5 Ferramentas Google para empresas

5 Ferramentas Google para empresas

julho 22, 2022 Off Por Redator

Qualquer pessoa que acessa a internet diariamente costuma usar pelo menos um serviço ou produto oferecido pelo Google, seja as ferramentas de busca, publicidade ou mesmo o sistema operacional da empresa. Independente de qual seja o seu tipo de utilização, a verdade é uma só: o Google possui uma grande quantidade de ferramentas pensadas para todos os tipos de usuários. Nesse sentido, se você trabalha no seu próprio negócio, o Google pode ser um excelente aliado, graças às ferramentas Google para empresas. Essas ferramentas são pensadas justamente para incrementar o seu negócio e ajudar na sua administração.

Isso porque muito mais do que um simples buscador, o Google é detentor de um grande número de ferramentas capazes de otimizar qualquer tipo de empresa ou negócio, de modo a melhorar consideravelmente o alcance dos produtos ou serviços que você oferece. Logo, as ferramentas Google para empresas podem ser o recurso que você precisa para dar aquele upgrade no seu empreendimento. Pensando nisso, criamos o texto a seguir para falar um pouco mais sobre as ferramentas Google para empresas. Portanto, para ficar por dentro de tudo que separamos sobre o tema, continue lendo e saiba mais.

Google Ads

ferramentas do Google

Aqui, temos uma das mais poderosas ferramentas Google para empresas, no entanto, muitas pessoas não sabem como funciona o Google Ads. O seu conceito é muito simples: facilitar os usuários, donos de empresas, a anunciarem os seus produtos de forma online, permitindo que eles apareçam nos resultados do buscador Google e nos sites parceiros, de forma direta para os clientes em potencial. Sendo assim, podemos dizer que o Google Ads seleciona as pessoas que se interessam pelo tipo de produto que você vende e anuncia para ela nos mais diversos setores.

Nesse sentido, podemos dizer que o Google Ads oferece infinitas possibilidades, permitindo que os clientes que utilizam essa ferramenta consigam alcançar diversos tipos de público que se interessam pelo seu produto, aumentando dessa forma a escalabilidade do negócio e consequentemente o seu lucro. Logo, é justamente por isso que se trata de uma das grandes ferramentas Google para empresas.

Google Agenda para empresas

Esta ferramenta do Google permite que os usuários agendem compromissos e façam o envio de convites automaticamente para todos os participantes de uma reunião ou de um evento. O Google Agenda para empresas não é unicamente uma ferramenta em que é possível criar lembretes sobre as reuniões ou eventos dos quais você precisa comparecer. Possui muitos recursos ocultos que podem aumentar sua produtividade, pois os lembretes podem ser inseridos. O agendamento de compartilhamento também facilita a incorporação do tempo que as pessoas têm disponível para reuniões de equipe.

Por exemplo, se em sua empresa você precisa fazer demonstrações de produtos todos os dias, usando o Google Agenda, você pode definir horários para que os seus clientes possam agendar demonstrações facilmente. Você pode criar diferentes calendários para as mais diversas finalidades, usar a ferramenta para agendar reuniões com os grupos e muito mais. Com essa ferramenta gratuita, você pode realizar videoconferências com clientes que moram em outras cidades ou mesmo no exterior, apresentar os chamados webinars para os seus usuários, entrevistar os candidatos e fazer reuniões em grupo.

Google Meu Negócio

Através de uma conta do Google Meu Negócio, você tem mais do que apenas um cartão com informações que possuem relação com a sua empresa, mas sim um recurso que permite conectar-se gratuitamente com clientes na Pesquisa Google e no Google Maps.

Você pode se questionar a utilidade deste recurso para empresas pequenas… De forma simples, a pesquisa no Google se tornou um hábito para a maioria dos internautas. Muitos clientes em potencial usarão os mecanismos de pesquisa para encontrar sua empresa de alguma forma.

É também um canal que sua empresa pode usar para gerenciar relacionamentos com clientes, publicar promoções, eventos e notícias e encontrá-lo quando alguém quiser saber onde está. Aliás, outro recurso que chama bastante atenção e pode ser de grande utilidade para quem tem um negócio é a seção em que são postados os comentários, pois seus clientes podem avaliar o seu negócio. Graças a eles, futuros clientes podem consumir seus serviços e produtos com muito mais confiança. Para isso, basta aprender como funciona o Google Meu Negócio.

Google Trends

Ferramentas Google para empresas

Com o  Google Trends, você pode acompanhar os tópicos que as pessoas estão procurando. Isso facilitará o planejamento do conteúdo. Também mostra o nível de interesse das pessoas em determinadas pesquisas com o passar do tempo. Se manter atento a essas tendência é de suma importância para você criar estratégias que atinjam com precisão seu público-alvo e personas. Nas ferramentas de negócios do Google, além de buscar por termos específicos, você encontra os termos mais buscados no buscador no Trends. 

Assim, você pode prever tendências e explorar seu negócio, aumentando suas chances de obter melhores retornos. Nesse sentido, qualquer empresa que deseja se manter competitiva precisa se atualizar. Você precisa identificar os tipos de idiomas que são populares e, sempre que possível, aplicá-los à sua estratégia de venda e comunicação. Para quebrar barreiras criativas com os dados práticos e precisos. Logo, podemos dizer que o Google Trends é uma das ótimas ferramentas Google para empresas graças a assertividade que ele oferece na antecipação das tendências do mercado.

Google Drive

Por fim, o último item da nossa lista de ferramentas Google para empresas é o Google Drive. Trata-se de um recurso extremamente útil, que serve para salvar arquivos do usuário na nuvem. Sendo assim, se você não quer comprar HD externo para salvar os seus arquivos, uma excelente escolha é contar com a ajuda do Google Drive. Por meio dele, é possível salvar documentos, músicas, vídeos, filmes e muito mais. O melhor disso tudo é que os arquivos não ficam salvos no computador e não precisam ocupar espaço na sua máquina. Existem planos onde você pode aumentar o armazenamento em nuvem e salvar o que quiser, de forma simples, prática e acessível a qualquer hora e de qualquer lugar. Portanto, trata-se de uma excelente recomendação de ferramentas Google para empresas.