3 ideias simples de marketing de conteúdo para continuar usando seu blog

3 ideias simples de marketing de conteúdo para continuar usando seu blog

setembro 8, 2021 Off Por Redação

Você escreveu e publicou o melhor post de blog da sua vida, ele é lido, talvez também comentado … e duas semanas depois está enterrado sob seus novos posts e não vê mais a luz do dia. Isso não precisa ser! Com essas dicas, você pode dar vida ao conteúdo do seu blog e se beneficiar com mais tráfego e novos leitores.

Fora da vista, longe da mente. Sentimos o mesmo com muitas coisas. Então, esquecemos um grande livro que está juntando poeira na parte inferior da estante, uma camiseta legal que está escondida sob todas as outras peças de roupa ou um post de blog que não aparece mais na página inicial. 

E é aqui que entra em jogo a reciclagem ou a reutilização do conteúdo do blog. Como você não precisa dizer adeus ao conteúdo antigo, pode fazê-lo florescer novamente.

Reutilizar – uma boa ideia

Você não apenas respira vida em sua postagem de blog porque você gostou muito. Você deseja mostrá-lo aos seus leitores, que podem ter perdido, ou deixá-lo brilhar em um novo formato. Mas antes de pular para todos os seus posts e simplesmente republicá-los, existem alguns critérios que você deve considerar.

O conteúdo ainda é relevante?

Nem toda postagem de blog é adequada para ser reutilizada. Primeiro, verifique se o conteúdo da postagem do blog é o chamado conteúdo permanente. Evergreen significa algo como longo prazo e descreve tópicos que são relevantes por um longo período de tempo.

Portanto, se sua postagem no blog é sobre os melhores sapatos masculinos de 2008, ela é menos adequada para processamento posterior. Mas se você escreveu sobre o desenvolvimento do mercado financeiro desde a virada dos anos 2000 até a publicação do post. 

Você pode expandir a postagem do blog atualizando-a até 2021. Contanto que a postagem do seu blog lide com um assunto relevante , você pode reutilizá-lo.

O que você tem disso?

Depois de identificar as postagens de blog adequadas, nada fica no seu caminho. Agora você deve estar se perguntando de que adianta reciclar as postagens do seu blog. Na verdade, você pode se beneficiar com a reformulação ou conversão de postagens antigas. 

Você alcança um público novo ou diferente com ele e gera mais tráfego em seu site. Ao melhorar postagens antigas, você também pode usar o SEO tecnicamente. Mostraremos agora quais métodos e truques você pode usar para conseguir isso.

1 – Atualizar postagem do blog

A maneira mais fácil de atualizar sua postagem no blog e ganhar novos leitores no processo é atualizá-la. Para fazer isso, dê uma olhada em sua postagem no blog e veja quais informações estão desatualizadas ou onde há novos conhecimentos. 

Isso significa que você substitui as estatísticas que foram atualizadas nesse ínterim, corrige as declarações incorretas (devido a alterações) e as substitui pelo novo estado de coisas.

Ao atualizar, certifique-se de substituir todos os links quebrados ou não mais existentes e adicionar novos links, se houver. Você também pode adicionar links internos. Para obter vantagens de SEO, você pode complementar o texto e o título com as palavras-chave atuais e apropriadas.

Além disso, antes de publicar a postagem do blog, verifique a ortografia e a gramática. Ao publicar, você deve adicionar uma data de atualização para que seus leitores não fiquem confusos se já tiverem lido a postagem antiga.

 2 – Crie um novo conteúdo com base na contribuição

Se você listou as 5 melhores ferramentas de mídia social com suas vantagens e desvantagens na postagem do blog, você pode começar uma pequena série de blog a partir delas. 

Você pode dar uma olhada em cada ferramenta individualmente e experimentá-la você mesmo, se possível. Em seguida, você tem cinco artigos nos quais se aprofunda no tópico – e, é claro, vincula as contribuições umas às outras.

Portanto, vale a pena considerar quais contribuições um spin-off ou sequência merece. Dessa forma, você pode encontrar facilmente inspiração para novos conteúdos e expandir sua estratégia de link building interno .

3 – Crie um resumo

No entanto, você não precisa necessariamente criar novas entradas de blog a partir do seu conteúdo original. Você também pode usar as principais descobertas ou os fatos e números mais importantes do artigo para configurar gráficos, postagens em mídias sociais ou até mesmo white papers.

Com um tópico com muitos números, pode ser emocionante incorporar esses números em um infográfico que você pode postar nas redes sociais. Um gráfico mostra de forma compacta o que você deve parafrasear pesadamente em palavras. 

Postagens em mídias sociais, com uma imagem adequada ou apenas texto, também podem ser criadas com o conteúdo do blog. Por exemplo, no LinkedIn você pode postar uma postagem na forma de “Você sabe quais 10 países dependem mais do comércio eletrônico ?” e então você entrega os números – que você já conhece graças ao seu blog.

Se você escreveu várias postagens de blog sobre o mesmo tópico, pode resumir o tópico e suas descobertas em um white paper. Seus leitores podem baixar este white paper e ter as informações mais importantes em um documento.