cercada por águas transparentes. Você pode chegar lá pegando um táxi em San Juan e ele te deixa no coração do município.

É o lugar ideal para o turismo se você deseja tirar férias para aproveitar as praias e parque aquático, já que a região oferece muitas opções de entretenimento, como o parque aquático “Coqui Water Park”, que possui acesso através do teleférico e caminhando por uma área tranquila.

Também existem outras opções se pretende um espaço mais sossegado onde possa fazer uma pausa, como a “Playa Escondida”, uma baía de acesso livre. A água é muito clara e rasa, para que as crianças possam brincar confortavelmente. Para chegar lá é preciso cruzar todo o spa “Seven Seas” e um lindo caminho de mangue.

Para descansar de suas viagens a Fajardo, sua família pode almoçar em uma das inúmeras opções gastronômicas que o local oferece. “Pasión por el Fogón” é um dos melhores restaurantes do município, serve especialidades em carnes grelhadas e está localizado a 20 minutos do centro da cidade.

3. Isla Verde

praia de Isla Verde
As praias da ilha são famosas por suas areias douradas e mar calmo.

Isla Verde é uma área arborizada e aquática que está localizada no departamento de Carolina, a 30 minutos de Santurce. Para chegar lá de San Juan, é preciso fazer uma curta viagem de apenas 15 minutos de táxi até a praia, famosa por suas águas verdes e seus complexos hoteleiros.

Um dos atrativos mais interessantes é a baía de Isla Verde, devido ao oceano calmo e límpido de uma bela cor verde que possui e no qual você vai adorar nadar. Na orla, você pode alugar equipamentos de mergulho e também alugar barcos para passeios pela praia.

A área tem uma vida noturna muito ativa, já que é conhecida por abrigar uma grande quantidade de bares e pubs. O bar “Ocean” oferece coquetéis e drinks caribenhos com uma bela vista do mar a partir das nove da noite. É um dos lugares românticos de Porto Rico.

Você ficará surpreso com a grande variedade de restaurantes familiares que as praias e as ruas da cidade oferecem. O “Entrevinos” é um dos melhores restaurantes e é amplamente reconhecido por oferecer vinhos de excelente qualidade e deliciosa comida caseira nacional; está localizado a cinco minutos do centro da cidade.

4. Castillo San Felipe del Morro (San Juan)

Forte de Castillo San Felipe del Morro (San Juan)
O forte é cercado por um mar azul e grandes rochas.

O Castillo San Felipe, também conhecido como El Fuerte San Felipe, é uma magnífica construção colonial que está localizada na cidade de San Juan, capital de Porto Rico. Para chegar lá é preciso caminhar até a rua Norzaragay, a 10 minutos da cidade. É uma das visitas que você não deve perder se viajar para Porto Rico.

Por se tratar de um local turístico, é necessário pagar uma passagem para entrar no Castelo. O passeio está repleto de valiosas histórias e é conduzido por guias que lhe darão fatos interessantes sobre a construção do local enquanto ouve o mar, tornando-o um dos locais históricos de Porto Rico.

Você vai adorar os arredores porque é possível tirar lindas fotos da arquitetura colonial e, além disso, apreciar a paisagem marítima. A área é cercada por um mar de um azul muito intenso que torna o seu passeio especial. É aconselhável usar óculos escuros e usar protetor, pois as temperaturas no ambiente são altas.

Por ser um espaço cultural muito importante na região, está rodeado de inúmeros espaços gastronômicos com diferentes opções, nacionais ou internacionais, para escolher e desfrutar depois de ter feito o passeio.

5. Parque Nacional El Yunque (Rio Grande)

Existem cachoeiras fabulosas na floresta tropical para sua família desfrutar.

El Yunque é uma das áreas preferidas dos viajantes que visitam a ilha, pois sua principal atração são as paisagens arborizadas. Para chegar lá é preciso pegar um ônibus ou táxi em San Juan até Río Grande; a viagem dura meia hora. Uma vez em Rio Grande, você deve pegar o transporte que o levará ao Parque Nacional.

A floresta Yunque tem um clima chuvoso que contrasta com o clima tropical da ilha. É cercado por natureza e vida selvagem, como cobras e outros animais. A entrada do parque não é cara, mas se você quiser fazer um passeio que te leve às áreas mais bonitas do Parque Nacional, você deve pagar uma tarifa bem mais alta.

Dentro da floresta você encontrará atraentes cachoeiras que são perfeitas para fotograr e tomar banho em meio à selva úmida. A cachoeira “La Coca” tem águas muito claras e fundos profundos nos quais as pessoas mergulham e se divertem. Você também deve ir ao mirante do Monte Britton, que requer uma caminhada de duas horas para ter uma vista espetacular do parque.

Dentro da floresta não há restaurantes, se quiser comer é preciso sair dali e ir para o Rio Grande onde esperam por você ótimos restaurantes locais e nacionais de fast food. O churrasco El Verde serve comida deliciosa e está localizado na entrada do Verde, a 10 minutos do centro de Rio Grande.

6. Museu de Arte de Ponce

A arquitetura deste lugar o deixará fascinado por seus elementos culturais.

O Museu de Arte é uma bela construção que abriga inestimáveis ​​obras culturais da cidade, tornando-se um dos atrativos históricos de Porto Rico e é perfeito para complementar seu passeio em Ponce. Para chegar lá, você precisa viajar uma hora e 50 minutos de táxi de San Juan, que o deixará na famosa Bulevar Ferre.

