O Que Fazer em Cuiabá no Final de Semana?

O Que Fazer em Cuiabá no Final de Semana?

julho 1, 2022 Off Por Redator

Cuiabá, a capital de Mato Grosso, oferece paisagens e espaços naturais lindos e garante passeios ao ar livre, por meio de monumentos e centros culturais. A cidade apresenta passeios desde Museus até um bar noturno agitado.

Vale a pena programar um final de semana para conhecer e apreciar as atrações turísticas e tudo que a cidade pode te oferecer.

Listamos os melhores passeios para você e sua família, nos acompanhe:

Museu do Morro da Caixa d’água Velha

Construído no século XIX, foi por mais de 140 anos o único depósito de água em Cuiabá. Recebia água exatamente do Rio Cuiabá e espalhava para as bicas espalhadas por pontos do município.

Hoje, proporciona memórias de peças de artistas da época, as exposições acontecem internamente

O local oferece suas exposições fixas, expondo produtos que fizeram parte da história, como os registros no controle da distribuição de água e os tubos de ferro.

O Museu é uma perfeita escolha de passeio turístico, com a entrada totalmente gratuita!

Se localiza na Rua Nossa Sra. de Santana, 1-105, no Centro Sul de Cuiabá.

Seu horário de funcionamento é de terça à sexta das 9h até 12h; das 14h até às 18h. De sábado e domingo das 10h até 12h; 13h até às 17h.

Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho e MASMT.

O Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho é nomeado como uma das construções mais bonitas de Cuiabá, a Igreja fica no topo do Morro do Seminário. A segunda estrutura religiosa a ser construída em Cuiabá. Erguida no século XVIII, a igreja é muito famosa por possuir formas parecidas com a arquitetura da Catedral de Notre Dame.

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, o MASMT, foi criado em 1980, situado em um prédio agregado à Igreja. No museu podemos encontrar os pertences de Dom Aquino Correa.

A igreja está aberta para visitas às segundas, das 13h às 17h; de terça a sexta, das 7h às 17h. Com entrada totalmente gratuita.

O horário de funcionamento do Museu é de quarta a domingo, das 9h às 17h.

O ingresso custa apenas R$10,00, a meia entrada fica R$5,00.

Se localizam na Praça do Seminário – Dom Aquino, Cuiabá.

Sesc Arsenal e Casa do Artesão

coisas para fazer em cuiaba mato grosso

O prédio é um antigo arsenal de guerra em Cuiabá, hoje se transformou em um local cheio de cultura, perfeito para levar toda a família para aproveitar.O espaço é um grande centro cultural onde oferece grandes espetáculos de música, cinema, dança e teatro.

 A Casa do Artesão de Cuiabá se localiza no mesmo prédio, com uma imensa variedade de artesanatos, com comidas, bebidas e doces da região. É a oportunidade perfeita para garantir alguns presentes criativos para a pessoa amada, uma lembrancinha da cidade maravilhosa!

Seu horário de funcionamento é de terça a sábado, das 8h às 21h; de domingo e feriados, das 15h às 21h.

Se localizam na Rua 13 de Junho, S/N – Centro Sul.

Centro Histórico de Cuiabá

o que fazer em cuiaba

O Centro Histórico é uma verdadeira viagem no tempo, apresenta estruturas de arquitetura colonial, como casarões e igrejas. É possível apreciar a arquitetura inicial por de trás das fachadas do comércio, quem tem a imaginação fértil consegue concluir como era a vida dos moradores antigamente;

Os passeios pelos calçadões são essenciais quando visitamos a cidade, sendo permitido apenas a passagem de pedestres, as ruas são estreitas, carros não conseguem passar.

A Praça da República é totalmente cercada pela Catedral e pelos prédios antigos, como o Tesouro do Estado, os Correios e o Palácio da Instrução.

Parque Tia Nair

lugares para passear em cuiaba

A cidade também nos oferece ótimos espaços para se divertir e usufruir da natureza. O parque apresenta um passeio 100% ecológico recheado de atividades ao ar livre.

O parque é cheio de espaços para ginásticas, tirolesa, ciclofaixa, ponte sobre lago com direito a vários peixes, capivaras e patos, playground para as crianças e até pedalinhos. Quase impossível de se manter parado nesse parque.

Sentar nos bancos e no gramado para assistir ao pôr do Sol é imperdível!

Se localiza no Jardim Itália, Cuiabá.

Aberto todos os dias!

Parque das Águas

É considerado um dos parques favoritos dos moradores em Cuiabá, o parque proporciona trilhas e ciclovias. Podemos apreciar o Túnel da Água com 14m de extensão.

Tem os parques infantis para a criançada se divertir e cachoeiras, o Show das Águas é imperdível, oferecendo muito musical e luzes, acontece todos os dias às 20h e às 21h30.

O espaço está aberto todos os dias, 24h por dia, perfeito para levar a família.

Se localiza na Av. Hermina Torquarto da Silva – Centro Político Administrativo, Cuiabá.

Agradeço por ter acompanhado até aqui; Depois de apresentar os melhores passeios na cidade de Cuiabá, espero que tenha se interessado cada vez mais e te ajude a decidir o melhor lugar para frequentar!