Compre online e retire na loja: a tática para economizar em petshops

Compre online e retire na loja: a tática para economizar em petshops

outubro 26, 2021 Off Por Redator

Escolher a opção pode economizar tempo e dinheiro, sendo uma facilidade a mais para os clientes.

Comprar online virou sinônimo de facilidade nos últimos tempos, principalmente por conta da crise sanitária. Receber os itens em casa é uma regalia que muitos adoram, mas novas possibilidades de entrega mostram ser possível manter a praticidade e economizar muito mais. A retirada na loja é uma das formas de conseguir isso. 

Muitos varejistas já oferecem essa opção, inclusive as principais redes de produtos para animais de estimação. Assim, o cliente consegue utilizar um cupom de desconto da Petz no site, por exemplo, e retirar o produto diretamente na loja.

Retirada na loja: por que escolher essa opção?

Apesar das facilidades que as entregas trazem, muitas pessoas acabam pagando valores altos de frete ou esperam muitos dias para ter os produtos em mãos, principalmente no caso de cidades distantes dos grandes centros urbanos.

Entretanto, muitas dessas cidades contam com uma unidade da loja, o que tornaria esse processo mais rápido. Mesmo assim, muitos dos produtos acabam sendo enviados diretamente do centro de distribuição, causando o aumento do frete e a demora na entrega.

A opção de retirada na loja chegou exatamente para resolver isso: diminuir o tempo entre a compra do cliente e o momento em que o produto chega em suas mãos. A isso somam-se outros benefícios, tais como:

  • não pagamento de frete, já que será retirado na loja física;
  • possibilidade de usar cupons de desconto no site e economizar mais;
  • retirada em menos tempo que a entrega;
  • retirada disponível para o mesmo dia, em alguns casos;
  • rapidez e agilidade na retirada, sem precisar pegar filas.

Esse tipo de solução é oferecida pelas principais redes de produtos para pets, como Cobasi e Petz, pois muitos dos itens podem ter valor alto de frete por conta de seu peso, como é o caso dos sacos de ração, por exemplo.

Assim, os clientes têm a possibilidade de comprar o que desejam aproveitando promoções e cupons de desconto exclusivos para a internet sem ter que pagar frete e tendo o produto em mãos mais rapidamente.

3 dicas para economizar ainda mais no petshop

Quem tem pets em casa sabe o quanto eles demandam atenção, carinho e, claro, os produtos certos para seus cuidados. Com isso, além da retirada na loja ser uma ótima tática de economia de tempo e dinheiro, buscar outras maneiras de diminuir os custos sempre é uma boa pedida. Confira mais algumas dicas para economizar muito no petshop.

1.   Compre em grandes quantidades (atacado)

A alimentação é um dos itens mais caros para quem tem animais de estimação, principalmente os de porte grande. Por isso, comprar os quilos da ração em atacado pode ficar mais barato. Primeiro, é preciso calcular quanto de ração o seu pet precisará no mês. Depois, calcule o preço dos sacos e considere comprar mais unidades se o valor por quilo estiver compensando, pois muitas marcas sofrem variação de preço de um mês para outro. Assim, você garante um preço mais baixo e alimenta o seu pet por mais tempo.

2.   Escolha brinquedos de qualidade, mas valorize os mais simples

De nada adianta comprar vários brinquedos se eles ficarem destruídos em poucos dias. Optar por aqueles de maior qualidade pode melhorar o custo-benefício dos produtos, já que divertem o pet por mais tempo. Outra dica para economizar no lazer do seu pet é não olhar apenas para os brinquedos mais excêntricos, mas valorizar os mais simples, que os divertem mesmo sendo mais baratos.

3.   Aproveite datas promocionais

Grandes redes de petshop têm o costume de fazer promoções regularmente, o que pode ser a salvação para os donos de animais de estimação. Esteja sempre atento às divulgações na loja física, no e-commerce e nas redes sociais para não perder nenhuma promoção ou cupom de desconto especial. Semana do Consumidor, Black Friday e outras datas costumam ser as mais populares e com maior número de descontos. Com essas dicas, dar do bom e do melhor para o seu pet pode ser algo muito mais em conta do que parece: basta estar atento às promoções e aproveitar facilidades como a retirada na loja, economizando tempo e dinheiro.