Segunda 2ª Via COELBA – Como emitir sua fatura atrasada?

Segunda 2ª Via COELBA – Como emitir sua fatura atrasada?

março 4, 2021 Off Por Redator

Você deseja saber como emitir a segunda via Coelba, sem precisar se dirigir até a empresa? Organizamos um tutorial bem simples que pode ajudar você nisso!

Afinal de contas, quem nunca precisou da 2ª via da Coelba para realizar o pagamento da fatura atrasada, para comprovar residência ou até mesmo porquê não chegou no prazo? Há ainda aqueles que preferem ter a comodidade de pagar pelo internet banking e, por isso, preferem pegar o número do código de barras para efetuar o pagamento em dia.

Vários outros imprevistos podem acontecer e, por isso, precisamos está informados para não pagar multas e juros que podem vir em outras faturas da Coelba. Nem todo mundo tem alguém disponível para enfrentar uma fila gigantesca na Lotérica para ir pagar a sua conta.

Se você é do tipo de pessoa que é atarefada, o ideal é tomar nota das informações que vamos dá nesse artigo. Aqui, você saberá o passo-a-passo para emitir Coelba 2 via sem precisar da ajuda do seu filho ou parente. De quebra, vai economizar com os serviços da lan house do seu bairro.

Independente da causa pela qual você necessita da segunda via da Coelba, conhecer os trâmites para isso vai ajudar a sua rotina com certeza! Inclusive, a gente aqui do blog, só pagamos a conta de luz pegando o código de barras pelo site. Bem mais fácil e prático.

Se preferir, você nem precisa imprimir a fatura, basta copiar o código de barras no site da Coelba e colar no campo adequado do seu internet banking. Se você estiver com o celular conectado à internet, até em pé no ônibus você consegue pagar a sua conta.

Vamos lá!

Como emitir a segunda via Coelba?

Para emitir a segunda via Coelba de maneira prática, o site oficial da empresa pode ser uma boa solução. Apesar que existem outras formas também.

Mas vamos ver o passo a passo pelo site da Coelba

1º Passo

Clique aqui para ir para a página de serviços da empresa.

Site oficial da Coelba

2º Passo

Clique no botão 2ª Via e Débito ou acessar mais rapidamente a Consulta Dívida por Contrato ou CPF, através do link a seguir:

https://servicos.coelba.com.br/servicos-ao-cliente/Pages/login-av.aspx?UrlUc=http://servicos.coelba.com.br/servicos-ao-cliente/Pages/2-via-de-conta-coelba.aspx

É bem rápido e simples. Basta você digitar o número da conta contrato e o código verificador do site, conforma imagem abaixo:

tirar 2 via coelba
Página para imprimir 2ª via da conta Coelba

Para isso, você precisa ter anotado em algum lugar o número do seu contrato da conta de luz ou pegar alguma conta antiga para fazer a pesca. Entretanto, como dito antes, você pode tirar a 2 via Coelba pelo CPF. Esse você deve saber de cor e salteado, né?

Desse modo, você não precisaria ter uma conta antiga em mãos. Tudo isso clicando naquele link acima que te informamos anteriormente.

Você vai achar no site um ícone que vai te guiar à página do cliente e, após colocar os dados de contrato ou CPF e código de validação (normalmente composto por letras e números), encontrará as faturas em aberto ou atrasadas disponíveis.

como tirar 2 via coelba com cpf pela internet conta
Contas da Coelba em atraso para pagar

É bem simples, prático e permite que você realize o pagamento da 2ª via da conta copiando o código de barras ou fazendo a impressão da conta.

Se você quiser imprimir o boleto para pagar em uma Lotérica ou no Caixa Eletrônico do seu Banco, você deve clicar no ícone que tem uma impressora (1.). Mas, se preferir somente copiar o código de barras, é mais simples clicar no ícone do $ (2.). Dessa última forma você consegue realizar o pagamento no aplicativo do seu Banco sem ter que imprimir a sua 2ª via.

Outras formas de tirar a Coelba 2ª via

Se você não conseguiu fazer o nosso passo a passo citado acima, você pode fazer o contato com a empresa através do site oficial informando que deseja o código de barras da segunda via de sua conta. Se desejar, você pode ligar para telefones e contatos abaixo:

Telefones de atendimento

  • Agência virtual Coelba
  • Atendimento emergencial/comercial: 116.
  • Contato via SMS por motivo de falta de energia: 26560.
  • Deficientes auditivos ou com dificuldades para falar, use: 0800 281 0142.
  • Ouvidoria da Coelba: 0800 071 7676
  • O atendimento fora da área de concessão: (71) 3281 7951.

