Investimento nas redes sociais: vale a pena?

Investimento nas redes sociais: vale a pena?

maio 27, 2022 Off Por Redator

Pensando em dúvidas que podem ocorrer a vários empresários que ingressaram seus negócios nas redes sociais, preparamos um artigo para você sobre investimento nas redes sociais.

Aproveite os investimentos de negócios planejados e não planejados, como uma barganha em um fornecedor ou descontos por volume em estoque. Mas também adiciona dinheiro à publicidade e ao marketing. E até para divulgação nas redes sociais, sobre o qual falaremos mais hoje. 

Vale a pena o investimento nas redes?

O usuário médio de redes sociais gasta uma parte substancial de seu tempo livre com elas. Alguns anos atrás, todos conheciam apenas os mais populares – Facebook e YouTube. Com o tempo, no entanto, dezenas de outros vieram à tona. Instagram, WhatsApp, Twitter ou TikTok também são amplamente utilizados hoje.

As pessoas usam as redes sociais por vários motivos, mas na maioria das vezes querem apenas afastar o tédio e se divertir. Pode-se supor que eles não estarão tão dispostos a fazer compras com esse humor. Errado.

O potencial comercial das redes sociais surgiu de forma relativamente rápida. Está crescendo com o tempo e é por isso que hoje muitos especialistas em redes sociais o consideram um dos canais de marketing mais eficazes de todos os tempos.

Se você está interessado em marketing de mídia social, pode ter uma ideia do potencial deles graças a três fatos simples:

  • O usuário médio gasta cerca de 2 horas e meia por dia nas redes sociais;
  • O usuário médio usa aproximadamente 6,6 redes sociais;
  • Aproximadamente 4,5 bilhões de pessoas usam redes sociais globalmente.

No entanto, sua enorme popularidade por si só não garante o sucesso. A chave é definir sua estratégia de marketing, juntamente com suas expectativas e objetivos. 

Há uma série de empresas no mercado que não utilizam as redes sociais e mesmo assim conseguem conquistar e fidelizar clientes. No entanto, é apenas uma questão de tempo até que eles tenham que se adaptar e dominá-los também. Especificamente, as redes sociais estão crescendo cerca de 10% a cada ano. 

Então, investir nas redes sociais vale a pena? Em nosso artigo listamos suas principais vantagens. Então você mesmo responderá essa pergunta.

Invista com sabedoria e eficácia em publicidade de mídia social

Você define seu orçamento

investimento nas redes sociais

A grande vantagem das redes sociais é que você não precisa necessariamente investir dezenas de milhares nelas para brilhar. Você define seu próprio orçamento e pode experimentar facilmente apenas algumas centenas por mês.

Só por isso, o investimento nesta área já vale a pena. Mesmo que você não gere grandes lucros com seus anúncios, você terá uma ideia mais próxima do que se aplica aos seus clientes e quais formatos de conteúdo evitar.

Teste variáveis

Se o seu anúncio fizer sentido, você sempre poderá aumentar seu orçamento, o que abre as portas para otimizar melhor seu desempenho.

Você pode tentar várias variáveis ​​para atingir suas metas, como promover o tráfego do site ou vender sapatos masculinos ou serviços diretamente. O valor investido também é determinado pelos critérios de segmentação, palavras-chave e, por último, mas não menos importante, o próprio texto dos anúncios.

Te dá liberdade de contratar um especialista

vale a pena investir em trafego no instagram

Se você não quiser configurar seu anúncio por conta própria, sempre poderá recorrer a um especialista. Ele pode projetar estratégias para criar e configurar anúncios e também aconselhar sobre como monitorar os resultados.

No entanto, isso logicamente não será gratuito, portanto, adicione as horas de um profissional aos seus custos de marketing. E se você tiver sucesso na publicidade, o custo aumentará em geral.

Ferramentas de IA para avaliar riscos

Ele usa poderosas ferramentas de IA para avaliar o risco do projeto, tendências futuras no segmento e rentabilidade aproximada. Graças a ele, tem os dados necessários em poucos minutos – e aprova aproximadamente 80% de todos os pedidos.

Você terá, portanto, uma chance muito maior de obter fundos do que os bancos tradicionais, que não possuem critérios estabelecidos pelos quais as lojas virtuais podem avaliar.

Porta de entrada para novos clientes

trafego no facebook

Se você ainda não está usando o poder das redes sociais, provavelmente é hora de corrigi-lo. Graças a eles, você pode facilmente alcançar novos clientes. Graças à popularidade desse ambiente, você poderá atingir um público muito amplo.

No entanto, o que funciona em uma rede pode não funcionar em outra. Fotos interessantes no Facebook podem ser suficientes para você pontuar para clientes em potencial. Por exemplo, no TikTok, você terá que aprender a fotografar porque se concentra em vídeos curtos e adequados.

Se sua empresa está focada em B2B, você definitivamente não deve perder o LinkedIn. Oferece espaço para a apresentação de dados mais técnicos e complexos, graças aos quais você lembrará sua rede de sua experiência.

Isso aumentará as chances de outras empresas quererem estabelecer cooperação com você. A publicidade em mídia social tem a vantagem sobre a publicidade em mecanismos de pesquisa, pois pode ser direcionada com muito mais precisão.

Assim, você pode segmentar clientes em potencial com base em seus interesses, comportamento e outros dados demográficos. Dessa forma, você poderá apresentar sua marca a grupos de usuários mais específicos e monitorar como eles respondem a ela.