O Museu cobra entrada e funciona de quarta a segunda-feira, pois as terças-feiras são dias de manutenção e sessões privadas. No local poderá observar um grande número de coleções de pinturas espanholas e francesas da arte barroca e do século de ouro. Além disso, você terá guias que fornecerão informações valiosas sobre as obras de arte.

O prédio também é uma obra de arte, pois possui uma arquitetura hexagonal com muita iluminação. No interior, possui belos espaços como galerias, além de belos jardins para passear.

O museu está centralmente localizado, então você terá múltiplas opções para fazer um delicioso almoço após desfrutar da galeria. O restaurante “La muse” está localizado a 10 minutos do museu na rua “El Third” e oferece comida nacional a partir de 40 dólares em um ambiente muito informal e agradável.

7. Praia do Flamenco (Culebra)

Este é um lugar paradisíaco com areia perfeita e água transparente.

É um spa paradisíaco de águas cristalinas e areias muito brancas, localizado no estado de Culebra, administrado por Porto Rico. Para chegar lá, você deve pegar um avião para Culebra. O passeio dura 35 minutos e, ao chegar à ilha, deve-se pegar um táxi até a baía.

O local é um ambiente mágico rodeado por uma vegetação imponente e águas muito calmas, perfeito para você nadar e descansar. Ao pagar a entrada terá acesso aos coloridos corais que se encontram nas profundezas. Você vai desfrutar de mergulho com snorkel, aluguel de equipamentos de costa para observar peixes coloridos e observar tartarugas nadando na segunda praia mais bonita, de acordo com a Discovery Channel.

O local possui facilidades para passeios devido à natureza exuberante que o cerca. Você pode fazer ótimos passeios lá na costa da baía ou nos caminhos de areia que estão próximos. Tem muita segurança porque conta com serviço de salva-vidas, o que o torna um dos lugares para crianças de Porto Rico.

Existem muitos restaurantes e fast food para almoçar na areia como o “Culebra”.

8. Ilha de Culebra

Altas montanhas e belas praias esperam por você para descansar.

Isla Culebra é um território independente administrado pelos governos norte-americano e porto-riquenho. É uma bela ilha com um clima caribenho muito atraente que o fará se apaixonar. Para chegar a Culebra, é preciso pegar um avião em San Juan e voar por 45 minutos.

O local tem poucos habitantes, por isso costuma ser calmo e tranquilo, ideal para caminhadas ao ar livre. Se for explorar, leve protetor solar, pois as temperaturas chegam a 38 graus Celsius. O ambiente é ideal para tirar fotos porque há colinas e montanhas muito verdes, assim como a brilhante praia turquesa.

É necessário alugar um meio de transporte para fazer passeios na ilha, pois embora a mesma seja muito pequena, as distâncias são grandes para se percorrer a pé.

9. Old San Juan

Você encontrará antigos edifícios coloniais e grandes lojas para transportar souvenirs.

A Velha San Juan é uma área cultural bonita e valiosa, conhecida por suas ruas de paralelepípedos e arquitetura colonial. É um lugar perfeito para compras e passeios tranquilos. Para chegar lá, você deve pegar um táxi no centro de San Juan e percorrer a cidade por 15 minutos.

A área é reconhecida por estar próxima de Morro, por isso faz parte do roteiro cultural que Porto Rico oferece aos seus visitantes. A entrada é gratuita para todos e inclui uma visita às várias praças que ali se encontram como a “La Plaza Colón” em homenagem ao descobridor das Américas.

Na Velha San Juan existem belas galerias de arte como “La Galería Botello”, que exibe pinturas magníficas de artistas italianos e espanhóis. Eles também têm um café onde servem deliciosos chocolates quentes e um cappuccino imbatível que você certamente vai querer experimentar.

Você encontrará belos restaurantes na área, especialmente os locais que servem comida local e bebidas artesanais. Em “La Bodega del Viejo San Juan” você encontrará uma refeição nacional confeccionada à sua vista com deliciosos alimentos frescos e onde, além disso, oferecem um bom ambiente com serviço WI-FI.

10. Caverna da Janela (Utuado)

É um lugar perfeito para turismo de aventura e verdadeiras expedições.

Cueva Ventana é uma caverna localizada em uma região montanhosa muito próxima ao Rio Grande e é um passeio que você não deve perder se quiser fazer expedições. Para chegar lá você deve pegar um táxi em San Juan e viajar até Rio Grande por 35 minutos. Lá, é necessário pegar um expresso até a cidade de Utuado.

É um lugar perfeito para passear em Porto Rico, e é ideal para excursões, por isso será atraente se você gosta de longas caminhadas por ambientes naturais como florestas e montanhas. O acesso à montanha é gratuito, mas se você quiser entrar na caverna e receber informações sobre ela, é necessário pagar uma pequena taxa.

A Window Cave é uma formação de calcário natural e a entrada é muito emocionante, se você gosta de mistério. No entanto, não é recomendado para crianças muito pequenas devido à altitude e à escuridão. Tampouco o recomendam para quem tem medo de ficar confinado, pois os espaços são pequenos e só tem uma entrada e uma saída.

Para almoçar em locais específicos, deve-se sair da montanha em direção a Utuado. Lá, você encontrará diversos fast food locais e internacionais.

Como mencionado, comprar suas passagens com antecedência é importante para obter ótimas ofertas e se organizar para viagem. Na Decolar, além de ótimos pacotes de viagem, você pode parcelar sua compra no boleto.