App

Se seu celular tem espaço suficiente como aqueles de 64GB, você pode instalar o APP oficial da Coelba para, dentre outros atendimentos, emitir a Coelba 2ª via.

Para baixar, clique aqui.

Vários serviços estão disponíveis no aplicativo oficial, o que facilita a busca do que você precisa.

Fatura por E-mail ou Débito Automático

Para que você não corra risco de pagar sua conta Coelba em atraso, é possível também você cadastrar sua fatura de energia elétrica no débito em conta. Assim você ganha mais comodidade.

Além disso, caso você não tenha caixa de correspondência em sua casa ou seu prédio não tenha porteiro, você pode receber todas as suas faturas por e-mail. Mas você solicitar aqui.

2 via coelba pelo cpf
Coelba fatura atrasada com CPF

Tirar segunda via pelo Whatsapp

Descobrimos essa semana que é possível também ter acesso a 2ª via da fatura da sua conta Coelba mandando um Zap para o robô da empresa. Para isso, basta salvar o telefone (71) 3370-6350 na agenda do seu celular e entrar em contato pelo aplicativo de mensagens.

Na mensagem, você deve informar o número do seu contrato e, logo depois, a atendente irá informar quais as faturas da Coelba estão em aberto no seu nome. Veja a imagem abaixo:

Daí, basta escolher uma das opções que eles te enviarão pelo bate-papo do Whatsapp o código de barras para você somente copiar e colar no APP do seu Banco. Você pode também pedir que enviem a fatura no formado PDF caso prefira.

Pagar conta de luz com cartão de crédito

Você pode aproveitar a facilidade de ter o código de barras da sua 2 via Coelba em mãos e ganhar mais prazo para pagar.

Você pode instalar o aplicativo PicPay no seu celular clicando aqui, e passar a pagar sua conta de luz e qualquer outro boleto usando o seu cartão de crédito. Não é bem legal isso?

A depender do vencimento da fatura do seu cartão, você ganha mais de 30 dias para pagar sua conta de energia. Neste caso, você só irá pagar na próxima fatura do seu cartão de crédito.

Mas atenção: não faça disso uma prática corriqueira. Você deve ter planejamento financeiro e não contrair dívidas que não possa pagar.

Algum motivo levou para você está pagando a fatura da Coelba em atraso. Se for uma vez ou outra, tudo bem. Mas quando isso se repete todos os meses, você deve ver onde está o problema e solucioná-lo.

Se quiser uma forma de sair do vermelho, você pode clicar aqui e assistir esse vídeo. Nele, você vai ver como pode obter uma renda de R$ 100,00 a R$ 200,00 por dia sem precisar deixar o seu emprego. Será uma grana extra para você não pagar mais sua Coelba segunda via em atraso.

Coelba no Reclame Aqui

A avaliação da empresa no Reclame Aqui é considerada “Regular”, já que possui uma classificação média de 6.8.

Reclame Aqui Coelba
Nota da Coelba no Reclame Aqui

Agora que você já viu como conseguir sua segunda via Coelba, entre no site do Reclame Aqui e deixe sua opinião sobre sua experiência! Se puder, conte que foi pelo nosso site que você conseguiu ajuda!

Se você entrou em contato com a empresa pelo Whatsapp, deixe aqui nos comentários do blog se conseguiu fazer tudo certinho.

Mais sobre a empresa Coelba

A Companhia de Elétrica da Bahia – Coelba é a empresa responsável por fornecer eletricidade no estado da Bahia, e atua na distribuição de energia elétrica para imóveis residenciais e comerciais.

Conforme o site oficial da empresa, ela tem como propósito “continuar construindo, a cada dia de forma colaborativa, um modelo de energia elétrica mais saudável e acessível”

A Coelba tem também como valores, “Energia Sustentável, Força Integradora e Impulso Dinamizador. A companhia incentiva o alcance de alguns outros valores, tais como:

  • Inspirar as pessoas;
  • Assegurar proteção;
  • Inovação e empreendedorismo;
  • Respeito ao consumidor;
  • Integridade;
  • Atuação sem fronteiras;
  • Sustentabilidade;
  • Criação de valor;
  • Excelência.

E aí, o que achou do nosso artigo? Imaginou que iria apenas aprender a emitir Coelba 2 via, mas descobriu até como ganhar mais prazo para pagar e uma dica rápida de como sair do aperto!

Se você concorda que esse artigo superou suas expectativas, considere o fato de compartilhar isso com seus amigos e familiares. Principalmente com aqueles que vivem te pedindo coisas básicas como fazer uma compra na internet ou como pagar uma conta de luz com segunda via. Até a próxima!