Principais causas para remoção de tatuagem

Principais causas para remoção de tatuagem

abril 8, 2022 Off Por Redator

Existem vários motivos que levam uma pessoa a fazer a remoção de tatuagem da sua pele. Em grande parte, isso acontece com aquelas que tatuam o nome do seu ex companheiro. No entanto, existem alguns outros motivos capazes de fazer uma pessoa se arrepender da tatuagem feita. Ao ficar por dentro desses motivos, isso pode ajudar na hora de escolher a tatuagem ou mesmo se irá fazê-la.

Nesse caso, é de grande importância saber mais sobre esses motivos para evitar qualquer dúvida em relação ao desenho que será feito em seu corpo. E foi pensando nessa ideia que resolvemos criar o texto abaixo. Nele, elencamos os principais motivos para remoção de tatuagem da pele. Portanto, caso você tenha interesse em ficar por dentro da nossa lista, recomendamos que continue a leitura do texto e saiba mais.

Melhores formas de realizar a remoção de uma tatuagem

melhores formas de remover uma tattoo

Costumava haver uma opinião de que a remoção de tatuagens era impossível. No entanto, com a tecnologia a laser, é possível uma remoção eficiente. Seja qual for o motivo da remoção da tatuagem, existem alguns métodos de remoção que podem restaurar a pele saudável e ficar completamente livre de desenhos indesejados. O processo de remoção de tatuagem a laser é seguro, no entanto, o investimento é bastante alto e irá demandar algumas sessões. Além do mais, esse processo será ainda mais dificultoso caso você utilize tinta colorida na sua tatuagem.

Isso garante que a tatuagem seja removida de forma saudável, evitando manchas na pele e problemas causados ​​por não seguir as orientações profissionais. A remoção de tatuagem a laser é um processo lento e requer vários tratamentos. Especialmente se a tatuagem for colorida. Portanto, considere todos os motivos para a remoção da tatuagem antes de prosseguir com o desenho em seu corpo. Se você não tem 100% de certeza sobre seu desejo de ser tatuado, vale a pena observar os melhores desenhos e esperar mais um pouco até se decidir completamente.

Principais motivos que levam as pessoas a removerem uma tatuagem

Agora que já trouxemos algumas informações interessantes sobre a remoção de tatuagem, é importante falar sobre os principais motivos que levam as pessoas buscarem a sua remoção. No entanto, cumpre destacar que os motivos podem variar de acordo com cada uma das pessoas, porém, citaremos os mais comuns, são eles: 

O desenho não saiu da forma como o cliente esperava

remocao de tatuagem

Um dos principais motivos e o primeiro da nossa lista quando se trata de arrependimento relacionado às tatuagens é o desenho. Isso porque, quando ele não sai da forma que o cliente esperava, isso acaba trazendo uma grande frustração. Logo, para melhorar a sua estética, eles acabam procurando formas de realizar uma remoção da sua tatuagem, tendo em vista o incômodo causado pelo desenho mal feito.

Tatuagem com nomes

Aqui, temos também um motivo que faz com que muitas pessoas procurem clínicas de estética com o objetivo de remoção de tatuagem. Ao tatuar o nome do seu namorado ou namorada, quando o relacionamento chega ao fim, elas acabam querendo remover o seu nome, tendo em vista que aquela pessoa já não faz mais parte da sua vida. Além disso, grande parte delas também procuram outros tatuadores para que seja possível realizar a cobertura da sua tatuagem como forma de ocultar o nome.

Fazer uma tatuagem alcoolizado

Fazer uma tatuagem sob efeito de álcool é muito comum, principalmente entre jovens. Com isso, ao se depararem com aquele desenho ridículo, acabam enlouquecendo e procurando formas de remover aquela tatuagem. Além do mais, some-se isso ao fato de que em grande parte dos casos, o desenho é aleatório e não reflete a vontade da pessoa que bebeu. Portanto, isso pode prejudicar ainda mais a sua vida quanto a remoção do desenho.

O desenho saiu da moda

Outro motivo para remoção de tatuagem que ocorre com muita frequência diz respeito a fazer uma tatuagem com um desenho que está na moda. No entanto, quando essa tatuagem sai da moda, isso faz com que surja a vontade de removê-la. Isso porque a moda é algo bastante mutável e reflete não só o desenho, mas também o local onde foi tatuado. Quando isso passa, as pessoas acabam se arrependendo e querendo apagar a marca. Sendo assim, acabam procurando clínicas para realizar a remoção, de modo a voltar a sua pele natural antes do desenho.

Tatuagem em locais visíveis

mulher tatuada trabalhando

Um dos recursos mais utilizados pelas pessoas para se livrarem daquela tatuagem que as incomodam é o laser para remover tatuagem. Isso acontece principalmente entre as mulheres que tatuam locais expostos e que mesmo utilizando roupas longas acabam ficando visíveis. Assim, elas acabam optando por fazer a remoção da tatuagem desse local, tendo em vista que determinados locais de trabalho exigem um certo grau de formalidade por parte dos seus colaboradores. Dessa forma, acaba prejudicando as mulheres que têm tatuagens em determinadas áreas que terminam ficando visíveis. Logo, elas se veem obrigadas a removê-las.

É possível fazer uma tatuagem sem se arrepender?

Fique sabendo que a resposta para essa pergunta é: sim. Muitas vezes, as tatuagens causam arrependimento, mas outros desenhos não despertam o mesmo desejo de remoção de tatuagens. Portanto, após a remoção da tatuagem, outras podem ser feitas mesmo na área em que a tatuagem foi removida. O segredo para evitar o arrependimento é pensar com cuidado.

E conhecendo os diferentes motivos para remover tatuagens da pele, você pode até analisar se um desses motivos desencadeia seu desejo de remover tatuagens no futuro.

Dessa forma, é possível evitar alguns desenhos considerados mais propensos ao surgimento do desejo de remoção da tatuagem. Afinal, o processo de remoção é muito lento, doloroso e requer um investimento financeiro alto. 

O melhor a fazer é sempre pensar bem antes de escolher um desenho e o colocar na sua pele. Além disso, algumas tatuagens são particularmente difíceis de remover, como as coloridas. Sendo assim, pense bem antes de procurar um estúdio de tatuagem para tatuar a sua pele.