Pontos turísticos de Bonito

Pontos turísticos de Bonito

abril 25, 2021 Off Por Redação

Pontos turísticos de Bonito: O que não posso deixar de conhecer?

Além das paisagens naturais, os pontos turísticos de Bonito é, sem dúvida, um dos principais fatores que atrai diversos visitantes todos os anos.

Não é para menos que a pequena cidade sul-mato-grossense é considerada como um dos melhores destinos de ecoturismo do país.

Todavia, com tanto a oferecer, é comum que muitas pessoas sintam-se um tanto quanto perdidas durante a sua primeira viagem ao local.

Afinal, quais são os principais pontos turísticos da cidade que não podem deixar de conhecer?

Bem, caso você esteja interessado em descobrir um pouco mais sobre essa cidade maravilhosa e suas melhores atrações, continue lendo esse conteúdo!

Bonito e seus pontos turísticos

Para os amantes de aventuras e contato com a natureza, Bonito pode ser o destino ideal!

Isso porque, a cidade que fica no Mato Grosso do Sul, é considerada com um dos principais e melhores centros de ecoturismo do Brasil, atraindo assim, diversas pessoas durante o ano.

Afinal, o que não falta em Bonito, além de belíssimas paisagens naturais, é pontos turísticos para você conhecer e se encantar!

Sem dúvida, há uma ampla variedade de pontos turísticos e atividades que o aguardam na cidade sul-mato-grossense, incluindo, cavernas, grutas, lagos, nascentes, rios e até mesmo cachoeiras.

Além disso, para quem busca por aventuras, Bonito oferece a oportunidade de praticar algumas atividades esportivas, como por exemplo, rapel, rafting, canoagem, mergulhos, caminhadas, trilhas, etc…

Portanto, apesar de ser uma cidade relativamente pequena, atividades e pontos turísticos é o que não irá faltar em Bonito, que possui uma variedade de passeios diferentes para agradar a todos os gostos.

O que não pode deixar de conhecer em Bonito? 

Bem, é praticamente impossível conhecer todas as atrações turísticas de Bonito em apenas uma viagem de poucos dias.

No entanto, com um tempo limitado, é possível conhecer, ao menos, os principais passeios em Bonito.

Desse modo, confira a seguir quais são considerados os principais pontos turísticos de Bonito que você, definitivamente, não pode deixar de conhecer durante a sua viagem:

⦁ Gruta do Lago Azul;

⦁ Parque das Cachoeiras;

⦁ Balneário do Sol;

⦁ Lagoa Misteriosa;

⦁ Cachoeira Boca da Onça;

⦁ Barra do Rio Sucuri;

⦁ Abismo Anhumas;

⦁ Ybira Pe;

⦁ Praia da Figueira;

⦁ Rio de Prata;

⦁ Buraco das Araras.

Para conhecer um pouco mais sobre as atrações de Bonito, basta acessar o site Bonito Ecotour!

O que fazer de graça em Bonito?

A principal atividade econômica de Bonito é, indubitavelmente, o turismo a cidade.

Desse modo, é óbvio que você terá que pagar para visitar algumas das principais atrações da cidade.

Todavia, caso você tenha um orçamento mais limitado, saiba que há certos pontos na cidade que você poderá conhecer sem ter que pagar por isso.

Praia da Figueira é uma ótima opção de passeio gratuito.

Diversos turistas visitam o local para nadar em uma lagoa enorme com águas cristalinas e repleta de peixes.

Além disso, também é possível realizar algumas atividades totalmente de graça, incluindo, remo, tirolesa e pedacinho.

A Casa da Memória Raída é uma espécie de museu, e a Casa do Vidro é uma fábrica que utiliza vidros para confeccionar os seus produtos.

Ambas também são pontos interessantes para conhecer em Bonito e que a entrada é gratuita.

O que fazer em 4 dias em Bonito?

Caso você deseja visitar a cidade, mas, não dispõe de muito tempo para ficar, saiba que em 4 dias você pode realizar diversas atividades e conhecer as principais atrações turísticas, como por exemplo.

Bem, você pode conhecer algumas das grutas mais famosas da cidade, incluindo a Gruta do Lago Azul e a Gruta de São Miguel, que podem proporcionar uma experiência única e inesquecível!

Além disso, você também pode visitar o Rio Formoso e praticar atividades como o passeio de bote, além de outras atividades.

Caso você queira mais emoção e aventura, então o Abismo Anhumas pode ser o passeio ideal para você!

As cachoeiras da região, que são amplamente conhecidas por suas águas cristalinas, também são ótimas opções para relaxar e aproveitar a natureza.

A Cachoeira da Boca da Onça é considerada a mais alta do estado, já no Rio do Peixe você poderá tirar fotos com araras.

Não esqueça de fazer uma flutuação na Nascente Azul, no Aquário Natural, no Rio de Prata ou no Rio Sucuri.

Além disso, você também poderá visitar o Buraco das Araras que fica próxima ao Rio de Prata e ver alguns animais bem de perto.

Dependendo da época do ano, não deixe de visitar a Lagoa Misteriosa e conhecer a vida marinha sob as águas límpidas da região, certamente será um passeio memorável.

Como se locomover dentro de Bonito e seus pontos turísticos?

De fato, alguns dos principais pontos turísticos de Bonito ficam localizados em direções diferentes.

Desse modo, para locomover-se dentro de Bonito para ter um acesso mais fácil às atrações, será necessário utilizar algum meio de transporte.

A primeira opção é alugar um carro em Campo Grande e dirigir até Bonito.

Ao passo que, alugar um carro em Bonito não é recomendado, pois, os preços dos aluguéis tendem a ser mais caros e também não há tantas locadoras assim.

Outra boa opção para você que está viajando sozinho e quer economizar um pouco, é o transporte compartilhado, que levará você e outras pessoas para determinado local.

No entanto, os transportes compartilhados, geralmente, possuem horários pré-estabelecidos, tanto para chegar, quanto para sair.

Apesar dos táxis de Bonito serem mais caros, caso você divida o valor com outras pessoas, pode ser considerado uma boa opção para chegar até o local na hora que quiser.

Conclusão

Não importa se você está visitando a cidade pela primeira ou centésima vez, sempre haverá diversos pontos turísticos de Bonito que você irá querer conhecer ou visitar novamente!

De fato, apesar de ser uma cidade pequena, Bonito possui uma variedade de atrações turísticas que pode agradar a todos os gostos.

Entretanto, apesar de alguns passeios serem mais caros, existem também aqueles mais em conta e até mesmo completamente gratuitos. Portanto, vale a pena conferir!

Assim sendo, caso ainda possua alguma dúvida ou tenha uma sugestão sobre o assunto, deixe o seu comentário!