6 Coisas Que Você Precisa Fazer Antes de Viajar Para os EUA

6 Coisas Que Você Precisa Fazer Antes de Viajar Para os EUA

agosto 11, 2021 Off Por Redator

Viajar para os EUA é algo que inúmeras pessoas sonham em fazer um dia, afinal, há inúmeros lugares para visitar, diversas atrações/pontos turísticos para conhecer e muitas coisas para fazer na “terra do Tio Sam”.

No entanto, para viajar para lá, não basta comprar as passagens, fazer as malas e pegar um avião.

Antes, é importante fazer algumas coisas e é sobre isso que iremos explicar no artigo de hoje!

Viajar para os EUA: 6 coisas que você precisa fazer

1. Pesquisas

Para começar, é importante que você faça (muitas) pesquisas antes de viajar para os EUA. Isso porque, assim você chegará muito mais preparado ao destino.

Então, enquanto a data da sua viagem não chega, aproveite ao máximo para pesquisar sobre o destino que você irá.

Pesquise, por exemplo, quais são os melhores passeios para fazer, quais os restaurantes que vale a pena experimentar, quais atrações são imperdíveis, quais são as leis e os hábitos locais e assim por diante.

Quanto mais você souber, melhor.

E para isso, acesse blogs na internet e assista a vídeos no YouTube. Há uma infinidade de conteúdos e materiais gratuitos para você consumir sobre os Estados Unidos e com certeza eles contribuirão para a sua experiência no exterior.

2. Providenciar os documentos necessários

viajar para os estados unidos

Para viajar a muitos destinos no exterior, você só precisa apresentar um passaporte válido.

Contudo, para os Estados Unidos, além do passaporte, você precisa de um visto válido.

Então, se você ainda não tem esses documentos, providencie-os o quanto antes, afinal, sem eles a sua viagem não poderá ser realizada.

Além disso, é de suma importância se informar sobre a questão da vacinação, principalmente agora por causa da Covid-19. Veja quais são as regras para você poder viajar.

Não compre nada e nem reserve nada, sem antes resolver essa parte de documentação e vacinação.

3. Comprar as passagens e reservar a hospedagem

Após resolver a parte burocrática citada anteriormente, você já pode procurar pelas passagens e por um local de hospedagem.

E para isso, é importante pesquisar bastante, com antecedência, de modo a encontrar boas ofertas.

Sites e aplicativos como Skyscanner, 123milhas, Decolar, Kayak, Melhores Destinos, entre outros, são ótimos para isso.

E quando estiver procurando por uma hospedagem, não deixe de avaliar a localização dela, o que hóspedes que já ficaram nela têm a falar e claro, se ela atende o seu perfil.

De repente, ficar em um hotel ou um resort não é a melhor opção para você, mas sim alugar um apartamento ou ficar em uma pousada.

Vai do gosto e perfil de cada um, por isso, veja qual hospedagem é mais “a sua cara” e claro, verifique também se ela cabe no seu bolso, isto é, se ela não vai comprometer o seu orçamento.

Tenha em mente o seguinte: a maior parte do tempo você não estará na acomodação, mas sim na rua, passeando, turistando e conhecendo o destino. Então, você não precisa ficar em uma super e badalada hospedagem (a menos, claro, que você queira).

4. Contratar um seguro viagem

Fazer uma viagem, seja para os EUA ou para qualquer outro lugar, tem lá seus riscos, além da chance de algum imprevisto.

Por exemplo, você pode ficar doente, pode ter a mala extraviada… é claro que ninguém quer passar por isso, mas pode acontecer e você precisa estar preparado.

Por isso, não saia do Brasil sem antes contratar um seguro viagem, ok?

Assim, a sua viagem será mais tranquila, com menos preocupações e prejuízos.

E sabe porquê prejuízos? Porque, por exemplo, se você precisar de auxílio médico no destino e não tiver um seguro, terá que pagar do seu próprio bolso, sendo que os valores para isso nos EUA não costumam ser muito em conta.

Portanto, não arrisque. Contrate um seguro e preocupe-se apenas em aproveitar o destino.

5. Comprar dólares

como se organizar para viagem nos EUA

Não dá para você viajar para os EUA e utilizar os seus reais para comprar e pagar coisas. Para isso, você precisará da moeda local, isto é, o dólar.

Então, com antecedência, acompanhe a cotação da moeda e adquira-a aos poucos em uma casa de câmbios ou em seu banco.

O importante é fazer essa compra de forma fracionada, pois assim você pode aproveitar as baixas da moeda e obter um preço médio melhor por ela.

Como o câmbio oscila, tem dia que ele está com um valor mais em conta e tem dia que não. Portanto, saiba aproveitar isso para fazer o seu dinheiro valer mais.

E, além de levar uma quantia de dinheiro em espécie, é importante levar também um pouco da moeda estrangeira em um cartão.

Não viaje para os EUA dependendo somente de uma forma de pagamento.

6. Montar um roteiro

organizar viagem EUA

Por fim, a sexta e última coisa que você precisa fazer antes de viajar para os EUA, é montar um roteiro.

Então, mais uma vez, pesquise bastante na internet e veja o que vale a pena incluir no seu roteiro de viagem.

Coloque atrações, passeios, pontos turísticos, restaurantes, shoppings, parques, etc.

E quando estiver com tudo isso bem definido, não deixe de adicionar no roteiro os endereços e os horários de funcionamento de cada lugar, atração e ponto turístico.

Assim, você conseguirá se organizar melhor e não correrá o risco de perder algo.

E então, preparado para viajar para os EUA? Esperamos que as informações apresentadas tenham lhe ajudado. Tenha uma boa viagem!