Onde fica a lixeira do celular iPhone?

Onde fica a lixeira do celular iPhone?

setembro 9, 2021 Off Por Redator

Você tem um Iphone mas não sabe onde fica a lixeira do celular? Calma que vamos te ajudar. Uma coisa que você sabe é que o sistema do iOS é diferente do Android.

Sendo assim, os tutoriais que você encontra pela internet não vão adiantar pois são completamente diferentes. Isso acaba gerando algumas dúvidas a respeito do sistema operacional.

Uma delas é quanto à questão da lixeira, que muita gente não sabe se existe ou não. Se você tem esse mesmo tipo de dúvida, continue lendo este conteúdo para solucioná-la.

Onde fica a lixeira do celular Iphone?

onde fica a lixeira do celular Iphone

Uma das principais questões dos usuários de Iphone é se o celular possui lixeira. Desde já, adiantamos que não. O sistema não possui uma lixeira interna para que possa fazer a remoção de elementos.

Como não existe uma lixeira, não tem como você encontrá-la. O que você pode fazer é ir na galeria e selecionar aqueles arquivos que não fazem parte do que você deseja para excluí-los.

O Iphone apesar de não ter uma pasta dedicada somente a lixeira, tem uma lixeira que faz o armazenamento das fotos deletadas dentro da pasta de imagens.

Então se você deletou alguma foto e quer recuperá-la, você tem que seguir a seguinte coisa:

1. Abra o app fotos

onde fica os arquivos excluidos do iphone

Esse é o aplicativo no qual você armazena suas fotos normalmente. Diferente do Android que possui o Google fotos para armazenamento, o Iphone possui sua própria galeria e armazenamento em nuvem.

2. Vá em álbuns

Depois de abrir o app, você irá clicar na opção álbuns, onde estarão as pastas que foram criadas pelo sistema para cada aplicativo que você faz uso. Ao clicar nele, terá a opção de itens apagados.

3. Selecione o item

Essa é a lixeira de imagens que você tem em seu telefone. Em caso de ter apagado uma foto sem querer, você tem a opção de “recuperar”. Basta que você clique na imagem para que a opção apareça.

Esse é um recurso que está disponível em qualquer sistema que seja acima da versão 8. Ele funciona de modo parecido com  a lixeira do Windows.

Depois de recuperar o item, ele será reexibido no álbum de origem. Assim como os outros sistemas, o iOS mantém os itens até 30 dias depois de excluídos.

Após esse período, o sistema deleta de forma permanente sem que seja possível recuperar o que foi apagado. Se o item a ser restaurado ou conferido for um arquivo, você deve seguir outros passos, por exemplo:

Como recuperar os arquivos do iPhone

  1. Conectar o iPhone no computador e colocar o EaseUs MobiSaver para rodar;
  2. Clique em recuperar arquivos do dispositivo iOS e epois clique em digitalizar;
  3. O programa fará toda uma pesquisa dentro do seu telefone em busca desses arquivos perdidos;
  4. Depois de carregar aquilo que foi achado, ele aparecerá na tela para você;
  5. Assim, você deve clicar naquilo que deseja restaurar da lixeira e clicar em “recuperar”;
  6. Depois de fazer isso, o arquivo ficará no seu computador. Em caso de querer ele de volta para o celular, é só enviá-lo.

De fato o sistema do iPhone não é dos mais simples em caso de você querer recuperar um arquivo tendo que recorrer ao computador.

Em questão de querer simplificar sua vida pelo menos em questão de fotos, você pode configurar seu celular com o Google.

Assim, você pode armazenar as fotos na sua conta de e-mail, compartilhá-las e acessá-las de qualquer dispositivo, o que é o melhor dessa função.

Além disso, o Google possui um armazenamento ilimitado gratuitamente, fazendo com que o espaço do seu telefone não seja ocupado por coisas inúteis.

Então, basta você na apple store e digitar por “Google fotos”. O app aparecerá para você e é só clicar para fazer download, acessar com sua conta e ter fácil acesso.

Conclusão

Por fim, vimos então um pouco sobre o sistema de lixeira do celular iPhone e como você pode fazer para encontrar os itens que foram deletados, como fotos e arquivos. Esperamos que este conteúdo o tenha ajudado a resolver seus problemas. Além disso, não se esqueça de compartilhá-lo com outra pessoa.